Preciso de dinheiro urgente

Posso fazer um empréstimo pessoal com dados de outra pessoa?

Não. Todos os dados fornecidos pelo cliente devem ser do próprio contratante, usar dados de terceiros para solicitação de empréstimo é considerado fraude.

Você sabe o risco de contratar empréstimo online no nome de outra pessoa?

A dificuldade em conseguir um empréstimo faz você esgotar todas as alternativas possíveis, uma delas é muito comum: Solicitar empréstimo no nome de um familiar e/ou conhecido que tenha nome limpe e o seu score de crédito alto.

Esta prática comum, no começo pode resolver o seu problema, mas depois…

Veja porque não pedir empréstimo online no nome de um terceiro

1) Quem fica com a dívida é ele

Você provavelmente conseguirá o seu dinheiro e resolverá o seu problema. Feito isso, você conseguirá arcar com esse empréstimo? Caso não consiga, a dívida, possível negativação e inconsistência do score de crédito refletirá na outra pessoa.

2) Se não vai conseguir pagar, não peça!

Você não pode se livrar de um dívida, fazendo outra… ainda mais se isso envolve outra pessoa. Seja responsável, é claro que, dependendo do grau de familiaridade da outra pessoa, ela irá ceder o nome. Logo, não adota uma postura de sedução, faça algo dentro das suas possibilidades.

3) Pegou o empréstimo online mesmo assim? Dê garantias!

Você conseguiu o dinheiro que precisava e se comprometeu a pagar. Garanta isso! Já que você concluiu o processo, ofereça a pessoa alguma garantia de que esta dívida aberta será quitada, seja um item de valor ou algo do interesse da pessoa.

Não vou conseguir pagar o empréstimo online. O que faço agora?

Não é momento para desespero, o melhor caminho é:

Chame o terceiro para conversar e juntos, entendam toda a situação:

É hora de renegociar este empréstimo pessoal online.

Juntos, entrem em contato com a financeira, tenham em mente a melhor proposta para ambos, expliquem o motivo do atraso e comprometam-se dentro das possibilidades daqui para frente.

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: