Logo Barômetro do mercado de crédito

Barômetro - Mercado de crédito pessoal e Comportamento digital

Perfil do consumidor de crédito pessoal online da classe C e D

O primeiro estudo da SuperSim sobre o crédito pessoal para as classes C e D no Brasil, tem sua primeira amostragem consolidada neste estudo. Que conta com mais de 6.000 respostas, ainda contando e atualizando o estudo. Essa primeira versão foi produzida em fevereiro 2022.

infográfico pesquisa crédito pessoal classe C e D

Itens do estudo sobre o perfil de consumidor do crédito pessoal:

  1. Identidade de gênero do consumidor de crédito pessoal
  2. Faixa etária do consumidor de crédito pessoal
  3. Escolaridade do consumidor de crédito pessoal
  4. Filhos do consumidor de crédito pessoal
  5. Empregabilidade do consumidor de crédito pessoal
  6. Área de atuação do consumidor de crédito pessoal
  7. Renda média do consumidor de crédito pessoal
  8. Moradia do consumidor de crédito pessoal
  9. Consumido fiado do consumidor de crédito pessoal
  10. Custo de vida do consumidor de crédito pessoal
  11. Compras de alimentos do consumidor de crédito pessoal
  12. Consumo de carne do consumidor de crédito pessoal
  13. Conectividade do consumidor de crédito pessoal
  14. Consumo de TV do consumidor de crédito pessoal
  15. Canais de TV do consumidor de crédito pessoal
  16. Consumo de Streaming do consumidor de crédito pessoal
  17. Tipo de conta de celular do consumidor de crédito pessoal
  18. … e muito mais!

 

Confira na integra o resumo de nossa pesquisa!

Efeitos da pandemia no consumidor de crédito pessoal na classe C e D

Como todos sabemos, estamos nos adaptando em um novo normal. Uma realidade impactada pelos efeitos de uma pandemia global. Além disso uma possibilidade viver, trabalhar, estudar e se relacionar com o mundo de um forma totalmente diferente.
O brasileiro, que detém uma grande habilidade de se adaptar e sobreviver, vem experienciando essas transformações, em nossa pesquisa tentamos mostrar um pouco dessa realidade.

infográfico pesquisa de saúde classe C e D

Neste estudo abordamos o perfil de comportamento do consumidor de crédito pessoal das classes C e D quanto a:

  1. Impacto da pandemia em projetos pessoais em consumidores de crédito pessoal
  2. Tipo de projeto impactado em consumidores de crédito pessoal
  3. Aumento de gasto em consumidores de crédito pessoal
  4. Investimento em educação em consumidores de crédito pessoal
  5. Estabilidade de emprego em consumidores de crédito pessoal
  6. Quantidade de empregos no ano por pessoa em consumidores de crédito pessoal
  7. Comportamento em emergências de saúde nos consumidores de crédito pessoal
  8. Utilização de telemedicina por consumidores de crédito pessoal

 

Seu e-mail foi enviado

Verifique o e-mail cadastrado para aproveitar nosso conteúdo

Receba agora o conteúdo por e-mail

O conteúdo será enviado para o seu e-mail após a solicitação

Saiba mais sobre o Barômetro do Mercado de crédito pessoal para as classes C e D

Para que serve o Barômetro de crédito pessoal online?

Através de estudos de mercado, desejamos oferecer bases para pesquisa e desenvolvimento do mercado a fim de permitir que novas soluções possam viabilizar um futuro melhor para o brasileiro das classes C e D.

Como um Barômetro pode mudar a realidade?

Informação é poder, entender o problema é para da construção da solução. A desbancarização do brasileiro o excluí de diversas possibilidades de crescimento no mercado brasileiro, o veda de acesso a recursos para mudar sua realidade. Sanar esse problema permite o crescimento da sociedade como um todo.

Quais as fontes do Barômetro de crédito pessoal online?

As fontes das pesquisas do barômetro da SuperSim vem de grupos montados para estudos, seus clientes e redes sociais e demais canais que veiculamos nossas pesquisas.

Como são feitas as pesquisas do Barômetro?

É construído formulários online de pesquisas anonimizados com perguntas à serem respondidas por usuários da internet vindos das fontes metrificadas.

Quais aspectos comuns compõem os respondentes do Barômetro?

Os grupos são bem diversos, contudo podemos apontar que a segmentação das pesquisas tem em sua maioria alguns aspectos como os citados abaixo:
  • brasileiros
  • possuem acesso a internet
  • pertencentes às classes C e D
  • interessados em crédito pessoal online
  • não se identificaram em nenhum momento
  • responderam as perguntas por livre e espontânea vontade
  • não receberam nenhuma influência ou contato humano para responder a pesquisa