Emprestimo para Score Baixo

Sabia que ao quitar dívidas o seu score sobre e você pode acessar mais crédito no mercado?

O empréstimo para score baixo já é uma realidade! Quer saber como funciona?

Então, acompanhe o nosso post sobre o assunto!

Você sabe como funciona o empréstimo para score baixo? Em meio às adversidades da vida, manter um histórico de bom pagador, às vezes, é um desafio. Exige foco, disciplina e um bom planejamento financeiro.

É importante conhecer a fundo as próprias finanças, ter consciência de todos os gastos diários — bem como os valores empregados para cada situação — e, ainda, fazer um verdadeiro “malabarismo” entre o dinheiro que entra e sai todo mês.

Mas, como manter essa organização, diante dos imprevistos que surgem no dia a dia? E mais, como conseguir uma ajuda para se livrar do sufoco, mesmo com uma pontuação de score não tão boa?

É o que mostramos a você neste post! Elaboramos este guia detalhado sobre o que é o score de crédito, como ele é calculado, e o que interfere nesse cálculo. Além disso, contamos quais são as opções para fazer um empréstimo, mesmo com a pontuação baixa. Confira!

O que é o score de crédito?

O score de crédito funciona como uma pontuação, que indica qual é o comportamento de consumo das pessoas. É um sistema que apresenta informações relevantes sobre o perfil do consumidor, baseadas no histórico de pagamento e em seu relacionamento com as instituições financeiras, lojas e comércio em geral.

Por meio do score, as operadoras de crédito e as empresas que disponibilizam os mais variados tipos de serviço de forma parcelada ou a prazo, verificam a probabilidade daquele cliente cumprir com os seus compromissos financeiros. É uma forma das organizações se protegerem de eventuais inadimplências.

A pontuação é disponibilizada, na maioria das vezes, de forma gratuita, pelos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Essas empresas possuem um banco de dados com inúmeras informações sobre os consumidores e sobre o seu perfil como clientes e pagadores.

A diferença principal entre esses órgãos é que as informações apresentadas no Serasa são provenientes das organizações financeiras, enquanto no SCPC, podem vir de lojistas e outras empresas. É possível, inclusive, ser negativado (ter dívidas associadas ao seu nome na consulta) em um e, no outro, não.

Como o score de crédito é calculado?

Os órgãos de proteção ao crédito têm um cadastro com informações pessoais dos consumidores, como idade e renda, e muitos dados relacionados ao histórico de compra e pagamento de cada pessoa.

Na verdade, grande parte desses registros podem ser corrigidos e complementados pelo próprio consumidor, o que melhora a confiabilidade no seu perfil. O que não há como alterar, são os dados relacionados aos débitos e ao histórico, de uma maneira geral.

Isso porque, o score de crédito é calculado pelos órgãos de proteção. Ou seja, o consumidor não tem como manipular essa pontuação e nem como ter controle sobre a ação das instituições, quando elas optam por registrar a inadimplência.

Mas aqui vai uma dica de ouro: todas as pessoas podem, sim, ajudar a melhorar a sua própria pontuação. A primeira ação importante é manter-se longe das dívidas. Elas são as maiores vilãs quando o assunto é score baixo. Que tal considerar um empréstimo pessoal como alternativa para começar a quitar os débitos maiores?

Depois, uma boa tática é manter um bom histórico de pagador em programas como o Cadastro Positivo e o Consumidor Positivo. Essas são iniciativas dos próprios órgãos de proteção para incentivar os consumidores a cuidar das suas finanças, recompensando o esforço ao contabilizar suas contas pagas em dia.

Isso mesmo! Por meio desses cadastros, o tempo que você passa sem ser negativado, as despesas e contas que paga antecipadamente ou dentro da data correta, e o bom relacionamento com as instituições financeiras são computados e entram para ajudar no cálculo do seu score.

Em suma, o score é calculado com base em uma série de observações sobre o seu perfil pessoal e comportamento enquanto consumidor, durante um período considerável de tempo.

Isso significa dizer que, não necessariamente, uma conta que atrasa em um determinado mês vai afetar a sua pontuação instantaneamente. Assim como, após quitar alguma dívida, pode levar um tempo até que o score melhore.

Como funciona essa pontuação?

São vários elementos ponderados na análise de perfil. Desde os débitos que constam no nome, passando pelo tempo que a pessoa permaneceu adimplente ou inadimplente, até uma estimativa, com base nesses dados, sobre qual é a probabilidade de que ela pague ou atrase os compromissos financeiros, pelos próximos 12 meses.

Essa pontuação também considera os comportamentos financeiros típicos de pessoas com perfil semelhante e entende que eles podem ser replicados, dentro desses grupos específicos.

Para organizar e apresentar de maneira simplificada esses compilados, existe uma variação de 0 a 1000 pontos, que é usada como indicativa de possíveis condutas de cada consumidor. Funciona assim:

A análise do score de crédito muda em vários momentos e varia conforme as suas ações enquanto pagador. Você sabia que o simples fato de atualizar o cadastro pessoal nas plataformas dos órgãos de proteção ao crédito colabora para uma nova pontuação? Por isso, mantenha os seus dados em dia por lá!

O que é considerado um bom score?

Como vimos, quanto mais próximo de 1000 pontos o seu score estiver, mais confiança ele transmite às instituições financeiras, lojistas e outras empresas de que seus compromissos financeiros serão honrados.

Portanto, uma pontuação acima de 700 pontos sinaliza grandes chances de um bom relacionamento entre consumidores e organizações. Com um score alto, as ofertas de serviços são mais vantajosas, apresentam melhores condições para aquisição e até mesmo diminuição nas taxas de juros.

A variação entre 300 e 700 pontos também representa um esforço do consumidor em manter suas finanças no verde. Às vezes, por conta de adversidades — como a alta da inflação e situações de desemprego — as coisas saem do planejado.

Esses imprevistos que impactam na saúde financeira das pessoas podem acontecer com qualquer um. Uma baixa no score para essa pontuação média é um sinal de que algo não caminhou como deveria, mas que ainda pode ser revertido. Veja algumas alternativas para retomar os pontos:

A partir dessas boas práticas de controle orçamentário, é mais do que possível quitar as dívidas e voltar para a faixa acima dos 700 pontos.

Além dessas ações, caso você precise de uma força extra para sair do endividamento, uma ótima opção é o empréstimo com garantia de celular da SuperSim. Com ele, mesmo para quem não tem score alto, as taxas de aprovação são as maiores do mercado.

O que é considerado um score ruim?

Aqui se encontram os consumidores cuja pontuação está abaixo de 300 pontos. Mas lembre-se: o score não é definitivo. Ou seja, seguindo as práticas que sugerimos as chances de aumentar o score são grandes.

O score é considerado ruim justamente porque indica que a pessoa está com problemas relacionados às suas finanças. São os casos mais complexos de inadimplência, por exemplo, onde o consumidor possui débitos e, na maioria das vezes, há bastante tempo.

As instituições financeiras convencionais não sentem segurança para liberar créditos, pois entendem que o dinheiro aplicado não vai retornar. Felizmente, existem empresas como a SuperSim, que confiam nas pessoas, ainda que o seu score não seja tão favorável.

Como fazer a consulta do score de crédito?

Apesar de o termo ser amplamente conhecido — em partes, por conta da frase “não podemos fornecer um cartão de crédito porque seu score é baixo” —, a verificação dessa pontuação ainda parece complicada para muita gente.

É fato que os mais interessados nesses dados são as instituições financeiras e operadoras de crédito. No entanto, os próprios consumidores podem consultar o seu score, de forma gratuita.

Essa consulta é feita pelo site do Serasa e basta colocar o CPF para ter acesso às informações, depois de um breve cadastro. Além dessa, existem outras possibilidades de consulta, como ir presencialmente até uma das agências do órgão de proteção ao crédito.

Aliás, você sabia que ter ciência sobre a sua reputação como cliente é vantajoso na hora de negociar produtos e soluções financeiras? Isso porque, sabendo que seu score é considerado bom, é possível argumentar com mais confiança para tentar melhores condições de crédito.

