Quando tomar um empréstimo pessoal

Há situações na vida em que não temos o que fazer senão arcar com certas despesas, mas algumas vezes, podemos não ter dinheiro para isso imediatamente.


Os empréstimos são há muito tempo um meio comum quando se trata de regular as finanças domésticas, investir em seu negócio, se qualificar pessoalmente ou até mesmo financiar férias. No entanto, recomenda-se cautela, uma vez que o dinheiro emprestado precisará, posteriormente, ser devolvido ao com juros. Portanto, confira as dicas que vamos lhe dar para que você não caia em uma roubada.

Quando NÃO pedir empréstimo


Em princípio, existem apenas algumas situações em que se deve evitar um empréstimo. Isso é especialmente verdadeiro se sua renda mensal não puder ser conciliada com as possíveis prestações do empréstimo. Antes mesmo de um empréstimo ser considerado, primeiro deve se ter claro que seus futuros ganhos poderão cobrir as prestações do empréstimo pelo período de tempo de seu pagamento. Lembre-se que as parcelas serão mais uma despesa obrigatória nos seus gastos mensais. Possíveis aumentos de custos no dia a dia também podem acontecer, então é importante não comprometer até o último centavo de seu orçamento mensal. Um pequena folga deve sempre ser considerado para possíveis gastos extras. Portanto, a menos que corte em outros custos, se você tem um orçamento mensal apertado, um empréstimo pessoal pode não ser muito seguro para você, pois ele pode potencialmente deixá-lo com mais dívidas acumuladas e piorar uma situação financeira já complicada.

Embora seja sempre importante considerar cuidadosamente sua situação financeira antes de tomar um empréstimo, às vezes um empréstimo pessoal é a melhor maneira de financiar uma grande compra ou projeto que você não pode pagar antecipadamente. A seguir listamos alguns bons motivos para obter um empréstimo pessoal .

cofrinho de moedas

Quais o principais motivos de tomada de empréstimos?


O motivo mais comum para um empréstimo pessoal é para comprar um veículo, novo ou usado. Seja para trocar de carro, ampliar a capacidade de atendimento do seu negócio, para trabalhar dirigindo, que é muito comum nos dias de hoje ou realizar o sonho de comprar seu primeiro carro.

Diferente dos consórcios, onde pode levar um tempo até ganhar seu veículo, com um empréstimo você pode conseguir dinheiro para dar de entrada e já sair dirigindo.

Os financiamentos muitas vezes têm taxas de juros mais baixas, mas um empréstimo te da a liberdade de gastar não somente com o carro, mas com outros gastos de dele surgem também, como seguro, gasolina, consertos e outros mais que todo mundo que dirige conhece bem.

O pagamento de dívidas antigos também é um dos motivos mais comuns para a contratação de novos. Ao solicitar um empréstimo e usá-lo para zerar dívidas a pagar ou cartões de crédito, você está combinando todos os saldos pendentes em um pagamento mensal. Esse agrupamento de dívidas torna mais fácil definir um prazo para saldar seus débitos sem ficar sobrecarregado.

Além das possibilidades materiais que um empréstimo concede, há outro aspecto importante a notar. Um novo empréstimo é contraído em condições favoráveis, a fim de substituir um contrato de empréstimo antigo por taxas elevadas. Isso reduz significativamente as parcelas a serem pagas e facilita o gerenciamento das finanças mensais.

Uma das melhores vantagens de usar um empréstimo pessoal para pagar seus cartões de crédito são as taxas de juros mais baixas. Com taxas mais baixas, você pode reduzir o valor dos juros pagos e o tempo necessário para saldar a dívida. A consolidação permite que você pague os cartões de crédito em termos finitos com uma data de término definida à vista.

éstimo para reforma/construção. Especialmente quando se trata de construir uma casa, existem muitos motivos que justificam a contratação de um empréstimo. A construção de uma casa em si representa um investimento e uma garantia para o futuro. Depois de quitado o empréstimo na totalidade, o imóvel pertence a cem por cento do proprietário. O empréstimo contribui assim para a segurança na velhice.

O crédito pessoal pode ser uma excelente opção pagar uma reforma na sua casa ou no seu negócio, quer pretenda colocar um telhado novo, instalar painéis solares, remodelar a sua cozinha ou adicionar uma piscina. Todos são investimentos que irão melhorar seu empreendimento e sua qualidade de vida atual e futura, então nada mais justo, se estiver dentro do seu orçamento, tomar um emprestimo para tais obras.

