#ESTOUREI O CARTÃO

a fatura veio mais cara do que o esperado?
Perder o controle das compras no cartão de crédito é arriscado. O valor da multa e do juros cobrados pelo atraso é altíssimo.

#BOLETOS

bobeou e deixou os boleto atrasarem?
Os boletos sempre chegam! Se algum imprevisto aconteceu e faltou dinheiro para pagar, cuidado! Toda dívida pode virar uma bola-de-neve.

#FACULDADE

precisou atrasar a mensalidade?
As multas são altas, mas vale a pena zerar a dívida e concluir seu curso em paz, rumo ao diploma! Se preocupe apenas com as provas 🙂

Como pagar minhas dívidas? É possível?

Voltar a ter tranquilidade financeira e quitar dívidas não precisa ser tão difícil assim. Com organização e foco, você consegue se planejar e pagar suas dívidas sem comprometer a qualidade de vida habitual.

homem sem dinheiro querendo fazer renegociação

O primeiro passo é o mais importante: entender a origem do endividamento. Identificar os motivos que te levaram a esta situação é fundamental para que você possa lidar com eles e resolver a questão, atacando a raiz do problema. Perceba se existem hábitos que possam ser mudados.

O próximo passo é traçar uma estratégia e determinar as melhores formas de quitar dívida, para o seu perfil. Não adianta estabelecer metas irreais. A tática mais eficiente é aquela que pode ser executada, na prática, dentro das suas possibilidades.

Abrir mão dos hábitos de consumo desnecessários é um esforço indispensável. Suspender temporariamente a cervejinha no bar, as comprinhas no shopping ou a tv por assinatura, são atitudes viáveis.

Evitar o desperdício, ao mesmo tempo, precisa ser uma prática contínua: desligar a lâmpada sempre que puder, não deixar as comidas estragarem, ou seja, eliminar estes pequenos prejuízos do dia-a-dia, que fazem enorme diferença no final do mês. Entretanto, não adianta cortar todas as despesas se for continuar pagando juros abusivos sobre a sua dívida.

é simples negociar dívidas

Este ponto é importante: analise a situação da cobrança. Confira a taxa de juros e compare com a média registrada no Banco Central. A cobrança de juros abusivos é ilegal.

Outra saída interessante é negociar. Estabelecer acordos de pagamento traz vantagens tanto para você quanto para o seu credor. Você precisa estar munido de bons argumentos para propor uma negociação benéfica para você. Apresente suas justificativas, estabeleça uma meta viável de pagamento e siga firme até o final. Lembre-se de ser fiel ao trato firmado. Se você não cumprir, o credor perderá a confiança em você.

É essencial entender a causa do endividamento. Combatendo a fonte do problema, você poderá estabelecer a melhor maneira de quitar dívida O plano ideal é aquele que você pode realizar, sem abrir mão da qualidade de vida.

A tranquilidade de quem tem AS DÍVIDAS ORGANIZADAS reflete em todas as esferas da vida. Para pagar aquela conta que não pode esperar, considere pedir um empréstimo.

Simulação de empréstimo à prazo

COMO SAIR DAS DÍVIDAS ATIVAS

Analise todas as opções e escolha as melhores formas de lidar com as dívidas ativas, muitas vezes a mistura entre as opções pode ser a melhor opção.

CUIDADO COM A TAXA DE JUROS

É matemática pura: compare o valor que você paga de juros e confira se são abusivos. Se este for o caso, negocie com o credor. Cobrança de juros abusivos é ilegal.
Considere também tomar um empréstimo para sair das dívidas, principalmente, se a taxa do empréstimo for menor do que aquela que incorre sobre a dívida.

NEGOCIE DESCONTOS

Na maioria das vezes, o credor estará aberto à negociação, especialmente se o débito for antigo. Peça desconto e combine um prazo de pagamento que seja confortável para você. Aproveite campanhas “limpa nome”, há oportunidades excelentes para se libertar das cobranças.

AJUSTE AS SUAS DESPESAS

Aprenda a lidar com os seus gastos para não precisar ficar devendo. Corte as despesas supérfluas e o desperdício. Organizar as suas finanças proporcionará um futuro melhor para você e sua família.

Testemunhos

Eu estava com dificuldades financeiras e não sabia como pagar minhas dívidas. Pedi um empréstimo. Com o dinheiro eu paguei o que devia e agora estou terminando de pagar as parcelas!
Lorena Avelar
Professora – Miguel Pereira/RJ.
Fiquei desempregado e acabei deixando de pagar algumas contas. Fiz um empréstimo e, aos poucos, estou conseguindo sair das dívidas.
Roberto Guimarães
Engenheiro – Cascavel/Paraná

Perguntas Frequentes

Devo pedir um empréstimo para pagar contas?

Depende! Usar empréstimo para pagar contas atrasadas é uma solução válida se o pagamento for para serviços essenciais urgentes ou para pagamento de dívidas que tenham juros incidentes maiores do que o cobrado pelo empréstimo.

É seguro pedir empréstimo online?

Na internet, existe todo tipo de tentativa de golpes e fraudes. Você precisa escolher muito bem a empresa de onde solicitará o empréstimo. Pesquise referências e nunca pague valores antecipados pelo empréstimo.

Quem é negativado consegue empréstimo?

Quem é negativado tem mais dificuldade em conseguir empréstimo nos bancos e financeiras. Mas há locais que oferecem empréstimo para negativados. É importante pesquisar e contratar empréstimo em locais confiáveis.

Quanto maior o prazo mais caro será o empréstimo?

Normalmente as taxas são cobradas em função do prazo de pagamento. Entretanto, há uma enorme variação de preços de acordo com cada cliente e cada financeira.

Quem tem “nome limpo” consegue empréstimo mais barato?

A análise de crédito leva em consideração centenas de dados pessoais. Quanto melhor for a avaliação, mais ofertas a pessoa poderá ter à disposição, logo, poderá ter maiores chances de conseguir empréstimos mais baratos.