Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e oferecer transparência em cada etapa. Descubra as vantagens, conheça nossos serviços e garanta uma experiência financeira descomplicada.
Nosso horário de atendimento para suporte é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Se o assunto é cobrança, também atendemos aos sábado das 8h às 15h.
Sobre A SuperSim
Sim! A SuperSim nasceu para democratizar o acesso ao crédito no Brasil. Com a maior taxa de aprovação do mercado, trabalhamos para flexibilizar as condições e dizer cada vez mais “SIM” aos brasileiros que precisam de oportunidades e confiança. Utilizamos tecnologias avançadas para garantir a segurança e privacidade dos seus dados durante todo o processo de solicitação e transação. Todas as etapas de seu empréstimo, desde a proposta até o recebimento do dinheiro na conta, passam por uma avaliação interna minuciosa garantindo uma proposta responsável, personalizada e uma melhor experiência para nossos clientes. Veja nossa nota no site do
reclame aqui!
Nossa operação é 100% online. Você faz a simulação e solicitação de crédito pelo nosso site, sem precisar sair de casa, pegar filas ou reunir papeladas. Na SuperSim oferecemos mais agilidade e facilidade no processo. Temos também, parceiros espalhados por todos o Brasil oferecendo nossos serviços.
Sem dúvida! Enquanto eles dizem não, nós dizemos SIM! Todos podem pedir um empréstimo na SuperSim. Viemos para trazer inclusão de crédito para todos. Todos os pedidos de empréstimo passam por uma análise minuciosa, mas isso não quer dizer que estar negativado seja impeditivo para solicitar um empréstimo conosco.
A SuperSim faz empréstimos para qualquer pessoa física, desde que tenha renda. Queremos te dar acesso ao empréstimo e faremos o máximo para que isso aconteça, nosso objetivo é dizer SIM.
Se você recebeu um valor inferior ao que solicitou, não se preocupe. Pegue este empréstimo, pague em dia e desbloqueie um novo limite no próximo pedido.
Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe, estamos prontos para te ajudar. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Fale com a gente através do telefone (11) 4003-9528 ou WhatsApp (11)93065-2313
Nossos produtos
O empréstimo pessoal é um tipo de crédito concedido a pessoas físicas que pode ser utilizado para diversos fins, como pagar dívidas, compras de insumo para o seu negócio ou cobrir alguma emergência de saúde, por exemplo. Na SuperSim disponibilizamos valores a partir de R$ 50 até R$ 2.500, sem necessidade de apresentar garantias.
Não, mas temos parceiros que disponibilizam nossos produtos em seus canais. Importante se atentar a golpes - não pedimos antecipação de pagamento para liberação de empréstimo. Se alguém entrar em contato com você em nome da SuperSim pedindo qualquer valor para liberação do seu empréstimo, não realize o pagamento, entre em contato com a gente em nossos canais oficiais.
É um seguro que para casos de imprevistos como perda de emprego CLT, acidente, doença, invalidez ou morte, as parcelas restantes do seu empréstimo com a SuperSim serão quitadas. Mais tranquilidade para você não ter que se preocupar com um novo problema. Com o Seguro você também concorre a um prêmio de R$ 5.000 por mês.
Taxa de juros praticada no produto de crédito pessoal é de 10% a.m. até 19.9% a.m. e o custo efetivo total (CET) pode variar de 10% a.m. até 35% a.m.
Preencha todas as informações corretamente e realize a comprovação necessária de renda. Importante lembrar que ter um histórico de pagamento das suas contas em dia e ter um bom score de crédito, ajudam a aumentar sua chance de aprovação.
Acesse a área logada e clique em “Primeiro Acesso”, siga as instruções e o sistema enviará uma senha no seu email. VERIFIQUE A CAIXA DE SPAM. Basta seguir as instruções do e-mail para criar sua senha. Ou se preferir, clique aqui:
Acesse a área da conta e clique em “Esqueci minha senha”, insira seu CPF e avance. O sistema enviará um e-mail para você recuperar sua senha. VERIFIQUE A CAIXA DE SPAM
É necessário entrar em contato com a Área de Suporte através do telefone (11) 4003-9528 ou Whatsapp: (11) 93065-2313. Após verificação de alguns dados, conseguimos alterar as informações da sua conta.
Na nossa página principal, no canto superior direito, clique em “Entrar” e siga as instruções.
Basta acessar o seu perfil no nosso site, e selecionar “ver meu contrato” para visualizar todos os contratos já gerados.
Basta ser maior de 18 anos, ter conta corrente própria e um dispositivo com acesso à internet.
Hoje aceitamos contas correntes dos bancos Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e alguns bancos digitais.
Estamos trabalhando diariamente para aumentar essa lista. Lembrando que é necessário ter uma conta corrente no nome do titular do solicitante do empréstimo.
Não. É necessária uma conta corrente para a solicitação de empréstimo.
Sim. Mas é necessário que essa conta seja conta corrente vinculada ao seu CPF, do tipo física nos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e Santander
Nunca! Nós não pedimos nenhum valor antecipado para liberação do empréstimo. Se alguém entrou em contato com você em nome da SuperSim, entre em contato com nossa equipe nos nossos canais oficiais.
Não! Você deve quitar o seu primeiro empréstimo para podermos liberar um novo para você. Ao pagar em dia suas parcelas até a quitação você tem acesso a benefícios nos seus próximos empréstimos.
Não. Todos os dados fornecidos pelo cliente devem ser do próprio contratante. Usar dados de terceiros para solicitação de empréstimo é considerado fraude.
Você pode aplicar para um novo empréstimo sempre que tiver quitado seu empréstimo anterior. Ao pagar suas parcelas em dia até a quitação você tem acesso a benefícios exclusivos nas próximas solicitações.
Caso sua solicitação tenha sido negada, as análises são feitas com base nos dados disponíveis nos últimos 90 dias, então os resultados podem variar. Faça uma nova solicitação após o prazo de 90 dias.
A assinatura do contrato é feita digitalmente pela nossa plataforma ou pelo ambiente digital de nossos parceiros. A confirmação da assinatura será enviada para o seu e-mail.
Qualquer pessoa acima dos 18 anos com documentação em dia e que possua uma conta corrente em seu nome pode pedir um empréstimo conosco.
Não. Mas você pode solicitar como pessoa física para investir nos seus projetos.
Suas informações pessoais serão usadas para a avaliação do seu pedido de empréstimo.Consultamos fontes de informação disponíveis no mercado para validar e confirmar o empréstimo para você. Todos os dados são transmitidos de forma criptografada através de uma conexão SSL segura (Secure Socket Layer).
Sim. É necessário nos enviar um comprovante de renda, holerite ou extrato bancário dos últimos 3 meses.
Se quiser, você pode fazer a comprovação de renda de forma automática, basta acessar sua conta no momento do pedido de empréstimo de forma segura, simples e rápida.
Ao comprovar renda de forma automática, você terá preferência no atendimento.
A natureza da SuperSim é democratizar o acesso financeiro no Brasil e para isso temos as melhores ferramentas para sermos mais eficientes no nosso atendimento. Damos a opção de fazer a comprovação de renda de forma automática, segura e instantânea. Os clientes que fazem a verificação de forma automática tem preferência no atendimento, pois a ferramenta faz a avaliação de renda de forma super rápida. A ferramenta não grava a informação de acesso do usuário, não modifica nenhuma informação ou executa qualquer operação da conta do usuário. Apenas lê o extrato e analisa a situação financeira do cliente de forma automática, segura e inteligente.
Não. O processo de empréstimo na SuperSim é 100% via site. Mas estamos desenvolvendo pedidos por outros meios. Clique aqui para
Após preencher o formulário de pedido de empréstimo, você é pré-aprovado em apenas 30 segundos, essa é uma avaliação preliminar. Ao finalizar todo o processo de empréstimo, que deve durar no máximo 10 minutos, nossa equipe pode te ligar para fazer uma última verificação nos seus dados. Após a aprovação final, o dinheiro já será enviado para a conta cadastrada.
Nós entraremos em contato com você por telefone, SMS, email ou Whatsapp para informar o final do processo. Com a aprovação final o dinheiro cai na sua conta.
Todas as solicitações de empréstimo passam por análises e consideramos mais de 2000 variáveis para a aprovação. Não fique triste, você pode fazer uma nova solicitação dentro de 90 dias.
Após a aceitação do seu contrato nós continuamos a avaliação do seu pedido.
Nossa equipe poderá entrar em contato por telefone ou Whatsapp para fazer uma última verificação dos seus dados e após isso confirmaremos se você está apto a ser aprovado para receber seu dinheiro.
Sim. Mas isso depende de inúmeros fatores analisados pelo nosso time de risco.
Não. O número de parcelas é sempre fixo.
Não. Infelizmente não aceitamos avalistas nos pedidos de empréstimo.
A SuperSim personaliza a oferta para cada cliente. Fazemos avaliação de crédito para disponibilizar o produto que mais se encaixa no seu perfil, estamos aqui para te ajudar e não complicar sua vida financeira.
Pagando seu empréstimo
Por boleto bancário, código pix, cartão de crédito. Todo mês, o boleto é gerado e enviado antes do vencimento para seu e-mail, Whatsapp e SMS cadastrados. É possível acessar as vias de pagamento pelo site, acesse sua conta aqui :
O boleto é enviado por e-mail, WhatsApp e SMS cadastrados 7 dias antes dos vencimentos.
Caso queira gerar o seu próprio boleto ou o código pix, acesse sua conta na Supersim através do nosso site e selecione a parcela que deseja pagar ou entre em contato com nossa central de cobrança pelo telefone: (11) 4003-4082 e por WhatsApp (11)930652313.
Nosso horário de atendimento é das 8h às 00h, de segunda a sábado, aos domingos das 8h às 20h. Acesse sua conta aqui:
Certifique-se se o valor está de fato incorreto ou se o valor está diferente por acréscimo de juros. As parcelas estão descritas no seu contrato e caso o pagamento aconteça após a data do vencimento, podem incorrer juros. Caso o valor realmente esteja errado, entre em contato com a gente para verificarmos o que aconteceu.
Só é possível alterar a data de vencimento durante a contratação do seu empréstimo. Antes da próxima solicitação de empréstimo, pedimos que entre em contato com nossa central de atendimento e informe que quer mudar a data de vencimento das parcelas.
Você pode simular o valor que terá de desconto antecipando suas parcelas na área do cliente.
Basta acessar sua conta, clicar na opção “seu empréstimo atual”, e em cada parcela você pode optar por antecipar clicando em “antecipar parcela” e nosso sistema enviará o boleto para o seu e-mail.
Fique atento: o vencimento da antecipação será para o dia que você solicitou. O processo de antecipação pode ser feito também através do nosso WhatsApp (11) 93065-2313.
Sim.
É possível realizar pagamentos parciais. Contudo, os juros continuarão a incorrer no valor restante e podem ocorrer sanções de cobrança até que a dívida seja regularizada, como a negativação e protesto em cartório.
Para entender as condições desse método de pagamento, entre em contato com nossa equipe de cobrança antes do vencimento da sua parcela.
Nossos canais são telefone: (11) 4003-4082 ou pelo WhatsApp (11)930652313.
Entretanto, lembre-se que ao solicitar o empréstimo, o tomador certifica que terá renda suficiente para prover suas necessidades de vida após o pagamento da parcela do empréstimo oferecido pela SuperSim, sendo no mínimo 25% do salário mínimo conforme o Decreto n.º 11.150/2022.
Caso já tenha realizado o pagamento da sua parcela e esteja recebendo mensagem de cobrança, pedimos que aguarde a compensação do pagamento e ignore as mensagens. Normalmente, o seu pagamento é reconhecido por nós no dia útil seguinte. Sendo assim, se você realizou o pagamento hoje, não se preocupe. Caso a mensagem persista, entre em contato com nossa equipe de cobrança para informar o pagamento.
É importante que você consiga quitar ao menos uma parte do valor que está próximo do vencer. Assim, você maiores valores adicionais de juros por atraso e mantém um bom histórico com a gente, o que será sempre valioso quando precisar da nossa ajuda no futuro. Caso queira, nossa equipe está à disposição para ajudar você a gerar um valor parcial da sua parcela e encontrar a melhor solução para o seu momento. Estamos prontos para atender você de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos nossos canais: Telefone: (11) 4003-4082 e WhatsApp: (11) 93065-2313
Imprevistos acontecem. Entre em contato com nossa equipe caso queira negociar seu débito. Estamos sempre dispostos a te ouvir e encontrar a melhor solução para seu caso. Telefone: (11) 4003-4082 ou pelo WhatsApp (11)930652313. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h.
Após o reconhecimento da sua quitação, você receberá um e-mail confirmando o nosso recebimento e já poderá solicitar um novo empréstimo. Você pode acessar sua conta e fazer uma nova simulação e solicitação.
Solicite acessando sua conta: Fazer Empréstimo.
As possíveis condições do seu empréstimo só podem ser conhecidas no momento da sua solicitação, através do nosso site. Se você já tem um empréstimo com a gente, pague em dia e aumente suas chances de conseguir um crédito ainda maior no próximo pedido. Se você recebeu um valor incompatível com o que solicitou, não se preocupe! Pague seu empréstimo em dia e desbloqueie um novo limite no próximo pedido.
O seguro só pode ser contratado durante o processo de solicitação do empréstimo, pelo nosso site ou telefone. Você precisará manter as parcelas pagas em dia para ter direito ao uso.
Em caso de perda do emprego CLT, acidente, doença, invalidez ou morte, as parcelas restantes do seu empréstimo com a SuperSim serão quitadas. Além disso, você concorre mensalmente a um prêmio de R$5.000,00.
Para acionar o seguro, basta entrar em contato com a Central da Seguradora através do telefone abaixo. O horário de atendimento é das 9h às 20h.
É só entrar em contato com a central da seguradora através do telefone no botão abaixo, entre 09h e 20h, e enviar a documentação solicitada para comprovar o direito.
Vale lembrar que para a cobertura de desemprego, você precisará aguardar 15 dias contados a partir da data da demissão.
Além disso, você precisa ter um vínculo empregatício de no mínimo de 9 meses ininterruptos para um mesmo empregador para ter direito a acioná-lo.
O seguro tem uma carência de 15 dias contados a partir da data de aprovação do empréstimo. Exceto para eventos decorrentes de acidentes, onde não há carência.
São cobradas mensalmente, com o vencimento da sua parcela do empréstimo. O valor do seguro já está incluído no boleto enviado para você.
Basta entrar em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (11) 93065-2313 e solicitar o cancelamento.
Se o cancelamento for feito em até 10 dias da contratação, não haverá cobrança.
Caso contrário, o seguro ainda será cobrado apenas na próxima parcela.
Os sorteios serão realizados no último sábado de cada mês, através das extrações da Loteria Federal. Você precisa conferir o número da sorte, enviado por email dentro do Certificado de Seguro, no momento da emissão do seu empréstimo com seguro.
É só entrar em contato com a SuperSim através do telefone (11) 4003-9528, do Whatsapp (11) 93065-2313 e solicitar o documento.
O tempo médio de resposta de análise do sinistro por parte da seguradora, após envio da documentação solicitada ao cliente, costuma ser de 1 semana. O prazo limite legal é de 30 dias.