Criar seu site em WordPress

Criar site em WordPress é um dos caminhos indicados para possuir um endereço digital na internet. Muitas empresas recorrem a essa plataforma, pois, além de custo-benefício, ela auxilia a mostrar sua marca para mais pessoas. 

Por essas características, essa plataforma conta com 61% do mercado de gerenciadores de conteúdo. Então, se você quer um maior alcance na internet, criar um site em WordPress é a alternativa recomendada. 

O WordPress possui várias vantagens para os usuários. Porém, antes de criar o seu site com essa plataforma, é necessário estar atento a alguns detalhes. Confira, a seguir, algumas dicas.

 

Dicas para criar site em WordPress

Atualmente, a maioria dos empreendedores reconhece a importância de possuir um endereço digital. E, por essa razão, buscam criar sites para alcançar um maior público e obter melhores resultados. 

Em termos gerais, essa é a plataforma mais importante do Marketing Digital. Porém, antes de criar site em WordPress, é necessário conhecer algumas dicas e ter foco em sua construção. 

Embora muitos empreendedores saibam da importância de ter um site, muitos preferem pular a etapa de criação e seguir um caminho mais fácil. Afinal, é muito mais simples criar uma página no Facebook, do que um endereço de web oficial. 

Claro que estar presente nas redes sociais também é importante, mas enquanto você não criar site em WordPress, não alcançará a audiência que está buscando. Antes de criar a sua página, aplique algumas dicas durante as etapas.

 

1. Comece criando o layout

Para começar a criar site em WordPress, o primeiro passo é criar o layout de sua página. Afinal, ao realizar as mudanças visuais quando o site está finalizado, isso gera mais investimento do que o necessário. 

Assim que a estrutura já está em código, o próximo passo é inserir outros elementos em seu site, como: imagens, o conteúdo e todas as obrigatoriedades de SEO. Para não errar nessa etapa, entre em contato com uma agência especializada.

 

2. Esteja atento com a segurança do site

Um dos pontos que merecem atenção ao criar site em WordPress é o grande número de usuários. Essa é uma grande vantagem, pois, por se tratar de um sistema bastante utilizado, ele conta com uma série de recursos. 

layout com wordpress

Porém, mesmo que conte com todos os recursos para segurança, os sites podem ser invadidos. E, quando isso acontece, ele prejudica a sua reputação e desempenho na internet. Veja algumas medidas de segurança ao utilizá-lo. 

 

3. Registre o seu domínio 

Tão importante quanto a segurança e o layout, o registro do domínio é fundamental para criar site em WordPress. Afinal, também conhecido como URL, esse será o endereço de seu site na internet. 

Ou seja, é o que os usuários devem digitar para chegar até o seu site. Existem diversas categorias de domínio, mas as mais utilizadas são as seguintes: .com e, também, a versão brasileira .com.br.

Mas os usuários também podem encontrar categorias mais específicas, como .edu, esses domínios estão relacionados à sites de educação, e .gov, que estão relacionadas com o governo. 

Para ter acesso a um domínio, os empreendedores devem registrar e pagar por ele. Porém, não há motivos para se preocupar, pois, se o registro não for muito concorrido, seu custo será relativamente baixo.

 

4. Defina qual é o seu objetivo

Dicas para criar site em WordPress

Deixando de lado a parte técnica, é necessário pensar qual é o seu objetivo ao criar um site em WordPress. Considere que o seu objetivo não é vender seu produto, pois para tanto, o melhor formato é o e-commerce. 

Em termos gerais, um site é criado para vários propósitos e objetivos. Os mais comuns incluem apresentar a sua marca para mais pessoas, assim como os seus serviços e produtos. Veja, a seguir, as principais funções de um site. 

 

Esses são apenas alguns objetivos de criar site em WordPress. Portanto, se você está pensando em criar um endereço para a sua empresa na internet, lembre-se de definir qual é o seu objetivo. 

Vale ressaltar que o objetivo tem muito a ver com as estratégias de Marketing Digital. Ou seja, para tornar a sua empresa ainda mais conhecida no mercado, esses cuidados são necessários.

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: