O que é e como fazer um empréstimo?

Confira na SuperSim quais os principais passos para pegar seu empréstimo pessoal online.

Pedir um empréstimo pode parecer uma grande dor de cabeça para aqueles pouco habituados ao uso dessa fonte de renda, como é o caso dos empréstimos pessoais online. Junto dos processos em si para solicitação ainda existem os receios de se ter confiado em uma empresa desconhecida ou muito complicada de operar.

Pois bem! Nós da SuperSim decidimos explicar direitinho tudo que envolve e como fazer um empréstimo.

Por mais que parece ser uma explicação óbvia que se entende pela palavra em si, é crucial entender todos os detalhes para que na hora de considerar pedir um empréstimo, você compreenda exatamente todos os aspectos envolvidos nesta operação financeira.

O que é um empréstimo pessoal online?

O empréstimo pessoal online, é um tipo de empréstimo bancário que vem ganhando mais adeptos com a popularização da internet, os celulares e computadores. Isso mesmo, só pode ser oferecido por bancos ou financeiras regulamentadas junto ao governo.

Ao solicitar este empréstimo bancário é criado um contrato entre o solicitante e a instituição financeira. Em um exemplo prático, seria um contrato entre a SuperSim e você. O contrato tem como objetivo depositar dinheiro na conta do solicitante que deve ser devolvida em um prazo combinado, acrescida dos juros acordados entre as duas partes. O dinheiro recebido pelo empréstimo não tem um destino específico e pode ser usado para qualquer finalidade.

No caso específico da SuperSim, os empréstimos pessoais online, após o processo de solicitação ser aprovado, o dinheiro é depositado diretamente na conta de banco do solicitante informada nos primeiros passos do pedido de empréstimo. E acredite se quiserem, o dinheiro entra na conta em até 30 minutos após autorizado e já está pronto para ser usado, caso esteja dentro do período de expediente bancário.

A tecnologia empregada nas conexões de segurança e validação de dados é tão expressa que a SuperSim garante o prazo de menos de 30 minutos, sim depósito direto via PIX, se atender os requisitos descritos nos detalhes de solicitação. Dá para acreditar?

O que precisa para fazer um empréstimo pessoal online?

A maioria das empresas de empréstimo possui apenas um produto mais simples. No caso da SuperSim, temos 2 produtos simples e rápidos para pedir empréstimo que vamos abordar mais a frente.

Não preciso ser um milionário para conseguir empréstimos pessoais online. O que as empresas de empréstimo estão preocupadas é em entender como o usuário irá pagar o empréstimo.

Para oferecer o máximo de confiabilidade para as instituições, basta garantir alguns pontos que vamos citar abaixo, sabendo que quanto mais pontos conseguir, melhor será sua taxa e total oferecido e quanto menos pontos conseguir, maior a chance de ter negado. As informações mais importantes comprováveis nos nos últimos 90 dias são:

Essas informações ajudam consideravelmente na sua taxa de sucesso ao pedir um empréstimo pessoal online. Contudo, não criam impeditivos diretos, caso ainda precise resolver uma dívida com o banco ou tenha já solicitado um empréstimo pessoal online em outra instituição.

Peça Empréstimo pessoal para negativado aqui!

Como funciona a avaliação no processo de empréstimo?

As empresas de empréstimo conectam com todos os sistemas de informação financeiros do mercado. Bancos, centrais de crédito, birô de crédito, órgãos de proteção ao crédito e etc.

Após essa análise de crédito, o sistema usa protocolos de segurança para confirmar dados de consumo e receita de cada usuário que está solicitando o empréstimo. Criando assim um histórico financeiro do cliente.

É acessado outros sistemas para análise da possível existência de ações judiciais, como busca e apreensão, impostos e outras questões judiciais.

Por fim a análise de renda para entender como os clientes pretendem pagar o empréstimo. Considerando o parcelamento desejado, o histórico de renda, a inscrição em sistemas de trabalho com a clt ou cnpjs no caso de empreendedores.

Este processo todo demora poucos minutos e cria uma nota, ou como costuma chamar, um score, que avalia naquele momento, aquela solicitação de dinheiro na instituição. O que as facilitadoras de crédito fazem com essa avaliação, já é uma questão de política interna dessas empresas. Algumas são mais conservadoras e não consideram tanto o perfil do usuário e estão mais interessadas em como fazer um empréstimo mais lucrativo, negando assim pessoas que tenham alguma dívida ou não tenham empregos fixos.

Já outras consideram que há uma parcela comprometida em mudar suas realidades e muitas vezes precisam de uma ajudinha extra!
Mesmo que já tenha pedido um empréstimo ou esteja negativado, é possível pedir um empréstimo pessoal para negativado em facilitadoras como a SuperSim!

Solicite agora seu Empréstimo pessoal online!

Passo a passo para fazer empréstimos?

Para saber como fazer um empréstimo de forma rápida e fácil, basta prestar atenção nestas dicas.

Grande parte das fornecedoras de empréstimo solicita os mesmo documentos para que você consiga pedir seu empréstimo. Inclusive a SuperSim. Aqui vai a lista!

Tenha em mãos:

Lembre de conferir a inserção dos dados de forma completa e 100% correta. A conferência desses dados acontece eletronicamente consultando diversos sistemas, cruzando informações para criar uma avaliação final, como o Serasa Score, mas individual de cada empresa de empréstimo.

Se você já está endividado, como nome sujo ou negativado por qualquer outro motivo, não tenha medo, não deixe de preencher nenhum campo. A SuperSim, por exemplo, é especialista em fazer empréstimo pessoal para negativado e permitir acesso a crédito para aqueles que querem resolver seus problemas.

É muito mais fácil ter o empréstimo concedido através de dados completos e corretos. O mais importante para as facilitadoras de empréstimos é que o sistema consiga ter total certeza de que você é você mesmo.

Como pagar empréstimo pessoal online?

Assim como fazer um empréstimo, pagar o empréstimo em dia pode ser crucial para se manter as possibilidades de acesso a crédito e oportunidades no mercado.
Mesmo que se precise pedir um empréstimo pessoal online para pagar outro empréstimo.

Sim, pode ser a melhor forma de reduzir juros ou mesmo negociar ao renovar as parcelas em um empréstimo parcelado em mais meses.

Na SuperSim, pagando antecipadamente pelo empréstimo pessoal online solicitado aqui, é possível conseguir descontos. Basta entrar em contato com a central de atendimento e negociar o melhor formato disponível para você.
Confira sua taxa no Empréstimo da SuperSim!”

Inclusão financeira de verdade

Fazemos de tudo para dizer mais SIM para todas as pessoas. Para empréstimos online conte a SuperSim!

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: