como ganhar dinheiro extra

Descubra como ganhar dinheiro extra!

Saber como ganhar dinheiro extra é muito importante para deixar as contas em dia e conseguir tirar seus projetos do papel. Por meio de outras fontes de renda, você consegue melhorar seu padrão de vida e ainda tem mais tranquilidade diante de imprevistos ou de problemas financeiros.

As pessoas que têm uma única forma de obter dinheiro, normalmente vivem com o medo e com a ansiedade de que essa renda deixe de entrar na conta. Já os indivíduos com várias formas de entrada, não precisam lidar com esse tipo de preocupação. Portanto, é muito importante usar o tempo livre para desenvolver uma nova forma de obter recursos.

Se você quer saber quais as melhores opções para ganhar um dinheiro extra e como usá-lo de maneira inteligente, continue a leitura e confira nossas dicas!

Qual a importância de contar com uma renda extra?

Imagine, por exemplo, que sua empresa passa por um período ruim e que você perde o emprego em um corte de pessoal. Esse tipo de situação normalmente causa grande desgaste para toda família, caso não haja outra forma de obter renda.

Por isso, é muito importante desenvolver uma rotina paralela à sua vida profissional. Esse trabalho que funciona no terceiro turno pode ajudar a pagar suas dívidas, criar uma reserva ou permitir que você realize alguma compra importante.

Além de dar uma folga para o seu orçamento, você também se protege de imprevistos como desemprego, acidentes, doenças ou qualquer outra situação que dificulte a sua capacidade de gerar dinheiro.

Como ganhar dinheiro extra?

Existem diversas formas que podem gerar dinheiro extra e lhe ajudar a dar um jeito nas finanças. A partir de um pouco de esforço e um turno a mais de trabalho, você consegue sair das dívidas e garantir mais tranquilidade financeira. Pensando em te auxiliar na busca por essa outra renda, separamos várias atividades que podem ser realizadas. Continue a leitura e confira!

Ofereça serviços de maquiagem e manicure

Uma das possibilidades para fazer dinheiro extra é oferecer serviços de maquiagem e manicure. Com um investimento bem baixo, essa atividade pode gerar bons retornos para o seu bolso.

Por exemplo, você pode organizar um local para atender algumas amigas que precisam desse tipo de serviço. Além disso, há diversos cursos profissionalizantes, tanto pagos quanto gratuitos, que podem ajudar a realizar esse trabalho de um modo mais eficiente e com maior valor agregado.

Também é possível aproveitar que está no ramo da beleza e revender outros produtos associados, como perfumes e afins. Assim, você consegue ter uma rentabilidade boa e garantir uma entrada de renda extra para sua conta.

Faça doces ou salgados para vender

Quem não gosta de comer, não é mesmo? O segmento de alimentação tem várias oportunidades para quem quer fazer um dinheiro extra para se livrar das contas e conquistar mais tranquilidade financeira.

Por exemplo, é possível se organizar e oferecer salgados e doces para festas infantis. Nesse sentido, vale fazer um cardápio bem elaborado para se diferenciar e conseguir muitos clientes. Também pode ser uma boa opção apostar em divulgações por meio das redes sociais.

Pode-se fazer um perfil no Instagram para divulgar seus produtos, apostar nos grupos do Facebook para ampliar o alcance e até mesmo desenvolver um site em uma dessas plataformas gratuitas. Além disso, é possível vender salgados e doces de forma individual em aplicativos de delivery, sem necessitar de uma infraestrutura tão custosa como um ponto comercial.

Desenvolva peças de artesanato

O artesanato é uma das formas mais tradicionais de fazer uma renda extra e conseguir uma folga no orçamento. Ao trabalhar com peças artesanais você consegue diferenciar seu produto e até cobrar um pouco mais.

Porém, as peças devem ser muito bem-feitas para demonstrar qualidade e valor aos seus potenciais clientes. Assim como no caso de serviços de maquiagem, existem várias alternativas de cursos baratos para desenvolver essa habilidade e garantir ganhos a mais para sua carteira.

Outra vantagem do artesanato são as inúmeras alternativas dos objetos que você consegue ofertar. Por exemplo, é viável elaborar desde peças de tecidos até brinquedos e acessórios de decoração para as casas. Portanto, caso esteja procurando uma forma de fazer renda extra, essa pode ser uma ótima opção.

Trabalhe como Uber

Os aplicativos de carona se popularizaram no Brasil e têm grande demanda. Assim, uma alternativa de renda extra é se associar a eles e oferecer esse tipo de serviço. Além da tradicional Uber, existem outras empresas que pagam as pessoas que trabalham por meio do app.

Portanto, se você tem um carro e quer ganhar dinheiro extra, vale a pena se associar a uma dessas empresas. Além disso, existem pessoas que utilizam do aluguel de veículos para prestar esse tipo de serviço.

Porém, nesse caso, é importante fazer um estudo de custos para investigar até que ponto essa pode ser uma boa alternativa. Ao analisar os números com calma e verificar que o retorno é satisfatório, essa também é uma opção para gerar retornos e melhorar sua saúde financeira.

Preste serviços gerais

Outra possibilidade existente para ganhar dinheiro extra a fim de complementar a renda é oferecer serviços gerais para as pessoas. Por meio desse tipo de atividade é possível aumentar sua renda mensal.

Por exemplo, é viável fazer o serviço de diarista nos períodos em que você não está em seu trabalho formal. Seja para alguém da família, ou para um indivíduo na vizinhança, essa atividade costuma remunerar de forma razoável e pode incrementar o seu orçamento.

Além dessa opção, há várias outras factíveis, como arrumar algum equipamento que esteja com defeito, organizar arquivos e locais que estejam bagunçados, prestar atendimento em alguma empresa e por aí vai.

Faça muitas vendas

Uma das melhores maneiras de conseguir ganhar muito dinheiro é por meio das vendas. Muitos casos de sucesso no mundo do empreendedorismo destacam como essa habilidade pode mudar a vida das pessoas.

E o melhor, ao contrário do que muitos pensam, vender não é um dom e sim uma aptidão que pode ser treinada e desenvolvida. Assim, é possível estudar por meio de posts na internet e com vídeos no YouTube e encontrar produtos que você tenha familiaridade para oferecer aos indivíduos.

Nesse sentido, há tanto opções físicas como virtuais. Por exemplo, existem empresas na internet que permitem a afiliação a outras pessoas para vender cursos digitais. Ou então, consegue-se oferecer produtos físicos, como roupas ou perfumes, em troca de comissões. Assim, você aumenta sua entrada mensal de dinheiro e consegue melhorar sua saúde financeira.

Como um empréstimo pessoal pode ajudar?

Uma ótima alternativa para quem necessita de uma renda extra é contar com um empréstimo pessoal. Além de ser uma modalidade com menos burocracia, os valores de juros são alinhados com os valores de mercado. Veja, a seguir, como utilizar um empréstimo para iniciar um negócio e conquistar uma vida financeira mais livre.

Quitar dívidas

Existem diversos tipos de dívidas que contam com juros altos e podem complicar sua situação financeira. Por isso, utilizar um empréstimo pessoal para quitar débitos no cartão de crédito ou do cheque especial, é uma excelente forma de evitar que as dívidas aumentem de modo explosivo.

Desse modo, o valor do empréstimo pessoal pode apresentar taxas de juros mais atrativas e, em algumas empresas como a SuperSim, há a política de concessão de crédito para pessoas negativadas. Assim, mesmo que você esteja em uma situação de restrição de crédito, ainda é possível solicitar o valor e quitar o seu débito.

Criar um negócio

Se você está pensando em iniciar uma vida empreendedora, vale considerar a possibilidade de usar um empréstimo pessoal para investir em seus projetos. Como esse tipo de recurso envolve menos burocracia, você consegue o dinheiro necessário para a sua empresa e pode se concentrar em desenvolver seu negócio.

Parte da rotina de um empreendedor envolve a tomada de decisão e a sua capacidade de assumir riscos. Por isso, é necessário desenvolver um bom planejamento, estabelecer um orçamento e, após juntar todas essas informações, fazer a sua solicitação de empréstimo para iniciar as atividades.

Adquirir uma nova habilidade

Para você conseguir ampliar suas possibilidades de renda, é importante desenvolver habilidades que são buscadas constantemente. Se você já tem um trabalho e está em busca de renda extra, vale pesquisar quais tipos de trabalho pode realizar em casa. Assim, você tem mais conforto e tempo para seguir para um terceiro turno de trabalho.

Nesse quesito, contar com um empréstimo pessoal pode ser determinante para pagar um curso, uma mentoria ou qualquer outra estratégia de formação que seja importante para conquistar uma renda extra.

Se você deseja, por exemplo, se tornar uma manicure para obter uma nova fonte de recursos, vale pensar em um empréstimo pessoal para realizar o curso e comprar os primeiros materiais para começar a atender. Estratégias como essa permitem que você alcance mais liberdade e tranquilidade financeira.

Viu como ganhar dinheiro extra é possível? Por meio de seu esforço e dedicação, é possível explorar novas possibilidades de carreira e ainda conquistar um bom nível de renda durante esse período. Por isso, não deixe de investir em suas habilidades e confie no potencial do seu trabalho.

Está precisando de uma renda extra para iniciar seus projetos? Então entre em contato conosco e faça a sua simulação de financiamento agora mesmo!

As vezes para conseguir iniciar seu projeto pessoal, ou receber aquele empurrãozinho você pode precisar de ajuda. Para isso, conte com a ajuda da SuperSim. Simule sem compromisso um empréstimo pessoal online:

 

Simular Empréstimo

 

Tags do post

Escrito por:
caio
Você também vai gostar: