Para começar, PIX não é uma sigla, como muitos podem imaginar! O novo meio de pagamento desenvolvido pelo BACEN do Brasil (Banco Central do Brasil) foi batizado com o nome de “PIX” em referência a palavra inglesa pixels.
“Pixel” sim, é uma sigla. É a junção da palavra inglês “Picture” (na tradução para o português: imagem) e “Element” (na tradução para o português: elemento), o pixel em resumo é o menor elemento em um dispositivo de exibição, que se pode atribuir uma determinada cor ou não, pois pode ser usado também para se medir distâncias entre elementos digitais. Ou seja, 01 pixel é o menor ponto que pode compor uma imagem digital, logo, um conjunto de pixels juntos forma uma imagem completa.

› TÁ! MAS O QUE ISSO TEM A VER COM O PIX? 🤔
O Banco Central, nomeou a nova tecnologia fazendo referência a essa unidade que é digital, usada como referência em todos os sites na internet, compões códigos de programação e etc. Portanto, a associação é baseada no conceito de tecnologia e transações digitais. Legal, né?

› COMO O PIX FUNCIONA NO EMPRÉSTIMO? 🤔
O PIX é a forma instantânea de transferência eletrônica, a qualquer momento do dia, de qualquer valor (mediante a autorização prévia) entre pessoas físicas, empresas e o governo.
A tecnologia empregada no PIX é fundamentada no mesmo princípio de troca de mensagens online e realtime (instantâneo). Além disso, oferece muito mais segurança, protegendo as trocas de valores monetários que os demais meios. Pois para executar transações por PIX, a solicitação passa por certificados digitais, rastreadores de fraude, autenticação de ambos os lados e criptografia de alto nível.
Em caso de um dos quesitos de verificação sinalizarem alguma desconfiança alertas são emitidos para as instituições sobre potenciais ações ilegais, podendo até bloquear a transação por completo.
Resumindo: EMPRÉSTIMO VIA PIX é mais rápido, fácil e seguro!😱👌👍