10 apps de controle financeiro que você deve testar

Como anda a sua relação com o dinheiro? Estar com as contas equilibradas é condição básica para ter mais qualidade de vida, já que evita preocupações e favorece o alcance de vários objetivos. Quem precisa de uma mão nesse processo pode contar com as funções de bons apps de controle financeiro.

Muitas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar o domínio das transações monetárias, motivar a contenção de gastos e promover o consumo consciente. Como estão disponíveis aos montes, é possível explorar diferentes modelos até encontrar um que se ajuste ao seu perfil e às suas necessidades.

Que tal fazer isso agora? Continue a leitura, pois preparamos uma lista com 10 aplicativos para você fazer a melhor escolha!

1. Organizze

É ideal para as pessoas que gostam de tomar suas decisões com base em metas, visto que tem uma funcionalidade específica para o registro das atividades a serem cumpridas. Você consegue categorizar as tarefas de acordo com o prazo (curto, médio ou longo), evitando atrasos e acelerando a conquista de uma boa vida financeira.

Por conta dessa categorização, o Organizze acaba incentivando o usuário a definir prioridades e a cortar despesas que, com o tempo, vão sendo identificadas como supérfluas. Isso explica por que ele sempre aparece entre as sugestões de melhores apps de controle financeiro.

Os principais diferenciais dessa ferramenta incluem a classificação de gastos, o registro de pagamentos e o envio de alertas sobre as contas a quitar e a receber. Além disso, também se destaca por funcionar em modo offline, ou seja, quando não há conexão com a rede de internet.

Disponibilidade: Android e iOS.

2. Guiabolso

Está aí outro nome popular quando o assunto é apps de controle financeiro. Afinal, se adapta à rotina de diferentes usuários por ser bastante intuitivo e proporcionar uma visão clara do cenário atual. Dessa forma, você consegue compreender onde estão as fontes das receitas e das despesas para determinar formas de economizar.

O Guiabolso tem recursos que ajudam o usuário a fazer resumos mensais de gastos, a partir de extratos e planejamentos detalhados. Com isso, é muito mais fácil ganhar dinheiro e dar a destinação adequada a todo tipo de valor, garantindo investimentos inteligentes.

A ferramenta ainda traz o básico para o consumidor moderno, que precisa realizar inúmeras operações bancárias com agilidade e de forma remota. Contando com o controle eficaz pela tela do celular, você nunca mais vai perder prazos de vencimentos de contas.

Disponibilidade: Android.

3. Mobills

Mais uma opção que se destaca pela facilidade de uso, além de categorizar as movimentações financeiras de acordo com a finalidade: lazer, transporte, saúde, alimentação, combustível, educação e demais contas mensais, como água, luz, telefone e internet.

O Mobills gera representações variadas para facilitar o acompanhamento do cenário, incluindo gráficos que podem ser exportados para análise em outros dispositivos. Além disso, também estimula a organização financeira por meio da criação de metas, como a compra de um produto especial ou a realização de uma viagem.

inclusive, se houver dúvida, o próprio aplicativo tende a indicar as melhores soluções para o usuário aplicar seu dinheiro e compor um orçamento adequado à sua realidade. Ou seja, você terá a tecnologia como aliada para evitar decisões ruins, como as compras por impulso.

Disponibilidade: Android e iOS.

4. Conta Azul

Está atrás de apps de controle financeiro com foco em atividades empresariais? Pois saiba que, se você tem um negócio, a ferramenta Conta Azul pode ser útil no monitoramento de todas as etapas que envolvem dinheiro, desde contas a pagar e a receber até investimentos.

O app coleta e exibe informações sobre orçamentos, demonstra números de vendas, armazena dados de clientes, envia cobranças por diversos meios (como Pix e boleto) e elabora relatórios detalhados para cada período de atuação.

Também ajuda a separar os valores que entram na conta para que, na condução das atividades empresariais, o usuário não precise recorrer às suas reservas de emergência. É, portanto, uma boa forma de evitar a mistura de valores em seus cartões de uso pessoal e profissional.

Disponibilidade: Android e iOS.

5. Minhas Economias

mão segurando celular
Uma curiosidade sobre esse aplicativo está no fato de ter surgido após o lançamento de um site de mesmo nome. No portal Minhas Economias, você encontra dicas com foco em finanças e investimentos para manter seus conhecimentos sempre atualizados.

O app só complementa os conteúdos ao permitir que os usuários façam seus planejamentos pela tela do celular. Ele tem funcionalidade para elaborar planilhas e gráficos que indicam o panorama geral, apontando o vencimento de prazos e a recorrência, por exemplo, de contas atrasadas.

É um ótimo instrumento para compreender melhor seus hábitos financeiros e ajustá-los ao padrão de vida. A ideia é eliminar comportamentos negativos e elaborar ações que valorizem cada centavo. Lembre-se de que todo valor importa para você realizar seus sonhos.

Disponibilidade: Android e iOS.

6. Wallet

Com a possibilidade de registrar vários perfis de gastos, é considerado um dos melhores apps de controle financeiro para apresentar à família. Um casal pode usá-lo, por exemplo, para sincronizar as contas bancárias, fazer operações e gerir diversos dados sobre os valores que compõem o orçamento.

O Wallet permite lançar rendimentos e despesas para a produção de gráficos detalhados. Se for do interesse do usuário, é possível compartilhar esses resultados com outras pessoas para discutir o planejamento das finanças. Ele também traz dicas relevantes para guiar as escolhas rumo a melhores resultados.

Disponibilidade: Android e iOS.

7. Fortuno

Essa ferramenta tem várias funcionalidades comuns aos melhores apps de controle financeiro: acompanhamento de cartões de crédito, alertas de pendências, recurso para exportação de dados, criação de categorias para lançar valores, balanço mensal e representações múltiplas.

Fortuno pode ser seu melhor amigo no planejamento da economia doméstica e outros processos que envolvem dinheiro. Ele é leve, rápido e customizável de várias maneiras. Você consegue, por exemplo, explorar diversos temas para deixar as telas com a aparência desejada.

Outros fatores que contribuem para a qualidade do aplicativo englobam o suporte profissional, a segurança dos dados e a sincronização rápida. Isso significa que os dados serão sempre armazenados na nuvem para evitar perdas e agilizar a consulta no dia a dia.

Disponibilidade: Android.

8. Spendee

Esse modelo chama a atenção entre os apps de controle financeiro por aceitar, além das operações tradicionais, a adição das famosas carteiras virtuais e de criptomoedas. Assim, é uma opção que abraça quem trabalha exclusivamente com pagamentos e outras atividades no meio digital.

O Spendee tem, ainda, recurso que conecta cartões de crédito e contas bancárias, além de emitir alertas sobre vários processos. A interface personalizável é um ponto que atrai os usuários mais exigentes, que fazem questão de adicionar o máximo de elementos para ter uma compreensão aprofundada da situação financeira.

Muita gente faz questão de enriquecer o próprio perfil, alimentando-o com fotos para ilustrar os gastos e demais ações do cotidiano. Isso evita esquecimentos sobre o conteúdo, os valores e as datas das compras, por exemplo.

Disponibilidade: Android e iOS.

9. Monefy

Esse gerente de orçamento também merece lugar especial nas listas de bons aplicativos. Isso porque produz relatórios gerais ou com base na periodicidade selecionada pelo usuário. Caso queira algo mais específico que a análise mensal, você pode filtrar um trimestre inteiro ou uma única semana.

Nessa divisão do tempo, é possível descobrir em quais momentos do ano há um aumento ou diminuição dos gastos. Ao fazer a observação constantemente, fica mais fácil identificar pontos fracos e situações que levam a família a exagerar nas despesas. O objetivo é sempre chegar a um equilíbrio.

O Monefy também aceita a organização dos gastos em categorias (desde um simples cafezinho diário até passagens aéreas esporádicas) para que você compreenda o perfil de consumo e defina estratégias adequadas de economia.

Disponibilidade: Android e iOS.

10. Multiplik

Esse aplicativo não é um gerenciador financeiro, mas um aplicativo para ganhar dinheiro na internet, mas vale a menção! Como mencionados em bons aplicativos. Gerar renda extra pode ser a melhor opção para controlar o financeiro.

O programa paga por indicados aprovados gerando um dinheiro extra todo mês para você, é possível acompanhar as indicações e as conversão direto em seu app. Oferece tamb´m diversas dicas de como propagar seu link e se tornar uma fonte de renda real. Para participar basta fazer o cadastro que você receberá um link único seu. Qualquer pessoa que solicitar empréstimo e for aprovado por ele irá gerar dinheiro paravocê.

Disponibilidade: Apenas para Android.

Ficou claro que não faltam bons apps de controle financeiro para quem pretende desenvolver uma relação mais saudável com o dinheiro. Ao investir nessas ferramentas, você terá tudo sempre à vista para otimizar as análises e garantir que nada passe batido. Também vai desfrutar da comodidade das tecnologias e poupar tempo para se dedicar ao que mais gosta.

E já que estamos falando de finanças, aproveite para simular a sua condição de empréstimo conosco:

 

Simular Empréstimo

Tags do post

Escrito por:
Imagem do autor
caio
Você também vai gostar: