Como pedir empréstimo online

O que é Empréstimo Pessoal?

Empréstimo Pessoal: Introdução

Já viveu alguma situação onde os gastos foram tão grandes que você ficou sem saber de onde tirar dinheiro?

Para lidar com estes momentos, existe o empréstimo pessoal. Ele é a solução criada para resolver esses problemas de forma simples e segura. A exemplo disso temos a SuperSim, uma empresa de empréstimo pessoal focada em emprestar dinheiro para todos neste país. Veja um pouquinho sobre nós:

Além disso, ele é essencial para facilitar o pagamento de bens e serviços que não caberiam no bolso, se fossem pagos à vista — ele facilita a compra te dando tranquilidade para pagar aos poucos, parcelando de uma forma que não atrapalhe as suas contas.

Se você sonha em viajar, estudar, reformar a casa, ou até mesmo, reorganizar sua vida financeira, quitando dívidas, esta é uma boa alternativa para viabilizar estes sonhos.

Quer saber mais sobre o que é empréstimo pessoal , como funciona e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema? Neste artigo, você entenderá tudo sobre o assunto, inclusive, sobre a modalidade de empréstimo online, uma forma muito mais prática de solicitar empréstimo pela internet, sem filas e sem burocracia. Existem diversos modelos diferentes no mercado, certamente, algum será ideal para você.

Empréstimo pessoal: Como funciona na prática

O que é um empréstimo pessoal?

Solicitar empréstimo é o mesmo que pedir dinheiro emprestado, para usar como quiser e pagar ao longo de um prazo determinado, acrescido de juros. Ou seja, a instituição financeira acredita na sua intenção de devolver o dinheiro tomado — daí o nome “crédito”. E recebe, em contrapartida, juros e taxas, além do pagamento do valor cedido.

Como as empresas de empréstimo pessoal funcionam?

Cada empresa tem sua própria política de concessão de crédito. Cada uma oferece prazos para pagamento diferentes, custos variáveis e, principalmente, cada uma terá o seu próprio nível de exigência em relação ao score dos clientes. Na SuperSim, por exemplo, o acesso ao empréstimo online é bem facilitado, em comparação às demais Fintechs. Desde o momento de solicitar o empréstimo online, até o final do pagamento, todos os processos foram pensados para trazer praticidade ao cliente, possibilitando inclusão financeira até para pessoas que não conseguem aprovação de crédito no mercado. Uma boa empresa financeira precisa oferecer segurança, rapidez e clareza sobre as condições do contrato, além de taxas e prazos razoáveis. Este é um ponto importante a ser considerado na hora de fazer sua escolha: a eficiência da empresa, ou seja, a qualidade da prestação do serviço. Processos muito complicados, com muita burocracia, são sinais de alerta. Muitas empresas se aproveitam das letras miúdas do contrato para impor condições prejudiciais ao cliente. Assim, ao invés de solucionar problemas e realizar sonhos, o empréstimo pessoal se transforma em um pesadelo. A dica para encontrar a melhor opção é comparar as diferentes ofertas e escolher aquela que for a melhor para o seu perfil. E, sem dúvida, a internet é uma excelente ferramenta de pesquisa e comparação. Ao longo dessa página indicaremos algumas formas de identificar a qualidade da empresa, antes de contratá-la.

Como solicitar seu empréstimo pessoal?

Basicamente, você precisará se cadastrar e informar seus dados para a empresa escolhida. Desta forma, ela poderá fazer a análise de crédito e te oferecer soluções que melhor se encaixem no seu perfil. Na SuperSim, você faz a sua solicitação de empréstimo online, em poucos minutos. Rapidamente, a análise é feita e a resposta encaminhada para você. Após a aprovação, o dinheiro é depositado na sua conta em até 30 minutos (se for durante o expediente bancário). Em todas as financeiras, é importante atender às seguintes regras:
  • Ser maior de 18 anos
  • Ter alguma renda comprovável (contracheque ou extrato de movimentação bancária)
  • Apresentar documentos de identificação;
  • Indicar formas de contato válidas (endereço fixo e número de telefone).
Com estes dados, a análise é feita com a garantia de que o valor concedido seja coerente com o orçamento mensal do cliente. Caso contrário, a possibilidade da inadimplência é muito grande, o que não seria bom para ninguém — o objetivo do empréstimo pessoal é resolver problemas financeiros e não piorar a situação do devedor. Na SuperSim é super simples a solicitação de empréstimo pessoal, confira no vídeo:

Quais os diferenciais do empréstimo online?

Nas Fintechs, como a SuperSim, as análises são personalizadas de acordo com cada cliente. Desta forma, é viável ampliar o acesso ao dinheiro online, com flexibilidade para pagar. A SuperSim é a campeã em aprovação no mercado brasileiro. Além disso, o processo para pedir empréstimo online é extremamente simples e sem burocracias. É muito fácil ter a aprovação do dinheiro online e o melhor, você pode ter até 12 meses para pagar.

Para que solicitar Empréstimo pessoal?

O dinheiro emprestado deve ser visto como uma solução de problemas, uma forma de superar as dificuldades e melhorar de vida.

Portanto, os motivos para solicitar empréstimo são diversos, mas todos precisam estar coerentes com a realidade financeira de cada um.

Alguns bons motivos para solicitar empréstimo são:

Quitar uma dívida com taxas mais caras — Se livrar de dívidas é uma excelente saída para retomar o controle sobre e a vida financeira. Dívidas mais caras podem ser substituídas por dívidas com condições melhores de pagamento. Um bom exemplo disso são as dívidas do crédito rotativo e cheque especial, que normalmente têm juros e taxas bem acima do que é normalmente praticado.

Limpar o nome — Possuir restrições no CPF te impede de aproveitar uma série de oportunidades, como financiamento de bens, aluguel de imóveis, liberação de cartão de crédito, etc. Um empréstimo na hora certa, ajuda a quitar as principais dívidas e você pode ir pagando parcelado, voltando assim a poder até fazer outros empréstimos, uma vez que seu score de crédito volta ao normal.

Saúde e tratamento médico — O empréstimo online urgente é ideal para aliviar estas situações que não podem esperar. Para emergências de saúde, é preciso agir rápido e buscar tratamento. Doenças não esperam. Um empréstimo pessoal te ajuda a acessar dinheiro urgente na conta para resolver os problemas e podendo pagar parcelado.

Obras e reparos no imóvel — Muitas vezes, ocorrem situações emergenciais em casa, que exigem ações rápidas para minimizar os danos e os riscos. Também pode ser útil para resolver questões importantes para acomodar melhor as pessoas, aquele puxadinho para os filhos ou aquele parente que vem morar com você. Enfim, as vezes a reforma é inevitável e com um empréstimo pessoal, passa a ser possível.

Começar um pequeno negócio — Investir em um negócio pode trazer retorno financeiro a longo prazo. Então, se o dinheiro for usado com sabedoria, o retorno compensará e em pouco tempo será possível quitar as parcelas.

Estudar — investir na sua própria formação ou na educação de um filho, por exemplo, é uma excelente maneira de usar o dinheiro. Ao melhorar a capacitação profissional, você aumenta as oportunidades de incrementar sua remuneração.

Comemorar — Cerimônias comemorativas como casamento, batizado, aniversários são essenciais para marcar etapas da vida e gerar memórias duradouras. Muitas vezes fechar grandes compras podem trazer muitas vantagens e entregas dentro do prazo que você precisa, com um empréstimo pessoal na hora, você pode resolver tudo e ainda pagar parceladinho.

Viajar — As experiências adquiridas em viagens são divisoras de águas na vida de qualquer pessoa. Contudo, nem sempre é viável pagar tudo à vista. Se viajar é preciso, talvez seja mais vantajoso fechar pacotes e pagar a vista, um empréstimo pessoal pode ser a solução para ter todo o dinheiro na hora do fechamento.

Comprar produtos — Compras podem parecer desnecessárias ao ponto de fazer um empréstimo pessoal, mas para muitos casos pode fazer bastante sentido. Se na sua profissão você precisa de produto novo ou mais eficiente, pegar um empréstimo pessoal para conseguir pagar com desconto e pagar o empréstimo parcelado, pode ser a solução. Ou pegar um empréstimo para fazer estoque e conseguir atender a demanda de vendas do seu negócio também seria um momento oportuno de se pegar um empréstimo.

Caso Já tenha entendido mais sobre Empréstimos Pessoais confira essa oferta:

A SuperSim oferece seu empréstimo pessoal nas melhores condições do mercado para garantir a maior taxa de aprovação de solicitações.

Planejamento para solicitar um empréstimo pessoal

Falaremos aqui de pontos importantes para pegar um empréstimo pessoal online que cai na hora em conta.

  • Planejar o empréstimo pessoalTudo que é feito na vida financeira demanda planejamento e metas claras. Por isso, se esta ferramenta for usada da maneira errada, ao invés de te ajudar a superar momentos difíceis da vida, ela poderá virar um problema ainda maior.
  • Como pagar o empréstimo pessoalEm primeiro lugar, é preciso garantir que o pagamento das parcelas não impactem o seu orçamento mensal. Isto é, é preciso ter certeza de que você poderá arcar com o pagamento das parcelas, sem prejudicar a quitação das demais contas que você tiver.
  • O parcelamento do empréstimoPor mais que possa parecer mais fácil de pagar, tenha consciência de que quanto maior o número de parcelas, maior será o custo final. Afinal de contas, quanto maior o prazo, mais juros e taxas incidem no valor. É nesse sentido que é desejado, para o bem-estar financeiro futuro, que seja escolhido o menor número de parcelas possíveis, desde que caibam no seu bolso.
  • Mais informações sobre empréstimos onlineNo blog da SuperSim, há várias dicas sobre como fazer um planejamento financeiro de maneira simples e objetiva, indicando a melhor forma de solucionar problemas que não podem esperar, com o empréstimo online urgente.

Boas práticas para se tomar um empréstimo pessoal

Seguindo estas práticas, você conseguirá manter-se sempre no controle da sua vida financeira, com estabilidade para realizar todas as suas metas futuras. Veja a seguir algumas práticas benéficas para o sucesso do seu planejamento e organização para seu empréstimo pessoal online:

  • Procure pagar todas as contas na data do vencimento.
  • Se tiver dinheiro disponível, procure antecipar as parcelas seguintes para agilizar a quitação da dívida e amortizando o custo final.
  • Se precisar atrasar o pagamento de qualquer conta, escolha aquela que tiver menor multa e taxas incidentes.

Modalidades existentes no mercado

A principal característica do empréstimo pessoal é que, diferentemente do financiamento, há liberdade em relação ao uso do valor concedido — você gasta como quiser.

 

 

Por outro lado, os financiamentos normalmente servem para adquirir bens duráveis, como casa e carro, pois o montante liberado é maior, com prazos mais longos para a quitação.

Comparação entre modelos de crédito

Empréstimo Pessoal Online

É a modalidade mais adequada à vida de hoje. Oferece praticidade, diversidade de ofertas, custos mais enxutos e rapidez na análise de crédito. Atualmente, o empréstimo online é tão seguro quanto qualquer outro. Ao final do artigo, há dicas sobre como se proteger de fraudes e empresas desonestas que emprestam dinheiro online.

Empréstimo Consignado

Neste caso, o valor da parcela é descontado diretamente do salário do solicitante, portanto, é necessário ter emprego formal. Normalmente aprovando pessoas com maior estabilidade na visão do mercado de crédito, como aposentados que possuem o depósito direto da aposentadoria em conta, funcionários públicos com cargos de maior seguridade e etc.

Empréstimo com garantia

Nesta linha, o contratante oferece um bem como garantia do pagamento. Por oferecer menor risco à instituição financeira, ele pode ser destinado também a pessoas negativadas ou com score muito baixo. No caso da SuperSim, temos o inovador modelo de empréstimo pessoal com garantia de celular que permite acesso a crédito mesmo estando negativado.

Crédito Rotativo

É oferecido pela operadora do cartão de crédito, quando a fatura não é paga em sua totalidade. Normalmente, ele tem as maiores taxas do mercado - é muito caro usar o crédito rotativo. Rapidamente, uma dívida no cartão pode virar uma bola de neve, acabando com a sua estabilidade financeira.

Cheque Especial

Semelhante ao crédito rotativo no cartão, o cheque especial tem taxas super altas. Ele é disponibilizado através da sua conta bancária: quando é feito algum débito na conta, que ultrapassa o saldo disponível, o banco usa este o crédito, para realizar as transações. Devido ao alto juros e o risco de negativação, é um tipo de crédito que as pessoas preferem usar apenas como último recurso.

Empréstimo pessoal sem garantias

Um modelo de empréstimo semelhante aos demais, porém o cliente não precisa oferecer nenhuma garantia, por oferecer bastante risco às financeiras, esse tipo de empréstimo é muito difícil de se conseguir. O processo para conseguir esse tipo de empréstimo pessoal sem garantia normalmente possui muitas fases de verificação e análise do perfil do cliente, o que também pode acarrear juros bem mais altos para fazer sentido o risco para as concessoras de empréstimos. Na SuperSim esse tipo de empréstimo tem suas desvantagens compensadas com formas de comprovação rápidas e seguras como a comprovação de renda por EBS.

Como escolher o melhor modelo considerando custo / benefício?

A escolha da melhor modalidade dependerá do objetivo desejado. Isto significa que, se você quer comprar um imóvel, a melhor modalidade será aquela que te dará maiores prazos para pagamentos de valores maiores. Mas, se você precisa usar o dinheiro para resolver situações pontuais, o empréstimo online é uma excelente alternativa.

Como escolher a melhor instituição financeira?

Antes de mais nada, a melhor financeira é aquela que te oferece as melhores condições de pagamento, de forma segura e sem burocracia.
Contudo, cada empresa terá um perfil mais adequado para cada necessidade. Além disso, em casos de negativados ou score baixo, há enorme dificuldade em conseguir aprovação, na maioria das financeiras..
Por fim, por melhor que seja a oferta, verifique se a empresa é confiável.

Cuidados ao solicitar empréstimo

Há duas regras básicas para se proteger na hora de pegar um empréstimo, que te pouparão de muitas dores de cabeça no futuro.

Em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, nunca assine o contrato sem ler cada letra miúda com muita atenção e tire todas as suas dúvidas antes de assinar. Se houver qualquer regra obscura, mal explicada, desconfie. O mesmo vale para ofertas muito baratas, fora do padrão praticado no mercado.

Em segundo lugar, nunca deposite valores para garantir a aprovação do empréstimo. O pagamento integral deverá ser feito em parcelas negociadas previamente, considerando o valor emprestado somado às taxas e aos impostos devidos.

Fora isso, vale a pena conferir a reputação da empresa nas redes sociais, nos sites de defesa do consumidor e os depoimentos de clientes.

Nas redes sociais e no blog da SuperSim você encontra mais informações sobre empréstimo pessoal online e educação financeira.
Com planejamento e organização é possível fazer um ótimo uso do empréstimo, viabilizando a realização de sonhos e solucionando questões emergenciais com total tranquilidade.