A Cultura SuperHero

Esse guia detalha tudo o que fazemos todos os dias para atingir nosso propósito: Flexibilizar o acesso ao crédito para quem precisa de verdade!

Portanto, todos que trabalham aqui devem estar conectados a essa ideia e pensando todos os dias em como conseguimos construir isso.

Bora saber mais sobre o que é ser um #SuperHero?

 

Nosso propósito

A SuperSim nasceu de um sonho compartilhado: dizer SIM para o maior número possível de brasileiros, de forma rápida, segura e flexível.

Queremos flexibilizar o acesso ao crédito e empoderar as pessoas que precisam de verdade!

 

Nossa forma de pensar

Todos fazemos parte da construção de uma boa empresa

A primeira coisa que você precisa saber é que sim, temos líderes que estão todos os dias pensando em como podemos melhorar nossos processos, nossos produtos e a empresa como um todo.

Mas isso não exclui o fato de que você faz parte dessa construção. Então:

Viu algo que pode melhorar? Conte para alguém! Envolva as pessoas que você acredita que possam ajudar nisso e proponha soluções. Coloque a mão na massa com a gente e nos ajude a construir, todos os dias, uma empresa melhor.

Uma atitude extremamente importante para nós é a transparência. Não escondemos nada e não queremos que você esconda!

Conte se errou, se acertou, se acha que alguém pode melhorar. De feedbacks, fale com as pessoas certas, principalmente com seu gestor.

Além disso, somos orientados a resultados. É muito importante que todos os dias você pense em como pode melhorar seus resultados e o que mais pode fazer para ir além do esperado.

Queremos ter em nosso time as melhores pessoas. Pessoas que querem ser melhores todos os dias, querem crescer, querem atingir resultados incríveis e transformar o mercado de crédito.

Disso não abrimos mão!

 

Nossos princípios

Somos e buscamos protagonistas

Protagonistas são donos e construtores da sua própria história. Não vamos mudar a vida de milhões de pessoas fazendo mais do mesmo como empresa e como indivíduos, como passageiros da história de outros.

Protagonistas são únicos, não podem ser substituídos com a mesma facilidade de um coadjuvante. Pense em uma novela ou um filme, você se lembra do ator/atriz principal? E dos atores secundários?

Protagonistas não fogem de situações difíceis, têm conversas duras e enfrentam os problemas de frente.

Protagonistas vão além do seu papel. Lembrem-se de quando Peter Parker, mesmo sem estar com a capa de homem aranha, ajuda a senhora que cai na rua e a criança que se perdeu da mãe.

Nós nos importamos

Nos importamos com o cliente: ele foi bem atendido? Você gostaria de ter tido a mesma experiência que ele teve, como podemos melhorar?

Nos importamos com a equipe: como seu funcionário ou seu colega estão se sentindo? Você valoriza o trabalho bem feito, compartilha a gratidão que sente por ele trabalhar para você ou com você? Você dá parabéns e pede desculpas? Você se preocupa com sua evolução e dá um feedback sincero sobre onde ele pode chegar? Você explica porque o trabalho dele é importante para a empresa?

Nos importamos com os investidores: investidores pouparam dinheiro e confiaram a nós a responsabilidade de lidar com suas economias. Temos enorme gratidão e respeito pelo dinheiro e confiança deles.

Nos importamos com a SuperSim: como você se sentiria se a SuperSim acabasse de um mês para o outro? E se crescemos 50 vezes e nossas ações fossem lançadas na Bolsa? Feliz, triste ou indiferente? Se você se sente indiferente a esses eventos, não terá vida longa conosco.

Resultados importam, mas como chegamos lá também

Sem resultados não estaríamos aqui hoje e não teremos futuro, surgimos de um PPT prometendo resultados, conseguimos crescer entregando os resultados prometidos.

Como chegamos ao resultado também tem uma importância enorme no processo de aprendizado e evolução. Você sabe o que fez com que você e sua área entregassem ou não o resultado? Ou está fazendo o trabalho sem entender o que gerou o sucesso ou o fracasso?

O resultado absoluto foi atingido, mas e os relativos? Houve a entrega da tarefa, mas quantos bugs foram gerados e como houve a correção dos mesmo? Como foi a comunicação com as outras áreas? Qual foi o desperdício de recursos ao longo do processo?

Você respeitou processos, hierarquias, colegas? Ou fez tudo para atingir o resultado sem ética de trabalho?

 

Gostamos de trabalho, gostamos de estar juntos

Ninguém consegue construir um prédio grande sem carregar sacos de cimento, bater martelo, apertar parafusos. Não tem trabalho sujo ou feio.

Alguém tem que fazer, ou você faz o trabalho ou faz o José, a Maria ou o João. Se ninguém fizer, não espere que o Espírito Santo fará.

Buscamos executores e não executivos.

Se você tem a mesma dedicação à SuperSim que teria se estivesse no Santander, como espera que a SuperSim um dia chegue perto do tamanho do Santander?

Ninguém constrói algo grande sozinho. Gostamos de trabalhar juntos, de interagir com o próximo, de ouvir opiniões.

Trabalho é importante. Viver fora do trabalho também é. Se você trabalha 14 horas por dia, fim de semana, respira 100% do tempo trabalho, que tempo você dedica a família, a esportes, ao estudo, aos seus hobbies? Trabalho não é tudo, não mesmo.

 

Respeitamos o próximo e o ambiente de trabalho

LGBTQ+, negros, índios, brancos, mulheres, homens, se vestem bermuda ou usam piercing. Nada disso é relevante na entrega do trabalho ou deveria ser motivo para você não respeitar o próximo.

Não confunda afinidade pessoal com seu direito em tratar de modo diferente o outro. Na hora do almoço, você escolhe com quem almoçar, na hora do trabalho, você se relaciona com quem quer que seja e não somente com quem você gosta no âmbito pessoal. Não entender isso vai dificultar muito seu crescimento na SuperSim ou fora daqui pois vai criar uma barreira para que você se relacione com as pessoas.

O ambiente de trabalho é meu, é seu, é nosso. Se você vai ao banheiro e joga o papel no chão, é porque não tem respeito com o próximo que irá entrar no banheiro depois. Se você quebra seu computador porque é da empresa, que tipo de relação você quer construir?

 

Estamos abertos a mudanças

Só chegamos aqui porque mudamos, pensamos diferente em algum momento.

Hoje somos diferentes da empresa que éramos há seis meses atrás e que seremos em seis meses.

Se não entendermos que somente a mudança irá nos manter vivos, vamos morrer parados. Assimile e se adapte.

Nossos valores

RESPEITO: Respeito não é subordinação. Respeito é tratar a todos com justiça. Respeitamos nossos clientes. Respeitamos nossos recursos. Respeitamos nossos pares, subordinados e superiores.

RESULTADO: O foco em resultados nos trouxe aqui e continuará impulsionando nosso sucesso. Nossa ética de trabalho se traduz em resultados. Como chegamos aos resultados é tão importante quanto o caminho para chegar lá. Muita gente fala, mas nós executamos rigorosamente para atingir nossos objetivos.

RESPONSABILIDADE: Responsabilidade é sobre ser responsável. Tomamos iniciativa para resolver problemas, nos comportamos como donos, vamos em frente e fazemos o que precisa ser feito quando precisa ser feito.

RESILIÊNCIA: A resiliência é uma das capacidades mais importantes da vida. Quando estamos em busca de um grande sonho, é essencial estarmos abertos a mudanças, testar coisas diferentes, nos adaptarmos às circunstâncias externas, sempre pensando no melhor para o objetivo final.

 

Em resumo…

A resiliência é uma das capacidades mais importantes da vida. Quando estamos em busca de um grande sonho, é essencial estarmos abertos a mudanças, testar coisas diferentes, nos adaptarmos às circunstâncias externas, sempre pensando no melhor para o objetivo final.

Vamos juntos?

Conheça nossas vagas!

 

Escrito por:
caio
Você também vai gostar: