o que é pix?

O que é PIX e como ele te ajuda a transferir dinheiro rápido?

Novidade entre as transações bancárias, este formato de transferência surgiu para trazer economia de tempo e de dinheiro para os usuários. Entenda como funciona!

Os modelos de transferência bancária precursores do PIX (em outros termos, DOC, TED, boleto, entre outros) garantiram ao consumidor e aos bancos comodidade e praticidade limitadas. Mesmo assim, ao longo do tempo, todos se habituaram aos preços altos e às regras restringentes destas transações.

No entanto, em um impulso de inovação, o Banco Central apresentou uma nova modalidade, o PIX, que promete algumas vantagens, se comparada aos antigos modelos de transações bancárias, ainda vigentes.

Os principais benefícios em se cadastrar neste sistema são a rapidez da transação, a imensa redução dos custos e a disponibilidade do serviço, que funciona 24h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Além disso, a praticidade em resumir todos os dados da conta bancária em apenas um código: a chave PIX.

A novidade também é útil ao quitar seu empréstimo online seguro, entre outros benefícios demonstrados a seguir.

SuperSim beneficios

O que é Pix?

O PIX nada mais é do que um novo meio de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central brasileiro para facilitar as transferências bancárias. Atracontent-intervés dele, o dinheiro é transferido online pelo celular, em poucos segundos, em qualquer dia e hora.

Começou a funcionar, no país, no dia 16 de novembro de 2020, movimentando, na primeira semana de vigência, R$ 9,3 bilhões em 12,2 milhões de transações .

Idealizado a fim de minimizar os custos e aumentar a velocidade das operações, o Pix pode substituir qualquer meio de pagamento ou transferência, existentes até então, usando apenas um aparelho de celular com conexão de internet.

Substituindo o TED, o DOC, o boleto, o débito e o cheque, o PIX permite transferir dinheiro para qualquer instituição financeira, desde que o usuário tenha um conta corrente e se cadastre no sistema. Sua versatilidade permite transferências e pagamentos entre todos os tipos de contas, seja de pessoas físicas, estabelecimentos comerciais, empresas em geral e governo.

Para realizar qualquer transação, é necessário ter saldo na conta. Mas, se faltar, solicite dinheiro rápido com o empréstimo online seguro da Supersim. Fazendo a simulação, você pode saber com antecedência os valores das parcelas e o prazo que melhor se encaixa no seu planejamento financeiro.

Este novo método, PIX, é descomplicado porque, basicamente, será possível pagar qualquer valor em qualquer dia e hora, simplesmente usando a chave PIX do destinatário ou o QR code apresentado pelo estabelecimento. Não é necessário saber os dados bancários da conta de destino, nem precisa de maquininha de débito e funciona entre qualquer banco, fintech ou instituição de pagamento. Todo o procedimento é feito usando a CHAVE PIX ou o QR CODE – o pagamento é imediato, acontece em segundos.

A chave PIX é o método de identificação da conta de cada usuário. Este método dispensa a inserção de agência, conta e dados pessoais do recebedor, em vez disso, basta pedir a Chave PIX.

Com tanta versatilidade e inovação, o PIX possibilitou uma maior eficiência dos serviços de pagamento e transferência. E fora tudo isso, esta ferramenta ainda promete motivar a redução do uso de cheques, cédulas e moedas. Sem contar que, ao baratear esses processos, promove inclusão financeira, porque permite a todos, que tenham um celular, o acesso à eletronização dos pagamentos.

ontudo, quando o problema é ter dinheiro rápido na conta, através de empréstimo online seguro, solicite na SuperSim. Temos os maiores índices de aprovação do mercado e você pode fazer sua simulação na hora, sem burocracia nem perda de tempo.

supersim rapido e seguro

Vantagens em se cadastrar no PIX

Algumas das vantagens em se cadastrar no PIx já foram citadas, mas elas não são as únicas. Resumidamente, as principais vantagens são as seguintes:

  • A praticidade em fazer ou receber pagamentos e transferências, todos os dias e horários, mesmo nos finais de semana e feriados.

  • A versatilidade de realizar estas operações entre qualquer pessoa, empresa ou governo, que tenha conta em qualquer banco ou instituição financeira, desde que tenha um celular com internet banking conectado à internet.

  • A economia devida à gratuidade do serviço para pessoa física e ao baixo custo para pessoa jurídica.

  • A simplicidade do processo, uma vez que para fazer as transações basta ter a chave PIX do destinatário ou o QR code. Não é necessário informar nenhum dado bancário, nome, cpf, banco, agência, nada. É importante lembrar que o instrumento é o celular, que precisa estar conectado à internet. Este método dispensa também as maquininhas de débito, folhas de cheque, cédulas, moedas e boletos.

  • É extremamente rápido. O dinheiro entra na conta do recebedor em poucos segundos.

Entretanto, quando o que precisar for empréstimo online seguro, através da SuperSim é possível ter dinheiro rápido disponível para você. Faça a sua simulação no site e solicite na mesma hora.

rapido e facil

Como fazer para se cadastrar e começar a usar?

O cadastramento deve ser feito pelo próprio usuário, através do internet banking ou app da instituição financeira onde tem conta. Ao se cadastrar, o usuário escolherá uma das suas 5 chaves PIX disponíveis para relacionar àquela conta bancária. Este código identificará a sua conta bancária no sistema.

São 4 tipos de chave PIX: cpf/cnpj, e-mail, número de telefone celular e uma combinação alfanumérica aleatória. Para cada banco que tiver conta, o usuário poderá cadastrar uma chave PIX.

Não é possível realizar a operação se não houver saldo na conta. Mas, solicitar empréstimo online seguro na SuperSim é igualmente fácil. Você pode fazer uma simulação sem compromisso e pedir seu empréstimo no site. Com altos índices de aprovação, a SuperSim oferece dinheiro rápido na sua conta, sem burocracia e sem complicação.

Dicas importantes

  • O Banco Central já proibiu a cobrança de tarifas para efetuar PIX para pessoas físicas. Portanto, se algum banco cobrar por este serviço, será ilegal. Pessoas Jurídicas serão tarifadas, mas os custos são bastantes reduzidos.

  • Apesar de o sistema ser controlado pelo Banco Central, a segurança dos dados é responsabilidade dos bancos, das instituições de pagamentos e das fintechs. Eles deverão tomar as precauções necessárias para garantir ao usuário a segurança necessária, desde que estejam dentro das regulamentações.

  • O comportamento do usuário também será importante para assegurar o bom desempenho do sistema. Alguns cuidados básicos são fundamentais: proteger sua chave PIX, evitar o uso de redes wi-fi não confiáveis, ter cuidado com golpistas que se oferecem para “cadastrar a chave PIX”.

  • É fundamental também ter muita atenção ao realizar a transação porque, uma vez que o valor é enviado, não será possível desfazer a transferência

  • Nas transferências não há limite mínimo nem máximo de valor, mas as instituições poderão limitar os valores a fim de proteger os usuários, evitando fraudes, lavagem de dinheiro e todo o tipo de financiamento de atividades ilícitas
  • Transferir dinheiro, receber ou realizar pagamentos com o PIX é muito mais fácil. Mas, para fazer empréstimo online seguro, com dinheiro rápido na conta, sem burocracia, a melhor forma é na Supersim. Você realiza tudo pelo site, inclusive faz a simulação do seu empréstimo online seguro, para se planejar de acordo com a sua vida financeira.