Opções de crédito para negativados

Embora existam mais restrições, é possível, sim, obter um empréstimo para negativado. Hoje existem opções específicas para estes cidadãos. Além disso, há outras alternativas que, mediante garantia, concedem crédito.

Dessa forma, mesmo com o nome sujo é possível obter crédito no mercado. Para isso, entretanto, é preciso conhecer quais são as alternativas. Somente assim você poderá encontrar uma alternativa que se enquadre na sua realidade.

Conheça, hoje, quais são as opções de empréstimo para quem está com o nome sujo. Assim, confira se alguma delas se encaixa no que você procura e nas suas condições financeiras. Com isso, é possível dar continuidade à vida financeira.

Como funciona o empréstimo para negativado?

O empréstimo para negativado encontra algumas limitações. Isso se deve ao fato de que a inscrição em cadastro como SPC ou Serasa dá indícios de mal pagador. Afinal, ela é a prova de que o cidadão contratou uma dívida e não a cumpriu dentro do prazo.

Isso, então, pode vir a se repetir. Ou seja, o banco ou financeira encontram indícios de risco. Ao conceder o crédito eles não têm a garantia de que haverá o devido pagamento, a princípio.

É por isso que, na maioria das vezes, o simulador de empréstimo indica como alternativa os créditos com garantia. Eles envolvem um bem, como móvel ou imóvel, ou a renda.

Ou seja, o empréstimo para negativado foca principalmente naqueles que têm garantia a quem concede o crédito. 

Ao oferecer um bem, o banco pode tomá-lo em caso do não pagamento da dívida. Em outras palavras, aqui o risco dele é limitado. Abaixo, veja as principais opções.

Vale a pena solicitar empréstimo estando negativado?

Quem está precisando de dinheiro, por motivos diversos, pode se beneficiar do empréstimo, mesmo com o nome sujo. Contudo, sempre é necessário analisar as taxas de juros e as condições. Para isso, não deixe de usar um simulador de empréstimo.

No geral, quando há o empréstimo com garantia ou consignado, isso diminui o risco do banco. Aliás, isso ocorre tanto para pessoas com nome sujo quanto com o nome limpo. A limitação do risco, então, leva às melhores condições de pagamento.

Entretanto, caso o empréstimo disponível conte com altas taxas de juros mesmo diante de garantia, fique atento. Há grandes chances, aqui, de abuso na aplicação de taxas. Assim, prefira esperar um pouco e procurar com mais afinco.

Melhores opções

Agora, veja quais são as melhores opções de empréstimo online para quem está com o nome sujo.

Empréstimo pessoal

A primeira opção é o empréstimo pessoal. No caso dos negativados, essa possibilidade apenas se apresenta nas modalidades consignadas. Ou seja, que se atrelam à renda do cidadão.

O crédito consignado tem desconto de suas parcelas diretamente na renda do cliente. Assim, pode ocorrer no benefício do INSS (aposentadoria e pensão). Também, no salário de servidor público ou trabalhador com emprego formal na esfera privada.

Entretanto, o rol de clientes que cada banco aceita para o empréstimo para negativado do tipo consignado varia. Enquanto alguns aceitam trabalhadores da esfera privada, outros se limitam aos servidores públicos e aos beneficiários da Previdência.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia é aquele em que se oferece um bem, veículo ou imóvel, para garantir o valor do empréstimo. Nesse caso, você pode usar um automóvel ou imóvel de sua propriedade.

A posse do bem permanece com o proprietário original. Contudo, enquanto estiver quitando o empréstimo online, não pode transferi-lo de propriedade. Esta está suspensa e pertence, até a quitação completa do saldo, ao banco ou financeira.

Assim, em caso de inadimplência do pagamento do empréstimo para negativado, a credora pode tomar a posse do imóvel ou automóvel. Esses, vale lembrar, são empréstimos que devem contar com melhores condições de taxas de juros, eis que garantidos.

Cartão de crédito para negativado

Ainda, quem precisa de dinheiro pode se valer, ao invés do empréstimo online, de cartão de crédito. Novamente, no caso das pessoas com o nome sujo, as opções encontram maiores limitações. Entretanto, é possível obter.

Uma opção é o cartão de crédito consignado. Da mesma forma que o empréstimo consignado, ele tem desconto de suas parcelas direto no salário ou benefício do cliente. Assim, igualmente, limita-se o risco do banco ou financeira.

Outra possibilidade é o cartão pré-pago. Contudo, ele somente auxilia quem precisa de uma opção para compras. Isso, pois, ele não libera limite pelo banco. É você quem constitui o limite de gastos com depósitos prévios. Ou seja, garante o valor que gasta com antecedência.

Além disso, um outro ponto negativo desse cartão é que ele não permite compras em parcelas, mas somente para pagamento em parcela única.

Onde contratar online

Agora que você já conhece as opções de cartão e de empréstimo para negativado, resta saber onde contratar. Para isso são várias as alternativas. 

A melhor forma é buscar plataformas online que te oferecem tanto um simulador de empréstimo quanto de cartão de crédito, prazos e benefícios. Isso tanto na hora de solicitar um empréstimo quanto na hora de escolher seu cartão de crédito.

Assim, você pode encontrar alternativas de instituições diversas. Nelas se incluem tanto os bancos tradicionais quanto os digitais. Afinal, todos eles estão ocupando o ambiente online e expandindo a forma de operação.

Portanto, não deixe de buscar e pesquisar dentre as variadas opções que você possui. Lembre-se sempre de usar um simulador de empréstimo para garantir que fez a melhor escolha. Igualmente, tenha em mãos várias alternativas antes de decidir.

Antes de bater o martelo para decidir, não deixe de pesquisar, também, sobre a idoneidade da empresa. Com isso, você evita golpes e garante sua tranquilidade. 

Considerações finais

Como vimos ao longo do texto, hoje são inúmeras as opções de crédito que é possível obter, mesmo com o nome sujo. Entretanto, a maioria exige algumas garantias, como é o caso da concessão de bem em garantia ou da contratação consignada.

Seja como for, essas alternativas podem ajudar nesse primeiro momento e, ainda, dar as melhores condições de pagamento. Por isso, não deixe de utilizá-las. Após, ao limpar seu nome, novas opções estarão disponíveis. Basta, então, superar esse cenário e trabalhar em favor da quitação das dívidas.

Sobre JB

Há mais de 5 anos no mercado, o Juros Baixos é uma fintech que atua oferecendo soluções financeiras através de um marketplace de crédito e plataforma de bem-estar financeiro.

Se quer ter acesso a mais conteúdos sobre educação financeira, não deixe de conferir o blog Juros Baixos e nosso canal no Youtube.

 
 
 
Veja mais em:
 


compartilhar no WhatsApp

compartilhar no e-mail

 
 

Simulação de empréstimo!

 
 
Veja mais em:
 


compartilhar no WhatsApp

compartilhar no e-mail