Confira as perguntas mais frequentes sobre a SuperSim!
Esclareça todas as suas dúvidas sobre a SuperSim agora! Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e oferecer transparência em cada etapa. Descubra as vantagens, compreenda nossos serviços e garanta uma experiência financeira descomplicada. Sua clareza começa aqui, com a SuperSim!
A SuperSim está aberta das 8h às 23h, de segunda à sábado. Aos domingos das 8h às 20h.
Sobre A SuperSim
A SuperSim tem uma missão: Democratizar o acesso financeiro no Brasil e levar inclusão financeira para quem de fato precisa.
Somos uma fintech jovem e pensamos de forma diferente dos nossos concorrentes, oferecemos empréstimo 100% online com garantia de celular e sem garantia também para atender todas as classes que necessitam de acesso a dinheiro.
Nossos empréstimos vão de $100 a $2500 e podem ser pagos em até 12 vezes. Quer dar seu celular como garantia? Não tem problema! Aqui é possível e ele te ajuda a ser aprovado!
Somos uma instituição financeira confiável, comprometida em oferecer soluções financeiras transparentes e acessíveis.
Utilizamos tecnologias avançadas para garantir a segurança e privacidade dos seus dados durante todo o processo de solicitação e transação.
Nossa plataforma é projetada para proporcionar uma experiência segura e eficiente, garantindo que suas informações pessoais estejam protegidas.
Veja nossa nota no reclame aqui!
Nossa operação é 100% online pelo nosso site, você não precisa sair de casa, pegar filas ou reunir papeladas, trazendo conforto, comodidade, agilidade e dinheiro quando precisar! Além disso, temos parceiros espalhados pelo Brasil que oferecem nossos serviços.
Sem dúvida. Enquanto eles dizem não, nós dizemos Sim! Todos podem pedir um empréstimo na SuperSim. Viemos para trazer inclusão financeira para todos. Todos os pedidos de empréstimo passam por análise de crédito, mas isso não quer dizer que estar negativado seja impeditivo para solicitar um empréstimo conosco.
A SuperSim faz empréstimos para qualquer pessoa física, desde que tenha renda. Queremos te dar acesso ao empréstimo e faremos o máximo para que isso aconteça.
Se você recebeu um valor incompatível com o que solicitou, não se preocupe! Pague seu empréstimo em dia e desbloqueie um novo limite no próximo pedido.
Se tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato com nossa Super equipe!
Eles estão prontos para te ajudar. A SuperSim está aberta das 8h às 00h, de segunda a sábado, aos domingos das 8h às 20h, no horário de Brasília (exceto feriados). TELEFONE: (11) 4003-9528 WhatsApp: (11)93065-2313
Sua opinião é muito importante para nós e ficamos felizes que queira compartilhar sua experiência conosco. Fique a vontade para compartilhar no Google reviews, Facebook, Instagram ou em nossos canais de atendimento.
Nossos produtos
Utilize seu celular como garantia e aumente suas chances de ser aprovado!
O empréstimo pessoal sem garantia SuperSim é o modelo clássico de empréstimos, disponibilizamos para você de R$ 150 a R$ 2500 reais em até 12 vezes para pagar.
Não. O dispositivo utilizado como garantia pelo cliente deve ser do próprio contratante.
Não. Porém, temos os nossos parceiros que disponibilizam em seus canais nossos produtos. Importante lembrar que não pedimos antecipação para a liberação do empréstimo, se alguém entrar em contato com você em nome da SuperSim pedindo qualquer valor para liberação do seu empréstimo, entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais.
É um seguro que em caso de perda do emprego CLT, acidente, doença, invalidez ou morte, as parcelas restantes do seu empréstimo com a SuperSim serão quitadas. Além disso, você concorre mensalmente a um prêmio de R$5.000,00.
Taxa de juros praticada no produto de crédito pessoal é de 10% a.m. até 19.9% a.m. e o custo efetivo total (CET) pode variar de 10% a.m. até 35% a.m.
Preenchendo todas as informações corretamente e realizando a comprovação automática de renda, suas chances aumentam bastante. Lembre que temos a maior taxa de aprovação do mercado brasileiro, para poder levar acesso financeiro a quem precisa.
Acesse a área logada e clique em “Primeiro Acesso”, siga as instruções e o sistema enviará uma senha no seu email. VERIFIQUE A CAIXA DE SPAM. Basta seguir as instruções do e-mail para criar sua senha. Ou se preferir, clique aqui:
Acesse a área da conta e clique em “Esqueci minha senha”, insira seu CPF e avance. O sistema enviará um e-mail para você recuperar sua senha. VERIFIQUE A CAIXA DE SPAM
Pedir um empréstimo na SuperSim é simples e rápido. Você precisa ter acesso a um dispositivo com acesso à internet, pode ser um computador ou celular. Basta seguir as etapas abaixo:
Você seleciona o quanto necessita
Preenche o formulário
Assina seu contrato
Faz a comprovação de renda de forma automática ou manual
Aguardar a análise de crédito. É possível que a nossa equipe entre em contato para validar algumas informações
Pronto!
Esse processo leva em torno de 6 a 10 minutos e após a aprovação final da nossa Super equipe você recebe o dinheiro após aprovação, isso mesmo. Veja os termos e condições.
Basta ser maior de 18 anos, ter conta corrente própria e um dispositivo com acesso à internet.
Hoje aceitamos contas correntes dos bancos Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e alguns bancos digitais.
Estamos trabalhando diariamente para aumentar essa lista. Lembrando que é necessário ter uma conta corrente no nome do titular do solicitante do empréstimo.
Não. É necessária uma conta corrente para a solicitação de empréstimo.
Sim. Mas é necessário que essa conta seja conta corrente vinculada ao seu CPF, do tipo física nos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e Santander
Nunca! Nós não pedimos nenhum valor antecipado para liberação do empréstimo. Se alguém entrou em contato com você em nome da SuperSim, entre em contato com nossa equipe nos nossos canais oficiais.
Não! Você deve quitar o seu primeiro empréstimo para podermos liberar um novo para você. Ao pagar em dia suas parcelas até a quitação você tem acesso a benefícios nos seus próximos empréstimos.
Não. Todos os dados fornecidos pelo cliente devem ser do próprio contratante. Usar dados de terceiros para solicitação de empréstimo é considerado fraude.
Você pode aplicar para um novo empréstimo sempre que tiver quitado seu empréstimo anterior. Ao pagar suas parcelas em dia até a quitação você tem acesso a benefícios exclusivos nas próximas solicitações.
Caso sua solicitação tenha sido negada, as análises são feitas com base nos dados disponíveis nos últimos 90 dias, então os resultados podem variar. Faça uma nova solicitação após o prazo de 90 dias.
A assinatura do contrato é feita digitalmente pela nossa plataforma ou pelo ambiente digital de nossos parceiros. A confirmação da assinatura será enviada para o seu e-mail.
Qualquer pessoa acima dos 18 anos com documentação em dia e que possua uma conta corrente em seu nome pode pedir um empréstimo conosco.
Não. Mas você pode solicitar como pessoa física para investir nos seus projetos.
Suas informações pessoais serão usadas para a avaliação do seu pedido de empréstimo.Consultamos fontes de informação disponíveis no mercado para validar e confirmar o empréstimo para você. Todos os dados são transmitidos de forma criptografada através de uma conexão SSL segura (Secure Socket Layer).
Sim. É necessário nos enviar um comprovante de renda, holerite ou extrato bancário dos últimos 3 meses.
Se quiser, você pode fazer a comprovação de renda de forma automática, basta acessar sua conta no momento do pedido de empréstimo de forma segura, simples e rápida.
Ao comprovar renda de forma automática, você terá preferência no atendimento.
A natureza da SuperSim é democratizar o acesso financeiro no Brasil e para isso temos as melhores ferramentas para sermos mais eficientes no nosso atendimento. Damos a opção de fazer a comprovação de renda de forma automática, segura e instantânea. Os clientes que fazem a verificação de forma automática tem preferência no atendimento, pois a ferramenta faz a avaliação de renda de forma super rápida. A ferramenta não grava a informação de acesso do usuário, não modifica nenhuma informação ou executa qualquer operação da conta do usuário. Apenas lê o extrato e analisa a situação financeira do cliente de forma automática, segura e inteligente.
Não. O processo de empréstimo na SuperSim é 100% via site. Mas estamos desenvolvendo pedidos por outros meios. Clique aqui para
Após preencher o formulário de pedido de empréstimo, você é pré-aprovado em apenas 30 segundos, essa é uma avaliação preliminar. Ao finalizar todo o processo de empréstimo, que deve durar no máximo 10 minutos, nossa equipe pode te ligar para fazer uma última verificação nos seus dados. Após a aprovação final, o dinheiro já será enviado para a conta cadastrada.
Nós entraremos em contato com você por telefone, SMS, email ou Whatsapp para informar o final do processo. Com a aprovação final o dinheiro cai na sua conta.
Todas as solicitações de empréstimo passam por análises e consideramos mais de 2000 variáveis para a aprovação. Não fique triste, você pode fazer uma nova solicitação dentro de 90 dias.
Após a aceitação do seu contrato nós continuamos a avaliação do seu pedido.
Nossa equipe poderá entrar em contato por telefone ou Whatsapp para fazer uma última verificação dos seus dados e após isso confirmaremos se você está apto a ser aprovado para receber seu dinheiro.
Sim. Mas isso depende de inúmeros fatores analisados pelo nosso time de risco.
Não. O número de parcelas é sempre fixo.
Não. Infelizmente não aceitamos avalistas nos pedidos de empréstimo.
A SuperSim personaliza a oferta para cada cliente. Fazemos avaliação de crédito para disponibilizar o produto que mais se encaixa no seu perfil, estamos aqui para te ajudar e não complicar sua vida financeira.
Pagando seu empréstimo
Por boleto bancário, código pix, cartão de crédito. Todo mês, o boleto é gerado e enviado antes do vencimento para seu e-mail, Whatsapp e SMS cadastrados. É possível acessar as vias de pagamento pelo site, acesse sua conta aqui :
O boleto é enviado por e-mail, WhatsApp e SMS cadastrados 7 dias antes dos vencimentos.
Caso queira gerar o seu próprio boleto ou o código pix, acesse sua conta na Supersim através do nosso site e selecione a parcela que deseja pagar ou entre em contato com nossa central de cobrança pelo telefone: (11) 4003-4082 e por WhatsApp (11)930652313.
Nosso horário de atendimento é das 8h às 00h, de segunda a sábado, aos domingos das 8h às 20h. Acesse sua conta aqui:
As parcelas estão descritas no seu contrato e podem incorrer juros, caso o pagamento seja realizado após a data original do vencimento. Caso o valor esteja diferente do contrato ou você tenha dúvidas sobre os juros, entre em contato conosco para validar o que houve.
Só é possível alterar a data de vencimento durante a contratação do seu empréstimo. Antes da próxima solicitação de empréstimo, pedimos que entre em contato com nossa central de atendimento e informe que quer mudar a data de vencimento das parcelas.
Você pode simular o valor que terá de desconto antecipando suas parcelas na área do cliente.
Basta acessar sua conta, clicar na opção “seu empréstimo atual”, e em cada parcela você pode optar por antecipar clicando em “antecipar parcela” e nosso sistema enviará o boleto para o seu e-mail.
Fique atento: o vencimento da antecipação será para o dia que você solicitou. O processo de antecipação pode ser feito também através do nosso WhatsApp (11) 93065-2313.
Sim.
É possível realizar pagamentos parciais. Contudo, os juros continuarão a incorrer no valor restante e podem ocorrer sanções de cobrança até que a dívida seja regularizada, como a negativação e protesto em cartório.
Para entender as condições desse método de pagamento, entre em contato com nossa equipe de cobrança antes do vencimento da sua parcela.
Nossos canais são telefone: (11) 4003-4082 ou pelo WhatsApp (11)930652313.
Entretanto, lembre-se que ao solicitar o empréstimo, o tomador certifica que terá renda suficiente para prover suas necessidades de vida após o pagamento da parcela do empréstimo oferecido pela SuperSim, sendo no mínimo 25% do salário mínimo conforme o Decreto n.º 11.150/2022.
Caso já tenha realizado o pagamento da sua parcela e esteja recebendo mensagem de cobrança, pedimos que aguarde a compensação do pagamento e ignore as mensagens. Normalmente, o seu pagamento é reconhecido por nós no dia útil seguinte. Sendo assim, se você realizou o pagamento hoje, não se preocupe. Caso a mensagem persista, entre em contato com nossa equipe de cobrança para informar o pagamento.
É importantíssimo que você pague ao menos parte do valor que está para vencer. Dessa forma, você evita maiores valores de juros por atraso, e ajuda na sua credibilidade com a gente.
Ela será útil sempre que você quiser contar com a nossa ajuda. Entre em contato com nossa equipe para gerar um valor parcial da sua parcela e entender o melhor cenário para você.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 19h pelos canais telefone: (11) 4003-4082 ou WhatsApp (11)930652313.
Imprevistos acontecem. Entre em contato com nossa equipe caso queira negociar seu débito. Estamos sempre dispostos a te ouvir e encontrar a melhor solução para seu caso. Telefone: (11) 4003-4082 ou pelo WhatsApp (11)930652313. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 19h.
Após o reconhecimento da sua quitação, você receberá um e-mail confirmando o nosso recebimento e já poderá solicitar um novo empréstimo.
Solicite acessando sua conta: Fazer Empréstimo.
Caso seu empréstimo anterior tenha sido na modalidade com garantia de celular, você já pode realizar a desinstalação do aplicativo.
Em caso de dificuldade na desinstalação basta entrar em contato com a gente através do (11) 4003-9528 e pedir ajuda na liberação da desinstalação do aplicativo.
As possíveis condições do seu empréstimo só podem ser conhecidas no momento da sua solicitação, através do nosso site. Se você já tem um empréstimo com a gente, pague em dia e aumente suas chances de conseguir um crédito ainda maior no próximo pedido. Se você recebeu um valor incompatível com o que solicitou, não se preocupe! Pague seu empréstimo em dia e desbloqueie um novo limite no próximo pedido.
O seguro só pode ser contratado durante o processo de solicitação do empréstimo, pelo nosso site ou telefone. Você precisará manter as parcelas pagas em dia para ter direito ao uso.
Em caso de perda do emprego CLT, acidente, doença, invalidez ou morte, as parcelas restantes do seu empréstimo com a SuperSim serão quitadas. Além disso, você concorre mensalmente a um prêmio de R$5.000,00.
É só entrar em contato com a central da seguradora através do telefone no botão abaixo, entre 09:00 e 18:00 horas, e enviar a documentação solicitada para comprovar o direito.
É só entrar em contato com a central da seguradora através do telefone no botão abaixo, entre 09:00 e 18:00 horas, e enviar a documentação solicitada para comprovar o direito.
Vale lembrar que para a cobertura de desemprego, você precisará aguardar 15 dias contados a partir da data da demissão.
Além disso, você precisa ter um vínculo empregatício de no mínimo de 9 meses ininterruptos para um mesmo empregador para ter direito a acioná-lo.
O seguro tem uma carência de 15 dias contados a partir da data de aprovação do empréstimo. Exceto para eventos decorrentes de acidentes, onde não há carência.
São cobradas mensalmente, com o vencimento da sua parcela do empréstimo. O valor do seguro já está incluído no boleto enviado para você.
Basta entrar em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (11) 93065-2313 e solicitar o cancelamento.
Se o cancelamento for feito em até 10 dias da contratação, não haverá cobrança.
Caso contrário, o seguro ainda será cobrado apenas na próxima parcela.
Os sorteios serão realizados no último sábado de cada mês, através das extrações da Loteria Federal. Você precisa conferir o número da sorte, enviado por email dentro do Certificado de Seguro, no momento da emissão do seu empréstimo com seguro.
É só entrar em contato com a SuperSim através do telefone (11) 4003-9528, do Whatsapp (11) 93065-2313 e solicitar o documento.
O tempo médio de resposta de análise do sinistro por parte da seguradora, após envio da documentação solicitada ao cliente, costuma ser de 1 semana. O prazo limite legal é de 30 dias.
Instalação do Aplicativo
Sim, o aplicativo SuperSim é desenvolvido dentro dos padrões impostos pelas leis de segurança de dados e é totalmente modelado para garantir a segurança do aparelho sem comprometer em nenhum aspecto sua integridade. Temos a garantia dos selo de segurança: SSL, AWS e Proxy.
Benefícios de Instalar o Aplicativo de Garantia:
Proporciona maiores chances de aprovação, sendo feito de modo completamente online, permitindo um processo de solicitação prático, fácil e sem a burocracia envolvida nos produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras tradicionais.
O app da SuperSim garante que suas informações de garantia estejam seguras, pois é vinculado diretamente ao aparelho e não permite navegação ou acesso externo.
Este modelo de instalação garante simplicidade, máxima segurança, e maior facilidade no processo de obtenção de empréstimos, sem as complicações típicas dos serviços financeiros convencionais.
Aqui na SuperSim o seu celular é a garantia do empréstimo, assim flexibilizamos o acesso ao crédito sem a burocracia da comprovação de renda!
A instalação é necessária para finalizar a solicitação, mas não se preocupe: é totalmente inofensivo ao seu celular e não acessa ou modifica nada do aparelho.
O aplicativo só acompanha o pagamento do seu empréstimo. Se por acaso você atrasar, ele ativa um modo garantia e limita algumas funções do seu celular, só até a gente resolver a situação da dívida.
Se você pagar certinho, seu celular continua funcionando normalmente, sem mudar nada!
Entendemos sua preocupação!
O APK SuperSim não está na Play Store por algumas razões específicas. Primeiro, nosso aplicativo usa uma tecnologia inovadora, e a Play Store tem regras rígidas que às vezes não acompanham as últimas inovações do mercado.
Além disso, o aplicativo é desenvolvido pela SuperSim e tem tecnologia exclusiva, por isso, enviamos ele diretamente para você, assim garantindo que tenha acesso a essa tecnologia pioneira com segurança.
Fique tranquilo, o download via APK é seguro e o aplicativo é confiável, mas se tiver mais dúvidas, estamos aqui para ajudar!
Ótima pergunta! Quando aparece a mensagem "fonte desconhecida", isso significa que o aplicativo está sendo instalado fora da Google Play Store.
Normalmente, por questões de segurança, seu celular só instala aplicativos diretamente da Play Store. Instalar "fontes desconhecidas" é só um jeito de dizer que o aplicativo vem de outro lugar, não da loja oficial.
No caso do nosso aplicativo SuperSim, ele é seguro, mas como é uma tecnologia bem nova, ainda não está na Play Store.
Eventualmente, o celular pode se vincular a uma proposta de empréstimo antiga que o cliente tenha feito junto à SuperSim.
Nesses casos, a equipe de atendimento pode precisar que o usuário reinstale o aplicativo para atualizar sua conta.
Quando o empréstimo está em dia, o aplicativo não acessa ou modifica nada do aparelho.
Contudo, se por acaso você atrasar, ele ativa um modo garantia e limita algumas funções do seu celular, só até a gente resolver a situação da dívida.
Se você pagar certinho, seu celular continua funcionando normalmente, sem mudar nada!
Caso seu celular não seja da marca Samsung, você poderá notar que a sua página inicial do celular teve sua interface modificada.
Mas não se preocupe, isso não afeta em absolutamente nada a utilização do seu telefone celular e de todos os seus aplicativos e funcionalidades.
Não é possível realizar a desinstalação do aplicativo durante a vigência do contrato. Mas, após a quitação, é possível removê-lo completamente e sem a necessidade de contato com a SuperSim, é só desinstalá-lo como qualquer outro aplicativo.
Como nosso aplicativo não vem da Play Store, você precisa permitir a instalação de fontes desconhecidas. Não se preocupe, é um processo padrão para APKs fora da loja, nosso aplicativo é 100% seguro e fácil de instalar!
Para isso, siga o passo-a-passo:
Clique no arquivo do APK SuperSim que vamos enviar e faça o download
Abra o arquivo e clique em “Configurações”
Ative o navegador em "Instalar apps desconhecidos" (como Chrome, Firefox, Samsung Internet...)
Instale o aplicativo (não é necessário enviar o app para uma verificação de segurança da Google)
E agora é só abrir e continuar por lá!
Algumas coisas podem acontecer.
Primeiro, verifique se o seu celular tem espaço de armazenamento suficiente para que a instalação seja concluída (ele é levinho, ocupa apenas 10MB).
Caso apareça a mensagem “Infelizmente seu dispositivo é incompatível com nosso aplicativo”, significa que o seu celular ainda não é compatível com o aplicativo da SuperSim e, portanto, não será possível seguir com a instalação.
Se não for nenhum desses problemas, entre em contato conosco para te ajudar.
Se tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato com nossa Super equipe!
Estamos prontos para te ajudar. A SuperSim está aberta das 8h às 00h, de segunda a sábado, aos domingos das 8h às 20h, no horário de Brasília (exceto feriados). TELEFONE: (11) 4003-9528 WhatsApp: (11)93065-2313
Passo a Passo para instalação - SAMSUNG
Acesse o link no navegador do seu smartphone. (Para adquirir o link, abra o WhatsApp e verifique se o link foi enviado, caso não tenha sido, entre em contato com nosso time e solicite o envio). E não se esqueça de ativar o download de arquivos desconhecidos;
Assim que o download do arquivo estiver concluído, clique em "Abrir";
Ooops! Não consigo abrir o arquivo. Estou com o bloqueador automático ativo. Como desativar?
Deslize para baixo na tela inicial e toque no ícone de engrenagem para acessar as "Configurações".
Dentro das Configurações, procure e toque em "Segurança e Privacidade".
Clique em “Bloqueador Automático”.
Desative a função no canto superior direito da tela.
Confirme a desativação da opção e retorne a página de instalação do aplicativo novamente para finalizar.
Após retornar na tela de instalação, faça o download do link novamente, abra o arquivo e conclua a instalação.
Em seguida, aparecerá a tela de “App Nocivo” do Google Play Protect. Basta clicar em “Mais detalhes” e “Instalar mesmo assim”.
Ative as funções de administrador para o aplicativo.
Clique em “Continuar” após aparecer a tela de aviso do Samsung Knox.
Permita que o App da SuperSim lhe envie notificações;
Após a instalação do app SuperSim, precisamos seguir com a sua configuração. É só clicar em "Iniciar Configurações" e depois clique em "Ativar" e “Continuar”, para que seu dispositivo seja configurado corretamente aceitando as permissões do app nas configurações do seu smartphone. Lembrando que aqui, seus dados estão 100% protegidos.
Insira seu CPF para te identificarmos como cliente. Prontinho, seu app está instalado e configurado!
Agora um último passo, SUPER importante: Ligue para a nossa equipe, e receba seu dinheiro já! É rápido, é fácil, é 100% online!
Passo a Passo para instalação - OUTRAS MARCAS ANDROID
Acesse o link no navegador do seu smartphone. (Para adquirir o link, abra o WhatsApp e verifique se o link foi enviado, caso não tenha sido, entre em contato com nosso time e solicite o envio). E não se esqueça de ativar o download de arquivos desconhecidos;
Assim que o download do arquivo estiver concluído, clique em "Abrir";
Após abrir, clique em “configurações” na tela do Chrome e permita a instalação de aplicativos desconhecidos, habilitando a tag do Chrome;
Após permitir/habilitar a instalação de aplicativos desconhecidos, clique em “instalar” e em seguida em “abrir”;
Na tela escrito App de início padrão escolha a opção “SuperSim Proteção”;
Permita que o Apk da SuperSim lhe envie notificações;
Habilite a permissão para que o app SuperSim proteção apareça sobre outros aplicativos e então clique em voltar no canto superior esquerdo;
Clique em iniciar configurações, em seguida digite seu CPF e clique em finalizar a instalação.