Como conseguir um empréstimo para empresa

Empréstimo quando bem pensado é sempre uma boa opção. Se você pensa em pedir um para sua empresa, se liga que vamos te ajudar com isso.

É sempre esperado o crescimento de uma empresa, independentemente da área em que ela atua. No entanto, há uma série de pormenores necessários para que isso aconteça. Desde um bom planejamento a investimentos, em diversos setores, como contratação de bons profissionais, novos maquinários, comunicação empresarial, entre outros.

É importante saber que existe diferença entre o empréstimo empresarial e o pessoal. O empréstimo para pessoas jurídicas envolve diversas documentações contabilísticas que serão exigidas pela entidade financeira.

Ok, por onde começo?

O primeiro passo é saber o que quer e para onde você quer ir. Isso quer dizer: fazer um bom plano de negócios. Será através dele que as entidades irão analisar se o projeto é ou não rentável. Quanto mais claro e detalhado for, melhor.

É imprescindível obter o máximo de informação possível a respeito do assunto. A Conexão Financeira é voltada especificamente para esses temas e o empreendedor consegue tirar diversas dúvidas em um mesmo local.

Já pensou bem para qual finalidade (capital de giro, compras de maquinário, expansão de mercado, reformas, marketing, entre outros) você quer fazer um empréstimo? Pois bem, vamos lá.

Meu plano de negócios está pronto. O que posso fazer agora?

Segundo a Conexão Financeira, no mercado há diversas linhas de créditos que irão analisar todas as informações do seu negócio. A Conexão Financeira também dá uma dica bem interessante.

Existem outros locais além das instituições financeiras (bancos, fintechs etc.) que podem te oferecer a contratação de empréstimos como: fundo de investimentos, FDIC e empresas de P2P.

Analise qual modelo de empréstimo é mais indicado para sua empresa. Atualmente, há diversos tipos que podem atender melhor seu objetivo. É sempre bom ficar atento ao que vai te dar melhor retorno em termos de taxa e meios de pagamento, caso seu projeto seja aprovado.

Então, vamos entender como funciona?

De modo resumido, vamos te mostrar o caminho.


empréstimo para abrir empresa
    1. Análise – As instituições financeiras analisarão todo o histórico da sua empresa, no Sistema Financeiro Nacional (SFN), dentre outras coisas, como: tempo de vida, mercado de atuação e plano de negócios.
    2. Documentação – Após a análise “geral” vem o momento de apresentar todos os documentos da empresa. É a parte mais burocrática, onde serão avaliados o contrato social, o faturamento e o balanço.
    3. Reunião com a instituição – A instituição financeira buscará saber mais a respeito do projeto onde será aplicado o crédito. Eles têm como finalidade entender a forma que todos os recursos serão utilizados: plano de negócio e financeiro.
    4. Negociação – Após passar por todas as etapas anteriores, a instituição faz a sua oferta. Nela são mostrados com detalhe os prazos, as taxas e as parcelas.

Se para as duas partes estiver tudo certo, é fechado o negócio. No site da Conexão Financeira, você terá essas informações mais detalhadas e outros temas também, como: investimentos no exterior, pix, hedge cambial e muito mais!

Agora, se seu interesse é apenas um pequeno empréstimo pessoal online, simule agora na SuperSim com sua conta pessoal

 

Simule agora seu crédito

 
 
Confira mais:

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: