Todas as pessoas sonham em ter uma vida mais confortável financeiramente, para realizar sonhos, como ter uma casa própria, pagar a faculdade dos filhos, ter um carro, viajar e ter um “pé-de-meia”, para cobrir gastos de emergência.
Mas, com a atual conjuntura, realizar estes planos ficou mais difícil e a insegurança alimentar atingiu muitas pessoas. Resultado: falta grana até para fazer supermercado.
Complementação de renda
O Auxílio Brasil é um programa de distribuição de renda que substituiu o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, após a crise da pandemia, para remediar a situação de carência financeira, que atingiu boa parte da população.
Contudo, o valor disponibilizado pelo programa não é suficiente para bancar todas as despesas básicas da casa, então, é preciso fazer o recurso render o máximo possível, pelo menos para cobrir as necessidades mínimas de sobrevivência.
Como me cadastrar no Auxílio Brasil?
Para se cadastrar no Auxílio Brasil, o cidadão precisa se inscrever no “Cadastro Único” (ou “CadÚnico”), que registra a situação das famílias de baixa renda no Brasil. A inscrição permite a participação em diversos programas sociais, além deste.
Para se inscrever, basta se dirigir a um dos postos de atendimento do Cadastro Único, no seu município. Para agilizar o atendimento, o Governo Federal disponibilizou um aplicativo para preencher um pré-cadastro opcional.