Como usar o empréstimo para quitar dívidas de forma inteligente?

Se você anda preocupado com as dívidas, que crescem sem parar, com tantas taxas, juros e multas, somados a cada dia, esse artigo pode ser super útil para te ajudar a reorganizar as suas finanças de forma inteligente e, finalmente, conseguir um empréstimo para quitar dívidas e se livrar das cobranças.

De fato, o endividamento é algo bastante comum nos dias de hoje – vale lembrar que quase metade dos brasileiros estava com dívidas atrasadas, no início do ano. Contudo, deixá-las crescer não é uma boa escolha: o prejuízo que elas acarretam é suficiente para atrapalhar (e muito) os seus planos para o futuro.

Nesse sentido, podemos afirmar sem dúvidas que o empréstimo seguro, feito com planejamento e responsabilidade, é um recurso excelente para ajudar a acabar com as contas atrasadas – especialmente se o custo do empréstimo for inferior ao montante cobrado pelo atraso do pagamento das dívidas. Contudo, essa não é a única vantagem.
Por isso, continue lendo e avalie se essa é uma boa alternativa para o seu caso.

Como sair das dívidas? Confira as soluções oferecidas pela SuperSim!



Empréstimo para quitar dívidas de forma inteligente.

Antes de mais nada, planejamento e organização das finanças

Quem está endividado sabe o quanto esse problema causa preocupação. E o pior, uma sensação de que jamais será possível superar esse desafio. Isso é normal.
Entretanto, podemos garantir que, com planejamento e organização financeira, é possível ir eliminando as dívidas uma por vez, sempre respeitando os limites do seu orçamento e sem prejudicar a sua qualidade de vida. Certamente, alguns esforços precisam ser feitos, mas tudo dentro das suas possibilidades.
O primeiro ponto, portanto, para começar a acabar com as contas atrasadas é entender o que causou o endividamento – muitas vezes fatores alheios ao nosso controle contribuem para essa situação, como:

Por outro lado, podem haver maneiras de evitar ou minimizar esse endividamento. Sendo assim, para identificar gastos desnecessários ou supérfluos, é fundamental saber analisar a sua real situação financeira. E a melhor maneira de fazer isso é colocando tudo “na ponta do lápis” – organizar as suas finanças é essencial para retomar o controle das contas atrasadas e conseguir planejar um futuro financeiramente mais equilibrado.

Como sair das dívidas de maneira inteligente?

Com os seus extratos bancários, contracheques e todas as contas em mãos, anote em listas separadas:

Com todas essas informações organizadas, analise se os seus gastos estão coerentes com aquilo que você recebe mensalmente, considerando o custo das dívidas. Se não houver um ajuste das despesas em relação ao seu orçamento mensal, o ciclo de endividamento dificilmente será interrompido.

Como definir metas realistas?

Com as contas organizadas, é possível traçar metas viáveis para acabar com as dívidas e, finalmente, conseguir poupar dinheiro. Para isso, escolha as dívidas que devem ser pagas primeiro: priorize pagar aquelas que causam maiores prejuízos.
Em seguida, entre em contato com os credores e busque renegociar, reduzindo a cobrança de multas e juros. Se você ainda não possui o recurso disponível, vale a pena usar o empréstimo para quitar dívidas mais caras.

Vale a pena usar um empréstimo para quitar dívidas?

Usar o empréstimo para quitar dívidas é uma das formas mais inteligentes de usar esse recurso, principalmente se o custo efetivo total do empréstimo for inferior às taxas aplicadas diariamente à dívida.
Veja como sair das dívidas usando um empréstimo seguro:

Ao fazer um empréstimo você recebe o valor integralmente na sua conta bancária e tem um prazo extenso para realizar o pagamento das parcelas. Essa facilidade permite que você use o dinheiro para eliminar as dívidas e limpar o seu nome, com a tranquilidade de realizar o pagamento aos poucos, sem pesar no seu orçamento.

Mantenha-se dentro do planejamento.

Se você fizer um empréstimo para quitar dívidas, jamais use o dinheiro para outra finalidade. Um empréstimo é um recurso excelente para ajudar a gerenciar as despesas emergenciais e as dívidas, desde que seja feito com muita responsabilidade, planejamento e consciência. Afinal, o seu objetivo é melhorar a sua condição financeira e não aumentar ainda mais o endividamento.

Conquiste a sua estabilidade financeira eliminando as dívidas

Neste artigo, em resumo, você aprendeu como sair das dívidas usando um empréstimo seguro. Sendo assim, para alcançar as suas metas você precisará manter as finanças organizadas, um planejamento realista e, principalmente, algo que te motive a seguir o plano traçado, fugindo de armadilhas como gastos desnecessários e desperdícios.
Com essa estratégia, aos poucos, você conseguirá eliminar as dívidas e construir um futuro financeiramente mais pleno e estável.

Saiba mais sobre os empréstimos da SuperSim!

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
luana
Você também vai gostar: