Logo SuperSim

Barômetro - Mercado de crédito pessoal e Comportamento digital

O mercado de crédito pessoal

O crédito pessoal desempenha um papel fundamental no contexto econômico, sendo um indicador sensível que reflete múltiplos aspectos da economia nacional e da sociedade em geral. No Brasil, sua importância é inquestionável.

passo 1 para empréstimo via pix

Crédito pessoal como informação

A SuperSim está empenhada no desenvolvimento do barômetro de crédito pessoal não apenas com o objetivo de proporcionar o melhor serviço e produto, mas também para adquirir um conhecimento mais profundo sobre seus clientes.

passo 2 para empréstimo via pix

O barômetro de Crédito Pessoal

O barômetro de crédito pessoal da SuperSim tem como finalidade a geração de inteligência a partir de seus dados, fornecendo insights e conclusões valiosas tanto para seus clientes quanto para o mercado em geral.

passo 3 para empréstimo via pix

O perfil do consumidor de crédito pessoal online da classe C e D

O primeiro estudo da SuperSim sobre o crédito pessoal para as classes C e D no Brasil tem sua primeira amostragem consolidada neste estudo, que conta com mais de 6.000 respostas e ainda atualizando. A seguir, disponibilizamos a primeira versão da pesquisa, produzida em fevereiro 2022.

infográfico pesquisa crédito pessoal classe C e D

Itens do estudo sobre o perfil de consumidor do crédito pessoal:

  1. Identidade de gênero do consumidor de crédito pessoal
  2. Faixa etária do consumidor de crédito pessoal
  3. Escolaridade do consumidor de crédito pessoal
  4. Filhos do consumidor de crédito pessoal
  5. Empregabilidade do consumidor de crédito pessoal
  6. Área de atuação do consumidor de crédito pessoal
  7. Renda média do consumidor de crédito pessoal
  8. Moradia do consumidor de crédito pessoal
  9. Consumido fiado do consumidor de crédito pessoal
  10. Custo de vida do consumidor de crédito pessoal
  11. Compras de alimentos do consumidor de crédito pessoal
  12. Consumo de carne do consumidor de crédito pessoal
  13. Conectividade do consumidor de crédito pessoal
  14. Consumo de TV do consumidor de crédito pessoal
  15. Canais de TV do consumidor de crédito pessoal
  16. Consumo de Streaming do consumidor de crédito pessoal
  17. Tipo de conta de celular do consumidor de crédito pessoal
  18. … e muito mais!

 
Confira na íntegra o resumo de nossa pesquisa!

Os efeitos da pandemia no consumidor de crédito pessoal na classe C e D

Como todos sabemos, estamos em meio a uma adaptação ao que agora chamamos de “novo normal”, uma realidade profundamente influenciada pelos efeitos de uma pandemia global. Essa situação trouxe consigo a oportunidade de viver, trabalhar, estudar e se relacionar com o mundo de maneira totalmente diferente.

O povo brasileiro, conhecido por sua notável capacidade de adaptação e resiliência, tem sido testemunha dessas transformações. Em nossa pesquisa, procuramos lançar luz sobre essa nova realidade e compartilhar um vislumbre das experiências vividas por aqueles que enfrentam esse desafio.

infográfico pesquisa de saúde classe C e D

Neste estudo abordamos o perfil de comportamento do consumidor de crédito pessoal das classes C e D quanto ao:

  1. Impacto da pandemia em projetos pessoais em consumidores de crédito pessoal
  2. Tipo de projeto impactado em consumidores de crédito pessoal
  3. Aumento de gasto em consumidores de crédito pessoal
  4. Investimento em educação em consumidores de crédito pessoal
  5. Estabilidade de emprego em consumidores de crédito pessoal
  6. Quantidade de empregos no ano por pessoa em consumidores de crédito pessoal
  7. Comportamento em emergências de saúde nos consumidores de crédito pessoal
  8. Utilização de telemedicina por consumidores de crédito pessoal

 

circulo pessoa lendo

Seu e-mail foi enviado

Verifique o e-mail cadastrado para aproveitar nosso conteúdo

Receba agora o conteúdo por e-mail

O conteúdo será enviado para o seu e-mail após a solicitação

Saiba mais sobre o Barômetro do Mercado de crédito pessoal para as classes C e D

Através de estudos de mercado, desejamos oferecer bases para pesquisa e desenvolvimento do mercado a fim de permitir que novas soluções possam viabilizar um futuro melhor para o brasileiro das classes C e D.

Informação é poder, entender o problema é para da construção da solução. A desbancarização do brasileiro o excluí de diversas possibilidades de crescimento no mercado brasileiro, o veda de acesso a recursos para mudar sua realidade. Sanar esse problema permite o crescimento da sociedade como um todo.

As fontes das pesquisas do barômetro da SuperSim vem de grupos montados para estudos, seus clientes e redes sociais e demais canais que veiculamos nossas pesquisas.

É construído formulários online de pesquisas anonimizados com perguntas à serem respondidas por usuários da internet vindos das fontes metrificadas.

Os grupos são bem diversos, contudo podemos apontar que a segmentação das pesquisas tem em sua maioria alguns aspectos como os citados abaixo:
  • brasileiros
  • possuem acesso a internet
  • pertencentes às classes C e D
  • interessados em crédito pessoal online
  • não se identificaram em nenhum momento
  • responderam as perguntas por livre e espontânea vontade
  • não receberam nenhuma influência ou contato humano para responder a pesquisa