Quer ter mais chances de aprovação? Descubra como aumentar o seu score de crédito.

Você sabe o que é score de crédito e o quanto ele interfere na sua vida financeira? Você pode até não saber, mas com certeza, ele “sabe” tudo sobre as suas finanças.


Por acaso, já aconteceu alguma situação na qual você teve um pedido de empréstimo negado, foi impossibilitado de abrir uma conta bancária ou não teve aprovação crédito online?
Esses são exemplos de transações impactadas pelo seu score de crédito.


Para te ajudar a entender como ele funciona e, assim, aumentar a sua pontuação, fizemos um resumo com todas as informações mais atuais e relevantes sobre o tema.
Seguindo essas dicas você conseguirá aumentar o seu score e, dessa forma, ter acesso a melhores condições de crédito.

Conheça o empréstimo acessível para quem está com o Score baixo.


Melhore o seu score de credito online
O Score é uma pontuação que reflete a sua situação financeira.

Afinal, o que é Score de crédito?

O Score é uma pontuação baseada no seu histórico financeiro, que agrupa todas as atividades relacionadas ao seu CPF.
Essa pontuação foi criada para facilitar a análise, por parte das instituições financeiras e comerciantes: através do score de crédito é possível saber se você tem condições de arcar com novas dívidas, sem prejudicar o equilíbrio financeiro da sua família.

Dessa forma, o score indica a sua atual situação financeira: se tem muitas dívidas abertas no seu nome, se costuma atrasar pagamentos, o quanto movimenta as susas contas bancárias, entre outras coisas.

O quanto o Score pode impactar a sua vida?

O Score tem crescente influência sobre a vida dos brasileiros. Muitas empresas já estão usando esse indicador para avaliar se o cliente tem ou não meios de realizar pagamentos, de acordo com a sua condição financeira. Desde lojistas, até financeiras, as empresas se baseiam no Score para saber se fecham ou não negócio com você. Veja em quais situações o seu Score pode ser avaliado:

É possível melhorar a sua pontuação?

Quem tem Score alto, consegue as melhores condições de crédito, porque ele atesta que a pessoa tem meios de arcar com novas dívidas e realizar os pagamentos sem atraso. Sendo assim, oferece um risco menor às instituições e, portanto, tem acesso a limites maiores, taxas mais baratas e prazos mais longos.

Por outro lado, ter um Score muito baixo certamente vai tornar mais difícil a obtenção de crédito na maioria das instituições financeiras e lojas. Afinal, a maior parte das empresas se baseia nessa pontuação ao analisar as condições oferecidas aos clientes.

Por isso, se você tem dificuldade em conseguir aprovação, é provável que o seu Score esteja muito baixo. Veja abaixo, algumas dicas práticas para ajudar a levantar a pontuação.


Quais são os principais fatores que influenciam o seu Score?

Dicas práticas para melhorar o Score.

Basicamente, aumentar o Score é o mesmo que aumentar a confiança que as empresas têm em relação a você, ou seja, se você demonstrar mais credibilidade, o seu score aumentará.

Mas como fazer isso?

  1. Antes de mais nada, é fundamental manter seus dados de contato e endereço atualizados. As empresas precisam ter certeza de que é possível te encontrar, caso seja necessário.
  2. Em segundo lugar, é importante ter o hábito de realizar pontualmente o pagamento de todos os boletos relacionados ao seu CPF.
  3. Verifique se há algum registro seu no site Registrato, do Banco Central. Caso haja registro por conta de dívidas que já foram pagas, você pode exigir a correção, na mesma hora.
  4. Se houver alguma dívida em atraso, planeje-se para quitá-la. Confira aqui a melhor forma de se organizar para se livrar das dívidas;

Consiga crédito online mesmo com o Score baixo.

O crédito online é um recurso super prático, especialmente para quem precisa de dinheiro rápido.
Atualmente, é possível conseguir crédito acessível, inclusive para pessoas com Score baixo. A SuperSim, por exemplo, concede crédito até mesmo para quem está com restrições no CPF ou negativados.

Crédito para quitar dívidas

Um dos fatores que mais impactam o Score e dificultam a liberação de crédito é a existência de dívidas. Aliás, dívidas atrasadas podem arruinar o seu equilíbrio financeiro, sobretudo aquelas com as maiores taxas de multa e juros; em pouco tempo, uma dívida pode triplicar de tamanho.
Então, para retomar o controle sobre as suas finanças e se livrar das dívidas, o melhor a fazer é, em primeiro lugar, se organizar e planejar os seus gastos futuros.
Em seguida, faça uma análise das suas dívidas, identificando qual delas tem maior cobrança de juros e multas – priorize pagar as dívidas mais caras em primeiro lugar, se for possível.
O empréstimo pode ser muito útil nesse momento, afinal, com o dinheiro na conta é mais fácil negociar descontos com os credores, para quitar a dívida pagando à vista.

Com organização e paciência, de pouco em pouco, você conseguirá acabar com as dívidas atrasadas e, sem dúvidas, terá muito mais facilidade em conseguir crédito para realizar seus projetos.

Conheça o empréstimo mais acessível para quem tem Score baixo!

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
luana
Você também vai gostar: