O que fazer na pandemia

Coisas para fazer na quarentena

O que fazer no tédio

Mais do que como se divertir sozinho ou o que fazer no tédio, é compreender o que pode ressignificar o isolamento social para você. Se você está trabalhando, estudando ou mesmo sem nenhuma dessas atividades, o lockdown pode significar que você tem mais tempo disponível.
Isso incomoda de fato, porque muda sua rotina, muda as formas de se relacionar e com quem se relaciona. Além de uma maior percepção de tempo que certamente é experienciada por todos.

Esse recurso deve ser entendido como o maior bem que nossa espécie tem. Lembra? Somos finitos! É um recurso valioso que você troca basicamente por tudo, quando se recebe um salário, ele não é de graça, é uma remuneração pelo tempo de vida que você vende em troca de dinheiro.

Dinheiro esse que você usa para consumir bens e serviços. Então, em última instância, a moeda de troca do mundo é o tempo, e veja, ao mudar sua rotina, você passou a economizar seu maior bem. Economia essa que vem da redução dos trajetos que você normalmente fazia, como da casa para o trabalho, para áreas de lazer, lugares que se exercitava, instituição de ensino e etc.

Considerando isso, é importante repensar todas as suas práticas com esse novo recurso. Isso exige repensar todas as suas práticas e por mais que inicialmente pareça desgastante, pode ser muito positivo se você escolher encarar essa situação inegável, tentar aproveitar o melhor possível e escolher boas opções de coisas para fazer na quarentena.

Seja pensar em como começar um negócio próprio, organizar os gastos ou até movimentos mais ousados aproveitando a queda dos preços dos imóveis e se mudar. Ao planejar direitinho o que se deseja fazer, basta organizar a sua ideia, até colocar em planilha, se for possível, se preparando para você tirar do papel.

E claro, sempre que precisar daquela forcinha, conte com o empréstimo online na hora da SuperSim.😃

Empréstimo online na hora certa!

 

o que fazer para se divertir

Como se divertir sozinho

Se divertir sozinho não é uma arte, tão pouco um supérfluo, é uma necessidade. O entretenimento é necessário para todo o ser humano e é crucial separar um momento na sua rotina para ele. Diversos estudos garantem que a ausência de tempo de lazer é prejudicial à saúde.

Por mais que pareça inusitado, leve a sério sua diversão. Para te ajudar nessa empreitada do o que fazer no tédio, a SuperSim separou tópicos para ajudar você a descobrir como se divertir sozinho ou em grupo.

Das coisas para fazer na quarentena para se divertir:

Jogos:🎲
O clássico do passatempo, alguns jogos além de te entreter, podem desenvolver capacidades motoras, pensamento rápido, raciocínio. outros podem aumentar a ansiedade e estresse, escolha sabiamente.

Jogos físicos:
Podem ser estimulantes ou apenas para passar o tempo, de toda forma, oferecem uma boa opção para reduzir seu tempo em frente a uma tela, descansar os olhos e relaxar. Os tipos mais comuns são: Quebra-cabeças, Plastimodelismo, Livro-jogo, Cinco-marias, Resta Um, sudoku, paciência.

Jogos online:
Costumam usar bastante internet, mas são os preferidos entre os jogadores. Nas plataformas Steam, Nuuvem, Origin, Play e App Store você encontra opções a preços acessíveis.

Jogos Offline:
Parecidos com os online, mas não utilizam internet depois que foram transferidos para seu dispositivo, celular, tablet ou computador. Você os encontra nas mesmas plataformas citadas, para encontrá-los digite “offline” na busca de jogos e a lista será filtrada para você.

Arte:🎨
Produzir arte é além de uma forma de passar o tempo, terapêutico para sua mente, expande seu vocabulário e uma forma de desenvolver sua criatividade. É uma das coisas para fazer na quarentena mais relaxantes.

Ler:
Escolha um dos gêneros de livros que mais te agrada e depois uma plataforma. Algumas pessoas gostam mais do livro físico, mas existem e-books e audiobook maravilhosos. Procure na Estante virtual, Audiobooks Google e Amazon para quem tem um Kindle.

Modelar:
É uma forma de arte relaxante e desenvolve suas capacidades motoras. Existem alguns segmentos mais fáceis com Argila, Papel Machê, Durepox, Squishy de balão, Materiais orgânicos como Folhas, galhos, casca de ovo, palitos, macarrão e madeira. Há diversos tutoriais no youtube para todo o tipo que desejar.

Escrever:
A escrita é uma das formas mais antigas de arte e uma das com maior potencial de aproveitamento para outras ocasiões. Você pode começar simples com seus sonhos, contos, poemas, letras de músicas, cartas para os amigos ou tentar algo mais arrojado como um blog no site medium, um livro, um diário, um roteiro ou até planos para o futuro. Defina um tema, procure alguns tutoriais e comece a redigir.

Desenhar:
Não é preciso ser um grande artista para começar a desenhar, a arte é uma forma de expressão que os seres humanos desenvolveram, é muito mais de você registrar o que sente do que linhas contidas dentro de regras estabelecidas. Decida uma forma, pode ser com tintas acrílicas em um quadro, guache em papel canson, Tinta Látex para desenhar na sua parede ou até um lápis preto em um caderno, o importante é separar um tempo para isso e deixar a imaginação fluir

Tecer:
Deixando de lado o preconceito, tecer é uma das opções mais interessantes das coisas para fazer na quarentena e uma das melhores opções de como se divertir sozinho. A variedade é grande e pegando a prática, dá até para desenvolver um pequeno negócio vendendo nos marketplaces. As mais comuns são o famoso Tricô que faz roupas, brinquedos, utensílios, capas e objetos decorativos. Experimente!

Plante:🌴
Plantar em casa é extremamente divertido, relaxante, além de ajudar nos custos de alimentação no caso dos comestíveis e desenvolver uma relação com a terra, trabalhar a calma, a observação entre outros pontos. Existem diversos tipos de plantações em casas, algumas projetadas até para apartamentos micro, usando as paredes. Há diversos sites que vendem toda a estrutura ou tutorias no youtube de como montá-las com recursos caseiros. Abaixo listamos os tipos de plantio mais indicados.

Hortaliças/Temperos:
Crescem rápido, se multiplicam fácil e baixa necessidade de manutenção.

Leguminosas:
Tendo uma variedade enorme de possibilidades ricas em nutrientes, cultivar legumes pode realmente gerar economias ao se plantar em casa e mais saúde por não precisar de agrotóxicos.

Cogumelos:
São alimentos muito ricos em proteínas, vitaminas do complexo B, sais minerais e fibras. Se reproduzem mais facilmente em matéria orgânica, como serragem, folhas secas de bananeira e palha. Ideias para casas pequenas com pouca luz.

Plantas decorativas:
Podendo até virar um novo negócio com a explosão das novas tendências das mães e pais de planta. Plantas decorativas têm funções importantes também em afastar insetos, regular o clima e entre outras. É importante pesquisar sobre cada uma que deseja cultivar e das coisas para fazer na quarentena é uma das mais divertidas de estudar.

Gourmetize:🤵
Esse conceito virou moda e passou até a ser memetizado pela internet, porém o conceito em si é super interessante. A ideia é apreciar as coisas de forma diferente, dedicar a fazer o melhor e desfrutar por completo das experiências que algo tem a te oferecer, pode ser maravilhoso e uma bela forma de como se divertir sozinho.

Cozinhar:
Pegue um prato novo em um tutorial ou mesmo um prato que você conhece, veja o que você pode fazer para enriquecer os sabores, experimentar coisas novas. Vá criando e provando, testando e curtindo esse seu momento.

Maratona etílica
Das coisas para fazer na quarentena, essa é apenas para os maiores de 18 anos!
Para aqueles que gostam de apreciar bebidas alcoólicas, fazer um queijos e vinhos, um pãozinho no azeite, um amendoim com cerveja, coloque uma luz baixa, de preferência amarela, climatize o ambiente, pense nos detalhes, tudo é válido para criar um cenário perfeito. Coloque aquela série no seu streaming. Há alguns novos que oferecem 1 mês grátis, como a amazon, a disney, telecine, hbo e o hulu. Há também filmes grátis disponíveis no youtube, no “etudoverdade” e outros sites temáticos.

Fazer um Spa Day
Essa dica é para fazer um relaxamento total. O clima novamente fará total diferença, coloque uma luz mais baixa e amarela ou acenda umas velas para iluminar, sirva-se sua bebida favorita, faça uma playlist e toque suas músicas favoritas, troque de roupa por uma toalha macia ou um robe, coloque um incenso, recoste em um lugar confortável e comece a se fazer uma automassagem, comece pelos pés e termine na cabeça, se gostar de cremes passe na pele hidratando todo o corpo, alongue-se, siga com uma leve meditação e termine com um longo banho quente. Você vai terminar revigorado!

Independente de quais escolhas fizer dentre as coisas para fazer na quarentena que listamos para vocês, o que podemos dizer é que é importante considerar um tempo para si mesmo para aumentar sua qualidade de vida e bem-estar.

Se precisar de uma forcinha para criar um momento perfeito, não hesite em contar a SuperSim!

Empréstimo online para se divertir

 

qualificação profissional

Aproveite o isolamento social para se qualificar

Este tópico não é tão divertido como o anterior, mas é muito importante, considerando que agora o seu recurso de tempo está mais abundante. Se há um momento de investir em você, esta oportunidade é agora! Seja para conseguir um aprimoramento na carreira, maior chances de empregabilidade, como também se preparar para o novo mundo que nos aguarda pós-pandemia.

Confira os temas que separamos para você e aprofunde planeje como se aprimorar remotamente em nossa publicação especial sobre qual o melhor curso para arrumar emprego rápido.👈

Caso queira ir além de como se divertir sozinho e incluir nas coisas para fazer na quarentena, algumas novas habilidades e talentos, conte com a SuperSim! Peça já seu empréstimo online na hora e comece a se preparar melhor para o mercado!

Pense no que fazer no tédio

Já ouviu a expressão ócio criativo, ela foi criada pelo sociólogo italiano Domenico de Masi em 2000, explicando a necessidade de tempo livre para aumentar a produtividade das pessoas. O termo tem significado na junção das palavras: ócio (1. cessação do trabalho; folga, repouso, quietação, vagar; 2. espaço de tempo em que se descansa.) + criativo (1. provido de criatividade; 2. que se distingue pela aptidão intelectual para criar [diz-se de indivíduo]; criador, inovador.).

Logo, é possível entender que mais do que desejar ocupar todo seu tempo com o que fazer no tédio, é preciso se permitir o “não fazer” mesmo que por um período curto. Porém é crucial aceitar o tempo livre e se permitir desfrutar dele, afinal se você não fizer nada, mas ficar ansioso com isso, sofrer pela sua “não mobilidade”, você acabará não fazendo nem um, nem o outro.

Em contrapartida, ao se permitir usufruir do tempo de verdade, você certamente estará mais tranquilo para, quando for fazer efetivamente algo, estar verdadeiramente descansado e preparado. Não existe um tempo ideal, pode ser 2 horas ou 30 dias, tudo depende de como está seu bem-estar.

Para resolver algo emergencial, muitas vezes vale a pena considerar postergar por um instante as pendências. Se esse for o seu momento, você tem opções para fazê-lo, e você pode contar com o empréstimo online na hora da SuperSim, a qualquer momento!👇

Simule agora seu empréstimo online na hora!

 


compartilhar no WhatsApp

compartilhar no e-mail