Confira estas dicas lucrativas de como ganhar dinheiro nos feriado como o Carnaval

Os dias de folga abrem espaço para novas oportunidades de fazer uma renda extra e complementar a renda da casa, certo? Saiba como abaixo!

Na maioria das cidades, os bailes, blocos e desfiles foram adiados, mas os dias de folga serão mantidos. A previsão é de que quase metade dos brasileiros vai curtir o feriadão em casa, evitando aglomerações e despesas grandes. Aproveitando a ocasião, é possível ganhar dinheiro sem precisar investir muito.

Qual é a expectativa para o Carnaval de 2022?

Com o adiamento dos eventos de Carnaval, os foliões devem aproveitar o feriado para descansar em casa e curtir o tempo livre com a família e amigos em parques, praias, bares e locais abertos em geral. A regra é evitar aglomerações e espaços fechados.
São esperados dias mais amenos em fevereiro, com calor e menos chuvas, em grande parte do país. O clima será um convite aos passeios ao ar livre e, para os caseiros, será uma oportunidade de maratonar séries e assistir filmes, no conforto do lar.

Como ganhar dinheiro no Carnaval sem folia?

Este ano, mais uma vez, a criatividade será fundamental para quem quiser tirar algum lucro durante o feriado de Carnaval. As tradicionais vendas de fantasias, bebidas e realização de eventos relacionados à festividade, precisarão esperar até o feriado de Tiradentes, data prevista para os festejos carnavalescos.
Em abril, então, durante o carnaval fora de época, todas estas atividades poderão ser retomadas, trazendo alívio para que sustenta a família trabalhando nesta área.

Adaptando-se ao momento

O jeito é identificar oportunidades e oferecer produtos e serviços adequados ao momento. E a melhor maneira de fazer isso é observando o comportamento do local onde você pretende oferecer seus produtos e serviços.
Já se sabe que quase metade dos brasileiros pretende curtir o feriado descansando em casa ou passeando ao ar livre, longe de aglomerações. Por isso, as melhores ideias de negócio para ganhar dinheiro nesta época devem ser aquelas que possam ser realizadas em uma destas suas possibilidades: comercializar em locais abertos ou em delivery, ou ambos.
 

Faça o orçamento do capital inicial

 

Ideias lucrativas para tirar do papel

Veja abaixo algumas ideias com excelente potencial para ter sucesso, nesta época.

empréstimo com celular de garantia para ganhar dinheiro no feriado de carnaval
  1. Explore os pontos recreativos da cidade.
    Locais ao ar livre devem receber bastante movimento, no feriado prolongado. Veja o perfil do local, identifique quais produtos ou serviços podem ser vendidos ali com facilidade, por exemplo: em parques, onde há muitas crianças, vender alimentos (biscoitos, chocolate, picolé), balões e brinquedos para as crianças.
  2. Embarque na onda do delivery.
    Não tem jeito, o brasileiro que vai curtir o feriado em casa, não vai querer ficar trabalhando na cozinha, fazendo comida. Por isso, todos os comércios via delivery, principalmente de alimentos, estarão bastante aquecidos.
    Se você ainda não tem cadastro em aplicativos que prestam este tipo de serviço, use e abuse das redes sociais para divulgar seu negócio. Colocar anúncios nos murais de aviso do prédio e nos escaninhos também são excelentes formas de fazer propaganda do seu trabalho.
  3. Brecho ou venda de garagem
    Esta atividade é duplamente vantajosa porque você pode ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, eliminar da sua casa os objetos acumulados sem utilidade. Selecione todos os itens que não quer mais, avalie o estado de conservação e limpeza e estabeleça preços atrativos. Normalmente, para itens usados, o preço base é a metade do valor do mesmo item novo.
aproveite para ganhar dinheiro com as festas

Quer fazer uma renda extra, mas não sabe por onde começar?

Ao começar um novo negócio, ainda que seja uma atividade temporária, é fundamental se perguntar: “O que eu gosto de fazer?” e “o que eu faço bem?”. Estas duas perguntas podem impactar muito o sucesso da sua empreitada. Isto acontece porque o prazer em executar o trabalho compensa tanto quanto o lucro obtido. Além disso, quando se tenta comercializar algo que tem a ver com a sua vocação, o produto terá boa qualidade, sem muito esforço. Nem sempre dará para unir as duas coisas, mas usando a criatividade, você pode tentar encontrar um ponto de intersecção entre elas.

Botando a mão na massa.

Se você já sabe aquilo que quer fazer, então agora é a hora de colocar em prática.
Antes de mais nada, tenha metas claras. Determine o seu objetivo, de forma realista e estabeleça um plano de ação. Este planejamento será o seu norte ao longo do processo. Saiba exatamente quanto você pretende lucrar, quanto você precisa investir e quanto você precisa vender, para alcançar o seu objetivo. Avalie quantas horas de trabalho você precisará dedicar ao seu empreendimento e procure otimizar o tempo gasto.

Tem muitas ideias, vontade de trabalhar, mas falta recurso para começar.

Por mais simples e temporário que seja seu negócio, pode ser que um investimento inicial seja a chave para conseguir pôr em prática os seus planos. Começar um negócio sempre demanda a compra de insumos, de materiais, embalagens, divulgação e tudo isso custa dinheiro.
Nesse sentido, vale a pena buscar dinheiro emprestado na hora de começar. Faça as contas e veja se as taxas e juros que você pagará cabem nos seus planos, sem afetar tanto a sua margem de lucro. Confira esse exemplo de formação de preços venda:

calcular preço de venda de produto.
Caso queira calcular melhor o preço de venda confira no sebrae

Fazer empréstimo em uma Fintech segura, eficiente e rápida vai alavancar a execução dos seus planos. Na SuperSim, você consegue dinheiro emprestado na hora, resolve tudo online, sem burocracias e sem perda de tempo. Para quem tem dificuldade em conseguir empréstimo, por estar negativado ou por ter histórico de dívidas, o empréstimo com celular de garantia pode ser a solução.
O empréstimo com celular de garantia é um modelo de empréstimo que triplica as suas chances de conseguir aprovação e possibilita o seu acesso ao crédito, sem complicação. Simule no site o valor do empréstimo e o prazo de pagamento — você tem até 12 meses para pagar com tranquilidade. No próprio site você pode enviar o seu pedido e, quando for aprovado, você recebe o dinheiro na conta em até 30 minutos (veja termos e condições no site).

Simule agora seu empréstimo

 

E por último, escolha bem seus fornecedores. Compre bem!

Uma das melhores formas de aumentar seu lucro é comprar barato, para ter flexibilidade na hora da venda! Busque parcerias, veja quem compra algo semelhante a você e tenter comprar junto para reduzir o preço com o fornecedor, procure alternativas na internet, como exemplo a Facily. Você conhece a Facily? Facily é o social commerce que reúne diversos produtos a preços incríveis, para comprar com a família e amigos.
Uma ferramenta de Compra em conjunto que tem o poder de reduzir o preço de produtos de acordo com a demanda! Vale a pena investir quando a compra dos seus recursos e produtos são boas.

Confira e compre junto!

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: