Onde conseguir empréstimo para negativado sem enrolação?...
Pequenos negócios lucrativos: como modelar seu negócio de...
O sonho da casa própria está presente em muitos brasileiros. Em tantos outros, o objetivo é reformar e deixar o lar do jeito que sempre desejou. Qualquer que seja o seu caso, a verdade é que o empréstimo para construção é uma oportunidade para alcançar esse objetivo.
Você já ouviu falar nessa possibilidade? Se nunca soube de tal alternativa, vale a pena conhecê-la. Afinal, ela oferece a possibilidade de você começar ou terminar a sua obra, seja do zero, seja para um acréscimo em uma construção já existente.
Então, que tal saber mais sobre o empréstimo para reforma e construção? Neste post, você verá as principais informações sobre o assunto: o que é, como funciona, quais são as vantagens e como conseguir. Saiba mais!
O empréstimo para construção é uma linha de crédito voltada para quem deseja começar uma obra do zero, terminá-la ou ampliar a casa atual. Ele funciona de forma semelhante ao empréstimo pessoal ou cartão de crédito. Portanto, a aprovação depende de uma análise da instituição financeira. Se autorizada, o pagamento ocorre mensalmente.
Assim, o dinheiro é emprestado por um banco e precisa ser usado para a finalidade de construção ou reforma. Desse modo, é possível utilizar tal quantia para:
Ou seja, várias atividades podem ser financiadas com o empréstimo para reforma ou construção. No entanto, é importante fazer um planejamento financeiro para ter certeza de que as parcelas serão pagas.
Os dois termos são usados como sinônimos. Contudo, são bastante diferentes. O financiamento para construção exige que o dinheiro seja empregado para essa finalidade. Por isso, o montante pode nem passar pela sua conta-corrente. Por sua vez, o empréstimo é mais flexível.
Nesse último caso, a ideia é conseguir a quantia necessária por meio de uma linha de crédito. Assim, ela pode ser do tipo pessoal, com ou sem garantia etc. Dessa forma, você utiliza uma linha de crédito disponível no mercado e o dinheiro é depositado na sua conta-corrente. Esse montante pode ser aplicado em qualquer finalidade, inclusive reforma ou construção.
No caso do financiamento, é algo predeterminado e bem mais específico. Ou seja, essa é uma opção bastante parecida com o financiamento imobiliário, em que você não recebe o dinheiro. Afinal, ele segue diretamente para o vendedor e você fica com a dívida para pagar.
Por ser uma linha de crédito, as exigências do empréstimo para construção dependem da alternativa que você escolher. De toda forma, você faz a solicitação ao banco, entrega os documentos solicitados e aguarda a análise de crédito.
A questão é que o tipo de empréstimo escolhido pode tornar essas etapas mais burocráticas ou simples. Por exemplo, no empréstimo com garantia de veículo, você precisará entregar seus documentos pessoais e os do veículo. Por isso, terá de reunir uma quantidade maior de informações — em alguns casos, será necessário comparecer ao Detran.
No caso de um empréstimo com garantia de celular, você só precisará apresentar os seus documentos e baixar um app da instituição financeira. Muito menos burocrático, certo? Qualquer que seja a sua escolha, é preciso cumprir as seguintes exigências, entre outras:
Ao obter o dinheiro de que precisa, você faz o pagamento de forma parcelada, conforme acordado em contrato. Vale a pena reforçar que também existe o empréstimo para construção em cartão de crédito.
Nesse caso, você tem um limite disponível e pode utilizá-lo da forma que quiser. Em seguida, paga as faturas. A diferença é que, aqui, é impossível pagar a mão de obra, já que tais valores são sempre quitados à vista.
Na verdade, quando se fala em empréstimo para construção, está se tratando de uma linha de crédito qualquer, cujo valor é utilizado para fazer ou finalizar uma obra ou uma reforma. Portanto, não é uma modalidade específica.
As diferenças existem no financiamento para construção. Quando você contrata essa modalidade de crédito, o dinheiro serve para uma finalidade específica. Por isso, o valor não entra na sua conta.
Então, o que acontece? Basicamente, a quantia segue para a construtora, a concessionária etc. Além disso, o processo é mais burocrático do que em um empréstimo. Inclusive, ele tem mais etapas.
Por exemplo, a vistoria do imóvel. Ela pode ser realizada para garantir que o bem esteja legalizado e seguindo as regras municipais.
Ainda pode haver diferença nas taxas de juros, que tendem a ser mais baixas, e nos prazos de pagamento, que podem ser mais longos. Porém, é mais difícil conseguir pagar a mão de obra, por exemplo, justamente porque você não tem acesso ao dinheiro do financiamento.
Por isso, existe a possibilidade de procurar um empréstimo facilitado para empregá-lo na construção ou na reforma da sua casa. Dessa forma, você usa o valor conforme a sua necessidade e ainda pode encontrar boas condições de pagamento e taxas de juros.
A contratação de uma linha de crédito voltada para a construção ou reforma é benéfica para o seu bolso. Quer saber por quê? Veja quais são as principais vantagens desse tipo de empréstimo.
O sonho da casa própria é um dos principais entre os brasileiros. Conforme o Censo QuintoAndar de Moradia, 27% dos brasileiros moram em imóveis alugados e 3% vivem em casas emprestadas ou cedidas.
No entanto, ter um lar próprio é mais importante do que tudo. A pontuação do estudo chegou a 9,7, de um total de 10. Além disso, 87% dos entrevistados afirmam que concordam com a frase “Um dos meus sonhos é ter uma casa própria”.
Portanto, sair do aluguel é o propósito de boa parte da população brasileira. Inclusive, porque se gasta 31% da renda familiar com o pagamento dessa conta. Ou seja, a cada R$ 1.000, tira-se R$ 310 do orçamento para essa finalidade.
Em muitos casos, tal valor pode ser revertido para o pagamento da prestação de um empréstimo para construção. Dessa forma, você consegue ter a casa própria, finalizar e mobiliar aos poucos e deixar de gastar dinheiro com o imóvel de outra pessoa.
O levantamento do QuintoAndar mostra que, entre aqueles que já têm uma casa própria, o desejo de reformá-la também existe. Além disso, 1 a cada 3 brasileiros desejam se mudar nos próximos dois anos.
Considerando essa faixa da população, 57% desejam adquirir um imóvel próprio. O problema é que apenas 45% têm um planejamento financeiro. Nesse cenário, o empréstimo para construção e reforma torna-se necessário.
Afinal, tal dinheiro ajudará a aumentar sua moradia atual, caso este seja o seu desejo. Essa é uma boa alternativa para gastar menos e adaptar o seu lar às necessidades atuais. Com isso, você deixa de pensar em comprar outro imóvel e se mudar.
A quantia disponibilizada pela instituição financeira poderá ser empregada para diferentes finalidades. Assim, você consegue pagar a mão de obra, adquirir materiais, contratar um engenheiro ou arquiteto etc.
Ou seja, você continuará usando o dinheiro para construir ou reformar. Porém, terá mais autonomia para decidir onde gastá-lo.
O empréstimo para construção também pode pagar os acabamentos e os itens de decoração. Portanto, você consegue deixar a sua casa com a sua personalidade, algo que seria impossível em um financiamento.
O empréstimo para reforma ou construção abrange várias etapas. Confira o passo a passo para solicitar o seu.
O primeiro passo é verificar qual seria o valor das parcelas do empréstimo, quanto você poderia contratar e quais seriam as condições oferecidas. Aqui, é preciso preencher um formulário no site da própria instituição financeira escolhida.
A dica é fazer esse processo em um credor confiável, que seja reconhecido e tenha boa reputação. As fintechs são boas alternativas, que tendem a oferecer processos menos burocráticos e voltados para a simplificação do acesso ao crédito.
A fintech exigirá a apresentação de alguns documentos. Você deve enviá-los, caso tenha concordado com os termos da simulação. Entre eles estão os documentos de identidade (CPF e RG) e os comprovantes de renda e residência.
De todo modo, lembre-se de que as condições podem mudar e que essa etapa ainda não é a assinatura de contrato. Nesse momento, você tem uma ideia de quanto vai pagar e formaliza a solicitação do crédito. Vale a pena reforçar que muitas instituições financeiras — especialmente, as tradicionais — não aceitam oferecer crédito para negativados.
Mais uma vez, as fintechs se destacam, já que algumas oferecem uma inclusão financeira de verdade. Assim, concedem crédito para quem está com o nome sujo. Afinal, isso pode acontecer por diferentes fatores.
A próxima etapa é aguardar a verificação dos seus documentos para receber a aprovação da instituição financeira. Em alguns casos, isso pode levar apenas alguns minutos. Em outros, alguns dias. Tudo depende da burocracia existente.
As condições finais do empréstimo são apresentadas neste momento. Por isso, é recomendado atentar a todos os detalhes, como:
Se estiver tudo dentro do esperado, confirme a operação. Dessa forma, você comprova para a fintech que tem interesse e que conseguirá pagar as prestações assumidas.
A assinatura do contrato é a última etapa. Assim que você executá-la, o valor será depositado na sua conta. Leia todas as cláusulas do documento para garantir que entende e consegue segui-las.
Além disso, tenha em mente que é preciso planejar as finanças para usar o crédito pessoal. Desse modo, você consegue adequar seu padrão de vida ao seu orçamento e evitar a inadimplência.
A SuperSim é uma fintech de crédito especializada na inclusão financeira de verdade. Por isso, há dois tipos de linha de crédito, que podem ser empregados como empréstimo para construção.
Um deles é o empréstimo pessoal online. Com ele, você resolve seu problema financeiro de forma rápida e prática, sem burocracia. Assim, pode começar a construir ou reformar quando quiser.
Na SuperSim, uma das vantagens é a personalização da análise de crédito. Isso significa que cada cliente passa por um processo diferente, o que traz flexibilidade de pagamento e ampliação do acesso ao dinheiro. Isso faz a fintech ter a maior taxa de aprovação do mercado.
A outra opção é o empréstimo com garantia de celular. Nesse caso, você envia seus dados e baixa o app da SuperSim para comprovar que tem um celular. A grande vantagem é a taxa de juros mais baixa, já que esse bem é deixado como segurança em caso de inadimplência.
O que acontece se você deixar de pagar as parcelas? O celular é bloqueado. Ele volta a ficar disponível assim que a quitação for realizada.
De qualquer modo, as duas operações de empréstimo para construção são feitas de forma online e permitem conseguir até R$ 2.500. O pagamento pode ser negociado em, no máximo, 12 prestações.
Esses são alguns diferenciais da SuperSim. Ainda existem outros. Veja quais são os principais:
Portanto, com a SuperSim, você consegue o seu empréstimo para construção ou reforma e faz o que desejar com o valor. Essa é a melhor forma de ter o lar que sempre sonhou e concretizar seus objetivos.
Então, que tal aproveitar essa oportunidade? Entre em contato conosco e converse com um de nossos colaboradores. Além disso, faça a sua simulação: