Como abrir seu negócio próprio com 1000 reais e fazer renda extra em pouco tempo?

Engana-se quem pensa que para empreender é preciso ter muito dinheiro para investir. Atualmente, existem diversas formas de começar com poucos recursos e, ainda assim, conseguir lucrar, mantendo um crescimento contínuo e sustentável.
Por isso, levantamos algumas dicas e ideias super relevantes para te provar que dá para abrir o seu próprio negócio com 1000 reais, apenas.
Vamos juntos embarcar nessa jornada?

Abrir o seu próprio negócio com 1000 reais: como enxugar os custos do projeto?

Para abrir uma empresa com menos de 1000 reais, oferecendo produtos e serviços de qualidade, você precisará de um plano para entender quais gastos são essenciais e quais podem ser postergados.
Por exemplo, se você pensa em comercializar alimentos, você precisará de:

  • equipamentos de cozinha;
  • embalagens;
  • insumos;
  • água, gás e energia elétrica;
  • divulgação;

Certos gastos são indispensáveis, outros não – só para ilustrar, seria bem mais prático contar com panelas novas, geladeira e freezer novos e mais potentes, contudo, a compra desses itens não é tão necessária no início, ou seja, dá para realizar o serviço com aquilo que você já tem.

Vale ressaltar que para legalizar a sua empresa de forma gratuita, com o mínimo de burocracia, a melhor opção é o formato MEI. Entretanto, nem todas as atividades podem ser enquadradas nessa modalidade de empresa. Confira a lista de atividades permitidas para saber se alguma delas é interessante para você.

Explore ideias de negócios acessíveis

Quer abrir o seu próprio negócio com 1000 reais? Inspire-se nessas ideias super acessíveis!

  • Alimentos - essa é uma área super ampla, que tem muita abertura para ideias inovadoras e criativas. É possível atuar fornecendo alimentos prontos para lojas e restaurantes, vendendo alimentos congelados, docinhos para festas, bolos, chocolates, produtos temáticos, cestas de café da manhã... A lista é imensa. Se você gosta de cozinhar e, o mais importante, as pessoas gostam de comer tudo o que você faz, aposte nessa área.

  • Artesanato - quem pensa que artesanato é cafona, está por fora das novidades que surgem no mercado, a todo momento. Produtos artesanais podem acompanhar as tendências da atualidade e superar qualquer produto industrializado, em termos de acabamento, durabilidade e criatividade. Há, também, uma grande demanda por peças exclusivas e personalizadas. Os nichos mais lucrativos são: produção de joias e bijuterias, artigos de crochê, peças em cerâmica, produtos em resina, velas decorativas e muito mais.

  • Infoprodutos - produza e comercialize conteúdos originais elaborados por você, tais como: ilustrações, fotografias, livros (e-books), cursos, tipografias, músicas, vídeos, aulas, entre outros

  • Serviços - os profissionais mais procurados pelos consumidores são: esteticistas, fisioterapeutas, manicures, cabeleireiros, jardineiros, designers, programadores, motoristas de aplicativos, entregadores, diaristas, eletricistas, técnicos de informática, passeador de cachorros, etc.

  • Revenda - é possível criar uma loja virtual gratuita e começar a vender online os produtos de sua escolha. O ideal é escolher um nicho para começar a construir a identidade da sua loja: maquiagem, perfumaria, roupas, utensílios domésticos, acessórios, plantas, entre outros.

A importância da criatividade para abrir o seu negócio próprio com 1000 reais

Para atrair o consumidor, nada melhor do que oferecer uma experiência nova. Aliás, você pode inovar em quase tudo: desde a apresentação, com embalagens criativas, até o produto final.
É super importante criar a sua própria marca, transmitindo para os consumidores a essência da sua empresa e dos produtos ou serviços oferecidos. É isso que vai te ajudar a se destacar entre os concorrentes e a transformar a sua empresa em algo único, original.

Como investir nas ferramentas essenciais?

Antes de começar a trazer lucros e renda extra, a sua empresa vai precisar de algum tipo de investimento inicial, ainda que seja mínimo, para prosperar. É claro que cada empresa é diferente, mas alguns dos gastos imprescindíveis são:

  • matérias-primas;
  • embalagens;
  • treinamento;
  • água, luz e gás;
  • divulgação online offline;
  • seguro;
  • impostos;

Não dispense um bom planejamento financeiro

Se a ideia é fazer renda extra, tudo pode acontecer com a sua empresa, menos dar prejuízo, certo? Então, para minimizar os riscos, não tem jeito – você precisa ter um planejamento financeiro sólido e realista.
Mantenha sempre em dia o controle das finanças da sua empresa, acompanhando os gastos e as receitas. E se precisar de apoio para impulsionar o seu negócio, conte com a SuperSim!

Conheça os empréstimos flexíveis da SuperSim e tire o seu projeto do papel!

Com a ajuda da SuperSim você conseguirá abrir o seu negócio e fazer renda extra em muito menos tempo!

Simule agora e confira as condições personalizadas exclusivas para você!

O empreendedorismo acessível já é uma realidade!

Com um bom projeto e criatividade, é possível enxugar os gastos e transformar ideias de negócios em realidade.
Muitos negócios bem-sucedidos começaram com um investimento inicial super modesto e foram crescendo, de forma contínua até atingir números impressionantes.
Então, acredite no seu potencial e comece agora mesmo a explorar essa oportunidade.
Conte com a SuperSim e dê o primeiro passo nessa jornada! Vamos?

DEPOIMENTOS

Atendimento rápido e ligeiro. Nota 100000! Gostei!
Elisama Leandro
28/09/2023
Foi ótima a experiência! Gostei muito! Valeu! 👍
Marcos Esthefane
28/09/2023
Minha experiência foi fantástica! Empréstimo rápido e sem burocracia.
Fernando Pires
28/09/2023
Sair da versão mobile