Melhorar sua qualidade de vida é um motivo que sempre justifica um empréstimo. Um motivo comum que também faz com que muitas pessoas procurem dinheiro emprestado é para investir em educação, sejam em um novo curso ou reciclagem ou qualificação profissional. Embora seja um gasto que possa demorar a ter reflexo na sua vida financeira, a perspectiva profissional aumenta ao mesmo tempo e, em paralelo, a probabilidade de conseguir um cargo melhor e ser capaz de aumentar sua receita no futuro próximo. Portanto, os empréstimos em educação também são vistos como um investimento sensato.

despesas de funeral.Embora seja desconfortável de se pensar em um momento delicado como um falecimento, a questão é, os funerais são caros e podem vir quando menos se espera, infelizmente. Gastos com cemitério, caixão, serviços funerários e outros fatores, criam altos custos que não se estavam esperando. Os empréstimos pessoais podem ser um recurso útil no caso de morte de um membro da família

Nesse momento de perda, a última coisa que você deseja é ainda ter que discutir custos do funeral entre a família. Se o patrimônio de uma pessoa falecida não puder pagar essas despesas, um membro da família ou outra pessoa pode optar por solicitar um empréstimo pessoal para cobrir os custos finais do falecido.

As despesas médicas são outro motivo significativo para as pessoas recorrerem a empréstimos pessoais, afinal, doenças ou acidentes podem surgir a qualquer momento. Os tratamentos médicos e remédios podem ser muito custosos, se você não está preparado para uma emergência desse tipo, pode se encontrar em uma situação complicada, e como a saúde não pode ser deixada de lado, é uma situação compatível com o uso de um empréstimo pessoal.

Animais domésticos também são grande fonte de gastos inesperados. Nos dias de hoje, onde os pets são cada vez mais como verdadeiros membros da família, despesas veterinárias passam a ser mais comuns e uma emergência com seu bichinho pode ter um considerável custo na sua renda mensal, se fazendo útil a contratação de um empréstimo pessoal.

Suas férias normais podem não ser tão caras a ponto de exigir um empréstimo pessoal, mas que tal uma lua de mel ou um cruzeiro com as amigas? Talvez você tenha acabado de se formar e queira fazer uma viagem ou esteja comemorando um aniversário, os empréstimos pessoais podem ajudá-lo a financiar as férias dos seus sonhos. Lembre-se. se for para melhorar sua qualidade de vida e couber nas suas despesas futuras, o empréstimo vale a pena.

Casamentos sempre envolvem altos custos. Um empréstimo pode ser usado para itens caros, como casa de festas, alianças, o vestido da noiva, bem como para despesas menores, como flores, fotografia, bolo e docinhos ou lembranças da festa. Portanto, se você não quiser zerar suas economias, em alguns casos, é uma boa idéia fazer um empréstimo pessoal antes de entrar no altar para ajudar a tornar seu noivado e casamento exatamente do jeito que você sempre sonhou.

Problemas domésticos podem ocorrer inesperadamente. Se você de repente precisar comprar itens indispensáveis como uma nova geladeira ou um novo fogão, mas não tiver os fundos em mãos, um empréstimo pessoal pode te salvar. Outras compras grandes, como uma smart TV ou computadores de jogos, também podem custar mais do que o que você tem em sua conta corrente ou poupança.

Os empréstimos pessoais permitem que você compre os principais eletrodomésticos e eletrônicos imediatamente, em vez de ter que esperar meses para economizar para eles. Embora você tenha que pagar juros e taxas um pouco altas, certos gastos não podem esperar, e um empréstimo pessoal vai resolver seu problema em tempo.

Gastos com computadores e equipamentos para seu negócio também podem ser vistos como investimento que , a longo prazo, vão recompensar, as despesas de agora. Então, se for compatível com sua renda, tome sem medo um emprestimo pessoal para esse tipo de emprego do dinheiro.

Dificuldade dos empréstimos convencionais

Para amenizar os problemas causados pelo corona vírus, o governo anunciou, no começo do ano, uma linha de crédito emergencial para ajudar pequenos e médios negócios a conseguirem manter seus empreendimentos. Empresários e entidades reclamam que, pesar desse dinheiro realmente estar a disposição, muitas vezes não chega aos empreendedores, quem tem seus pedidos de credito pessoal negados por conta do excesso de burocracia e exigências dos bancos.

Os empréstimos pessoais podem ser feitos de duas formas: com garantias e sem garantias. Os empréstimos garantidos exigem que você forneça uma algo, que pode ser sua casa ou seu veículo, como garantia do seu emprestimo. Se você não pagar o que deve, o banco poderá apreender essa garantia. Os empréstimos sem garantia não exigem que você coloque nada como garantia, mas geralmente exigem uma pontuação de crédito mais alta, quando é difícil ser aceito, se você deixar de pagar um empréstimo desse tipo, corre o risco de ter um processo movido contra você pelo credor ou banco. Como sempre, muitos obstáculos e riscos envolvidos.

Embora um empréstimo pessoal seja uma ferramenta útil para financiar despesas maiores ou inesperadas, existem algumas situações em que pode não ser a melhor opção. Antes de se apressar para solicitar um, considere sua situação financeira e o motivo do empréstimo. Realmente é necessário? Lembre-se que se seu score de crédito não for muito bom, você pode estar sujeito a uma taxa de juros muito alta, o que pode não compensar essa tomada de dinheiro. Quanto mais baixa for sua pontuação de crédito, maior poderá ser sua taxa de juros. Sendo assim, em bancos convencionais você terá poucas chances de ter aceita uma boa proposta de crédito. Para isso estamos aqui, para atender ao brasileiros que sofrem para conseguir crédito na praça ou que já foram negativados. Buscamos sempre um meio de ajudar aqueles que mais precisam de um emprestimo.

Facilidade do empréstimo SuperSim

Um processo descomplicado é essencial para quem está precisando de um empréstimo online urgente, por isso esse é um dos nossos principais focos. Aqui, seu pedido de empréstimo é feito de forma 100% digital, podendo ser feito do conforto de sua casa a partir de seu computador, tablet ou mesmo do seu celular — crédito a um clique do seu dedo — sem filas e sem ter que passar por um processo demorado e burocrático de solicitação.

  • Facilidade
    Nosso empréstimo é online, feito para justamente acelerar todo processo, que pode ser super simples, justamente porque a idéia é facilitar e ajudar a superar obstáculos. É muito mais eficiente resolver tudo sem sair de casa. Dispense as filas, as burocracias, as agências lotadas e os aborrecimentos. Encontre pessoas interessadas em te atender com todo o respeito que você merece.

  • Atendimento imediato
    Falando em atendimento, quando pedimos um emprestimo normalmente é por que estamos com pressa de obter esse dinheiro, esperar a lentidão e burocracia dos bancos para receber só causará mais prejuízos e dor de cabeça.
    Temos uma grande equipe voltada para atender nossos clientes para qualquer dúvida ou necessidade durante o processo de emprestimo. Pelo site, email ou por telefone, você sempre encontrará alguém disposto ajudá- lo a conseguir seu dinheiro urgente.

  • Simplicidade
    Clareza nas informações. Nada de contratos complicados, confusos e cheio de “letras miúdas”. Você precisa ter confiança na empresa onde for solicitar empréstimo online. Conosco você pode ter um planejamento sério e seguro para quitar sua dívida. Há como conseguir dinheiro emprestado de forma simples, se você souber procurar no lugar certo. E o SuperSim é o melhor lugar.
    Todas as informações estão abertas, claras e disponíveis no site, sem contratos enormes de difícil compreensão. Planeje seu empréstimo online na hora!

  • Agilidade
    Rapidez durante o processo é fundamental para a sua escolha. A SuperSim preza por agilidade no atendimento e respeito aos clientes, com o intuito de impulsionar suas realizações, oferecendo empréstimos com preço justo e, graças às nossas parcerias e algoritmos de decisão inteligente, conseguimos o menor tempo de análise de crédito do mercado, sem toda aquela burocracia e filas intermináveis .Valorize o seu tempo, ele é seu bem de maior valor.

  • Compromisso com o cliente
    Queremos incluir todos em nossos empréstimos e, para isso, lançamos mais esse produto que permite dar seu celular de garantia para seu empréstimo. Basta instalar um aplicativo nele, 100% seguro, que causará seu bloqueio somente no caso da inadimplência.
    Tempo também um compromisso exclusivo de depositar o dinheiro do seu emprestimo em no máximo 30 minutos após sua aprovação (válido para dias úteis, dentro do expediente bancário). Se esse limite de tempo for excedido, você não paga juros no seu emprestimo, isso mesmo, taxa ZERO.





A SuperSim nasceu de um sonho compartilhado por todos os membros do nosso time: dizer Sim para o maior número possível de brasileiros, de forma rápida, segura e descomplicada. Trabalhamos sem parar para garantir a felicidade dos nossos clientes, utilizando as tecnologias mais modernas. Nossa equipe é formada pelos melhores profissionais da área, reunindo anos de experiência em satisfação do cliente. Venha com a gente, aqui seu emprestimo é simples e fácil.