A consulta do score também pode ser feita para analisar o histórico das empresas, enquanto pagadoras. Por meio da consulta do CNPJ — que é a identidade das pessoas jurídicas — no Serasa Experian, é possível saber tudo sobre o perfil financeiro das instituições.

Quais são as opções de empréstimo para score baixo?

Em geral, as alternativas de empréstimo para pessoas com score baixo são aquelas que solicitam garantias mais sólidas de que o pagamento do débito será feito. Ou seja, a condição para liberação do crédito é a comprovação quanto ao retorno do investimento. Vamos ver algumas dessas opções.

Empréstimo pessoal com garantia de imóvel ou móvel

Nessa modalidade, a moeda de troca para conseguir o dinheiro extra é um bem patrimonial, como uma casa, apartamento ou carro. Esse empréstimo é mais comum para casos em que a quantia solicitada é mais alta, pois o valor do bem a ser confiscado — em caso de inadimplência — é correspondente ao investimento inicial.

Empréstimo consignado com desconto em folha

Aqui a avaliação de perfil é um pouco diferente. O score é analisado, porém não é a única métrica utilizada pelas instituições financeiras. Para os casos de trabalhadores que querem um empréstimo, algumas instituições financeiras oferecem a opção de desconto das parcelas do acordo diretamente no salário.

Para isso, o local de trabalho da pessoa precisa ser conveniado a essa instituição, ou ainda, ela precisa ser aposentada ou pensionista pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).

Empréstimo pessoal com garantia de celular

Essa é a forma mais democrática e facilitada para conseguir um crédito, mesmo com score baixo. A SuperSim possibilita o acesso a todas as pessoas que precisam de dinheiro rápido, oferecendo o empréstimo com garantia de celular.

Por meio de um sistema inovador — que utiliza o smartphone como peça-chave na aprovação dos créditos —, os índices de respostas positivas para as solicitações são muito altos!

Como funciona o empréstimo online?

O empréstimo online é feito por meio de dispositivos que tenham acesso à internet. Ou seja, é muito mais prático e versátil, já que qualquer pessoa conectada a uma rede consegue fazer uma simulação e, após aprovação da proposta, contratar a solução financeira.

Outra facilidade do empréstimo online é que não é necessário retirar o dinheiro em nenhuma agência, já que ele cai na conta bancária. Mas atenção na hora de escolher a operadora de crédito para realizar essa transação: ela precisa ser confiável e segura, como a SuperSim, para evitar os golpes.

Quais são as vantagens do empréstimo pessoal online da SuperSim?

Além de rápido e fácil, como o nome já diz, o empréstimo da SuperSim é 100% online! Isso significa que você não precisa sair da sua casa, enfrentar horas de fila em uma operadora de crédito convencional e, nem mesmo, preencher uma papelada que parece não ter fim, para conseguir o seu dinheiro de emergência.

Com o sistema de empréstimo online da SuperSim é necessário apenas um celular android — para o empréstimo com garantia de celular — ou, ainda, acesso à internet por intermédio de um computador ou outro dispositivo, para as outras modalidades de liberação de crédito.

E as boas notícias não acabam por aí: a SuperSim tem as maiores taxas de aprovação, mesmo para os consumidores que, em geral, não conseguem acesso às soluções financeiras oferecidas no mercado. Com a garantia do smartphone, então, as chances triplicam!

Agora você já sabe tudo sobre a pontuação do consumidor e sabe que, sim, existe a possibilidade de empréstimo para score baixo na SuperSim. Portanto, já pode começar a planejar seu retorno triunfal ao mundo das contas positivas.

Estamos prontos para dizer Sim ao maior número possível de pessoas, trazendo verdadeiro acesso e inclusão financeira àqueles que realmente precisam.

Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco para uma simulação do seu empréstimo pessoal online. Estamos te esperando!

Simule agora sem compromisso e confira sua taxa:

simule seu empréstimo

 

Tags do post

Escrito por:
caio
Você também vai gostar: