qualificação profissional

Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido?

Para saber qual o melhor curso para arrumar emprego rápido para você, montamos um passo a passo que considera como melhorar suas chances até como ganhar dinheiro na internet. Confira aqui na SuperSim!

Atualmente cerca de 21% dos brasileiros entre 25 e 34 anos, possuem ensino superior completo de acordo com o levantamento de 2019 no estudo Education at a Glance (EAG), uma publicação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Apesar do Brasil estar mais baixo do que outros países emergentes no nível de escolaridade, esse número vem crescendo. De acordo com o levantamento do Ibre/FGV, os trabalhadores com menor taxa de escolaridade deverão ter mais dificuldade em conseguir um emprego no pós-pandemia.
O que significa que realmente, este é o melhor momento para investir em qualificação profissional e garantir maiores chances de conseguir .

Antes de listar quais os melhores cursos para arrumar emprego rápido, vamos primeiro abordar os principais diferenciais no critério de seleção pelo setor de recursos humanos, de acordo com o site de contratação Gupy. Ao se candidatar a uma vaga em uma empresa que você realmente deseja entrar, faça um currículo dedicado à vaga.

  • Entre no website da empresa e entenda a proposta da empresa, analise os serviços e produtos oferecidos.
  • Procure a área do website chamada “Quem Somos”, onde você poderá entender quais os valores principais da empresa.
  • Analise a descrição do cargo com cuidado, destaque em seu currículo suas experiências, habilidades e qualificações profissionais que mais tem relevância para o cargo.
  • Descarte informações desnecessárias ao cargo e aos valores da empresa.
  • Mantenha no currículo as experiências de maior duração, que você ficou mais tempo e seja relevante para a vaga que está tentando.
  • Atualize a área de seu currículo dedicada às características pessoais. Habilidades como maturidade, facilidade em trabalhar em equipe, capacidade de lidar com frustrações e adaptabilidade, são habilidades importantes e bastante procuradas.

Confira os valores da SuperSim, empréstimos online!

Ah, mas vou ter de fazer um currículo para cada vaga de emprego que eu for tentar?

A resposta é mais que sim, é um Super Sim! Em um mercado competitivo, você tem que competir da melhor forma possível se quiser ter chance de ganhar!

Se a vaga que você está tentando conquistar for realmente de seu interesse, é preciso fazer um currículo específico para ela. Só assim você terá mais chances em um mercado extremamente competitivo como vemos hoje no Brasil.

Agora vamos para a seleção de qual o melhor curso para arrumar emprego rápido.

Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido

Entendo agora que a maioria das empresas tem valores próprios e buscam profissionais alinhados a esses valores, você deve concluir que a exigência de cada empresa pode ser um bocado diferente de uma para outra. Certo?
Porém, há pontos comuns, onde algumas habilidades podem fazer bastante diferença na contratação.

Comecemos com o básico que as empresas dão valor e geram uma percepção de valor diferente no candidato:

    • Curso de Inglês
      • Motivos: colocar em seu c.v., que você tem o idioma inglês, indica que além de poder conversar com pessoas de outros países e atender pessoas que falam o idioma, você também tem acesso a todas as informações, tutoriais e conteúdos na internet, o que aumenta bastante suas possibilidades de aprendizagem. Ao iniciar o curso e conseguir consumir alguns conteúdos no idioma, já é uma grande vantagem e deve ser indicada, mesmo que no nível básico.
      • Opções rápidas: Open English, Rota da fluência, Rosetta Stone, EF English Live, Babbel, Duolingo, Aba english, entre outros.

 

As inscrições são simples, todos são cursos online com credibilidade no mercado e para encontrá-los basta clicar nos links que criamos ou copiar os nomes citados e buscar no Google. Há desde cursos grátis até cursos caros com certificado internacional. Analise com calma dentro de cada link as opções existentes.

Enquanto estiver procurando e mesmo depois de conseguir uma vaga, não pare no primeiro curso, continue se qualificando. Crie um hábito de aprimorar seu conhecimento. Dentro desses mesmos websites existem muitos outros cursos que podem te ajudar a arrumar um emprego mais rápido. Explore os sites com atenção, vasculhe todas as opções e coloque no seu currículo todos os cursos que completar para assim melhorar constantemente suas chances de empregabilidade e promoção.

afiar as habilidades

Qualificação profissional

Um ponto importante de falarmos agora é o que é a qualificação profissional para o processo de seleção das empresas.
Muitas pessoas possuem muitas qualidades profissionais que são muito valorizadas pelas empresas, mas não sabem transmitir de forma clara seu valor.

Algo que é muito comum, é a aplicação de critérios de corte, pois os processos que essas empresas precisam usar são muitas vezes limitados.

Imagine a quantidade de currículos que uma empresa recebe quando abre uma vaga. Como acredita que eles conseguem lidar com tanta informação?

Os setores de Recursos Humanos utilizam métodos para reduzir suas listas de currículo em sua grande maioria e acelerar o processo de seleção. Portanto crie um currículo perfeito, destine tempo para construir o documento dedicando uma versão única para cada vaga que se inscrever.

O importante é aparentar ser o candidato perfeito para a vaga. Não esqueça dos detalhes cruciais que também podem chamar a atenção do RH, como uma área para habilidades pessoais, descreva rapidamente os pontos fortes com o que trabalhou em cada experiência profissional, dados de contato completinhos, indicações, cursos e tudo mais que faça sentido com a vaga.
Mas não extrapole, seu currículo não pode ter mais do que duas páginas, pois o próprio funcionário que irá ler seu currículo pode se cansar e passar para outro.

Agora se você é autônomo e deseja ainda assim um curso para aprimorar suas técnicas ou negócios, não deixe de conferir nossa publicação sobre idéias de negócios e escolha um curso para aprimorar seu negócio.

Como investir em você

Para investir em você, de forma mais efetiva, liste todas as suas habilidades, talentos e áreas em que você tem maior facilidade em aprender.
Defina em que segmento você quer trabalhar, quais os melhores cargos, quais são os requisitos das vagas que estão disponíveis no mercado. Veja no que você pode se qualificar mais rápido e complementar com cursos.

Está sem recursos agora para investir em você? Não se preocupe! Conte com a SuperSim para investir da melhor forma em sua capacitação pessoal. Com o empréstimo online da SuperSim, basta definir qual o melhor curso para arrumar emprego rápido, solicitar seu empréstimo online imediato e investir em sua qualificação profissional. Confira agora no link abaixo:

Empréstimo online para qualificação profissional

 
Confira mais:


compartilhar no WhatsApp

compartilhar no e-mail