O crédito para microempreendedor pode alavancar os negócios📈

Como funciona o empréstimo para autônomo ou microempreendedor

 

Qual a diferença entre empréstimo pessoal online e empréstimo para autônomo?

O empréstimo pessoal online é uma modalidade que oferece dinheiro em conta sem uma finalidade específica de uso. Já os outros formatos de empréstimo que são oferecidos podem conter alguma finalidade específica. Além disso, a diferença está em quem é analisado na consulta de score de crédito para liberação de dinheiro.

Fato é que toda solicitação terá uma entidade que será analisada, no caso de uma empresa ou mei solicitando esta terá uma avaliação de seu histórico no mercado, histórico de receita e despesas, transações, enfim, seja um CPF (pessoa física) ou um CNPJ (pessoa jurídica), ambos serão avaliados se o risco é muito alto em se emprestar dinheiro ou não, pelas instituições financeiras de forma automatizada.

somente em janeiro de 2021 foram abertos 312.462 registros para microempreendedores individuais, o maior número desde 2010, de acordo com o Serasa Experian

Qual melhor forma de pedir crédito para microempreendedor?

Considere a situação do seu CPF, MEI ou CNPJ. Se sua empresa ainda não decolou ou não está faturando muito, ou ainda contém pendências financeiras, é mais certo acreditar que você terá problemas maiores para conseguir um empréstimo para autônomo do que um empréstimo pessoal online.

Mesmo estando negativado por contas básicas, é possível conseguir um empréstimo pessoal. A análise de crédito irá avaliar suas dívidas pessoais e demais dados e irá considerar se o nível de risco, daí a política da empresa decidirá a possibilidade de empréstimo. A SuperSim oferece empréstimo para negativados, ou seja, mesmo que na solicitação de um empréstimo para autônomo ou microempreendedor você venha a ser negado, ainda é possível conseguir com seu CPF.

Como teste, simule sua aprovação na SuperSim e veja como está sua oferta de crédito no mercado. Financeiras de inclusão financeira, como a SuperSim, também oferecem alternativas como o empréstimo com garantia de celular no caso de usuários negativados. Enfim, pelo menos como teste, vale simular o quanto você tem disponível e considerar suas opções.

Simulador de empréstimo

 

A melhor forma de investir um empréstimo para empresa

Uma ferramenta útil para decidir sobre o crédito para microempreendedor

crédito para autônomo

Você conhece o The Golden Circle, pensando por Simon Sinek? É uma forma de abordar questões importantes para tomada de decisão. O método parte do princípio que toda decisão, escolha ou consideração precisa passar por 3 perguntas para validar seu sentido. “Por quê?”, “Como?” e “O que?” esse ciclo de perguntas básicas deve ser aplicado a tudo dentro do seu pensamento para que consiga entender melhor todo o cenário que se encontra e assim escolher melhor.

Simon Sinek:

Pessoas não compram o que você faz. Elas compram o porquê você faz.

Quando se toma empréstimo, seja um empréstimo pessoal ou um empréstimo para empresa, o primeiro ponto a se considerar é sua finalidade com aquele dinheiro, depois seu valor de retorno para a pessoa física ou negócio, então as formas de pagamento e as consequências a longo prazo.

Abaixo trouxemos um exemplo de aplicação do Golden Circle para o objetivo de uma empresa existir, neste caso o exemplo não está voltado para uma decisão pequena, mas sua lógica de aplicação é a mesma para grandes questões ou quanto tomar um empréstimo pessoal, por exemplo.

golden circle empréstimo
fonte: https://www.redecruzada.org.br/a-cruzada/golden-circle-cruzada/

Onde investir seu crédito para microempreendedor

Após usar a ferramenta que apresentamos acima, você já deve ter uma visão melhor da sua situação. Então o processo de decisão nesse ponto passa a ser mais estratégico, deve considerar o mercado e o tempo das coisas.

O ROI (retorno sobre investimento), é um bom ponto para se iniciar. Ao tomar um empréstimo, você deve pensar onde é melhor investir o dinheiro e para muitas empresas isso significa aplicar o dinheiro em:

Poderíamos passar o dia aqui falando de como o crédito para microempreendedor consegue alavancar seus negócios e como um empréstimo pessoal pode ajudar um autônomo. Se seu negócio ainda contém pendências financeiras, ou você está com dívidas em seu CPF, ainda sim você consegue um empréstimo com a gente! Simule agora sem compromisso:

 

Simulador de empréstimo

 

Você já sabe para o que precisa daquela graninha a mais, que está faltando hoje? Mas não está seguro em fazer uma solicitação? Simule em nosso site supersim.com.br e veja a oferta exclusiva que podemos oferecer para você! Se gostar, é só solicitar que depositamos na sua conta na mesma hora. Confira nosso empréstimo online!

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: