O Bolsa Família proíbe pedir empréstimos?

Bem, para você compreender melhor com o funciona a relação entre os dois serviços, será importante entender melhor os dois. O Bolsa Família é um programa fixo que é mantido enquanto a lei que o apoia estiver vigorando e seus dependentes estejam dentro do perfil elegível. Já o empréstimo pessoal é um serviço pontual, portanto, por mais que ambos ofereçam fonte de recurso financeiro, são essencialmente diferentes.

Agora, para compreender melhor cada um, vamos abordar sua origem e objetivo e então, após suas explicações, falaremos sobre como você poderia obter os dois.

Vamos lá! ✌️

 

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família, é um programa do governo para subsidiar famílias com dificuldade financeira a se reestabelecerem no mercado e conseguirem superar os problemas financeiros. Bolsa Família essencialmente é um programa de transferência de renda do Governo Federal, implementada pela medida provisória 132, em 20 de outubro de 2003, e foi convertida em lei vigente no dia 9 de janeiro de 2004. O benefício foi projetado para ser uma fonte de balancear a desigualdade social que atinge nosso país e permitir um mínimo de apoio para as famílias brasileiras.

 

Quem pode fazer parte do programa Bolsa Família?

O programa governamental Bolsa Família oferece à famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, no Brasil, essas famílias são considerado elegíveis ao programa aquelas que tem renda mensal média entre R$ 89,00 por pessoa e R$ 178,00 por pessoa, para conseguir receber o benefício do governo. Esta é a regra principal para aceitação no programa, contudo existem outros detalhes envolvidos que você precisa atender. Caso queira sabem mais confira no site do governo.

De quanto é o benefício do Bolsa Família?

Em novembro de 2021 foi anunciado que o programa bolsa família iria passar de 89,00 reais para 100,00. O pagamento é parcelado e teve também em novembro o anúncio de que passariam do valor de 41,00 reais para 49,00 reais. Já o benefício variável associado aos adolescentes vão de 48,00 reais  para 57,00 reais.

 

 

O que são os empréstimos pessoais?

Esses, talvez você já tenha uma boa ideia do que são, certo? Empréstimos pessoais são serviços prestados por financeiras ou credoras que oferecem dinheiro para seus clientes em troca de pagamento em um prazo maior. O que você pode não saber é que existem diversos tipos de empréstimo, retratamos um pouco mais dos diversos tipos de empréstimo pessoal que existe nesta outra publicação nossa: Os melhores tipos de empréstimos que existem.


emprestimo ou bolsa familia

Resumidamente, esse recurso permite acessar um maior volume de dinheiro para resolver um problema ou quitar uma pendência e conseguir pagar mais a frente. No caso da SuperSim é ainda mais interessante, devido ao depósito em até 30minutos na conta do cliente, pagamento parcelado até 12x e a maior taxa de aprovação do mercado. Caso deseje simular seu empréstimo você consegue no botão abaixo:

Simular Empréstimo Online

 

Quem pode tomar um empréstimo?

As regras mudam de empresa para empresa, contudo a maior parte permite a solicitação de pessoas acima de 18 anos e brasileiras ou naturalizadas no Brasil. O que ocorre no processo é que parte dos clientes que solicitam podem não ser aprovados, devido a uma série de restrições na regra das empresas. Por exemplo, muitas empresas de crédito não aprovam pedidos vindos de pessoas negativadas no Serasa, o antigo “nome sujo“, ou que não possuem renda comprovada.

Entretanto, estar negativado ou não ter carteira assinada (inscrito na CLT), como foi citado acima não é uma regra fixa. Na SuperSim, aceitamos negativados e pessoas com renda variável, autônomos, pessoas que trabalham com MEI (micro empreendedor individual) e todo outro tipo de trabalho, desde que haja renda comprovada.

 

Agora sim! Quem tem Bolsa Família pode pedir um Empréstimo? (ou o contrário) 


bolsa família e empréstimos

Fizemos uma boa pesquisa nos sites do governo e outros canais oficiais de divulgação de informes. O que conseguimos apurar é que: Nos anos anteriores, os clientes beneficiários do Bolsa Família não puderam solicitar o crédito Caixa Tem, o Caixa tem é um programa de empréstimos da Caixa federal, banco do governo que oferece empréstimos. Ainda não foram divulgadas informações oficiais referentes a essa contratação no ano de 2022.

Porém, não há nenhuma restrição para a população recorrer à empréstimos pessoais em instituições independentes como nós da SuperSim!
Logo, você consegue solicitar seu dinheiro extra aqui e ajeitar a sua vida sem problemas e pagar normalmente suas parcelas.

Se você está precisando de uma forcinha extra, mesmo sendo beneficiário do bolsa família, não tema! Solicite seu empréstimo pessoal online aqui na SuperSim!

 

Empréstimo pessoal online

 

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: